Total de visualizações de página

sábado, 28 de julho de 2018

. . . uma outra visita

--- Essa vinda a SN foi realmente muito proveitosa. Visitei uma alta autoridade da cidade para um papo amigo e informal e como sempre fui muito bem recebido por ela. Queria basicamente saber dele sua opinião sobre a atuação deste blog no dia-a-dia de nossa terra natal. Dentre vários outros pontos abordados, quero aqui apenas destacar suas palavras ao dizer sua opinião: "A atuação da imprensa é muito importante e o homem público que não aceita ser observado ou criticado que fique em casa".

. . . ainda complementando

--- Apenas mais dois pontos a serem abordados sobre o HSRL:

* Outro dia uma pessoa anônima enviou comentário pedindo para que o blog investigasse ser ou não verdade um papo correndo dizendo que a Prefeitura não tem repassado totalmente as verbas para o Hospital. Depois da visita feita e relatada com detalhes nos tópicos anteriores posso concluir, em resposta ao questionamento feito, que o que pode vez ou outra acontecer é que a Secretaria de Saúde glosa parcialmente parte de seus repasses, atitude que pode ser revertida depois de esclarecidas as dúvidas de cada caso em particular.

* O segundo ponto é que não foi citado nos tópicos anteriores sobre a reforma dos apartamentos, que tudo o que está sendo feito em cada um deles, incluindo pintura, remodelação total dos apartamentos, equipamentos especializados e mobiliário e mais um praticamente novo  e espaçoso banheiro, TUDO  fica em 23 mil reais, com material de primeira. Se comparado isso tudo com os 30 mil reais gastos na construção de 2 banheiros (mesmo sendo dois), minúsculos banheiros na Câmara Municipal..........

Tampa amortecida...

. . . o HSRL IV

--- Um tópico sobre os banheiros, dedicado aos especialistas em banheiro de outros locais da municipalidade. Aprendam como fazer e bem empregar o investimento.
 

 * Acima como está ficando e abaixo como era. Comparem.



--- Informações finais:
* Estão sendo feitas novas instalações para o Banco de Sangue.
* Estarão sendo digitalizados os equipamentos de Rx e Mamografia.
* Está sendo preparada sala para a chegada de um Tomógrafo Computadorizado.
* Está sendo estudada a implantação do chamado Sistema "Home Care", ou seja, hospedar em seus apartamentos (1 ou 2)  por alguns dias, pacientes e/ou idosos com cobertura médica e assistencial, assim gerando mais rendimentos para o Hospital.

--- Enfim, a continuar assim, sem a interferência da política ou de políticos interesseiros e tudo só tende a crescer e melhorar ainda mais daqui pra frente e nosso querido e sacrossanto HSRL passará a ser referência regional, se Deus quiser e Ele há de querer. 

. . . o HSRL III

----- Felizmente hoje o HSRL está sendo administrado e tocado por gente do bem, num ambiente de cordialidade e com profissionalismo, apolítico, transparente, honesto, limpo. Cada número, cada centavo que entra ou que sai está sendo rigorosamente contabilizado, com documentação clara e à disposição de quem quer que seja. O Sr. Roberto Sumam de Godoy é um cidadão benemérito que toca seu trabalho gratuito com dedicação, eficiência e credibilidade como comerciante idôneo e de responsabilidade na cidade. E o faz como sua contribuição em agradecimento a tudo o que Deus lhe deu na vida, como ele próprio diz com muita humildade, mas com grandiosidade e pureza de alma. Antes todos fossem assim numa comunidade, ou seja, trabalhar pelo bem comum sem qualquer outro interesse de benefício próprio. E aí, após nosso papo informativo partimos para a visita a todo o Hospital e o que está sendo feito principalmente na ala dos apartamentos. E antes que os maldosos de sempre queiram criticar esse capricho nesta ala, lembrem-se que é através desta melhoria nos apartamentos que virão subsídios para cobrir os atendimentos e melhoria aos pacientes do SUS e indigentes. Uma atitude empresarial digna de elogios. De tudo tem que se procurar rendimentos para cobrir os setores deficitários para assim, cada vez mais, o HSRL poder ir se tornando independente. Pelas fotos, aos que se lembram como era, vejam as mudanças de padrão como portas corrediças dos apartamentos, banheiros com espaço suficiente, com material de primeira e segurança, camas (leitos) mecanizados e automatizados, equipamentos de assistência médica ainda a serem instalados, armários em alvenaria, frigobar, televisão, janelas e persianas, ar condicionado e até, pasmem, tampa da privada com amortecedor como é mostrado em vídeo no último tópico desta série.


* DETALHE: Sem nenhuma despesa para o Hospital ou para a Prefeitura. Outros empresários beneméritos da cidade, cada um está financiando um apartamento.






 


 


. . . o HSRL II

--- Como todos já sabem, a Prefeitura mantem contrato com o HSRL em sua parte sob sua responsabilidade (PS) e mantém ajuda ao Hospital com verba mensal de 403 mil reais, sendo 174 mil relativos ao Pronto Socorro. Agora, o que muito pouca gente sabe é que o caixa está sendo fechado no vermelho com um deficit mensal da ordem de 40 mil reais... E ainda há vereador com o intuito sempre de aparecer e querer mostrar um serviço destrutivo, dizendo que o hospital recebe muito dinheiro. E ainda vai no hospital em determinados momentos, sem conhecer as normas contratuais com os médicos plantonistas e descaradamente ocupa a tribuna na sessão de Câmara para denegrir o hospital denunciando, sem conhecimento de causa, que só encontrou lá um médico plantonista e "não dois como deveria ser". Aí quando se marca reunião entre diretoria e vereadores, o dito cujo não comparece, dentre outros, para não ouvirem explicações e reprimendas, obrigando, como aconteceu recentemente, os diretores irem de supetão no horário do início de uma sessão para poderem se reunir com a presença de todos (porque na sessão raramente faltam para não perderem o dim-dim do dia) e aí certos vereadores têm que engolir explicações com o dedo em riste em suas caras a ponto de pedirem desculpas. Este é apenas um exemplo de elemento maléfico e pernicioso querendo usar o hospital para fazer política, como foi mencionado no tópico anterior. 
* Agora uma sugestão: Por que essa Câmara não colabora doando ao Hospital uma boa parcela dos 2 milhões que gasta? Ou particularmente cada vereador não faz isso espontaneamente já que dizem que não são políticos profissionais? Preferem gastar cerca de 100 mil reais na compra de carro de luxo? E ainda presidentes (o atual e o anterior reeleito ainda usam como desculpa esfarrapada, que  apesar destes gastos todos, ainda devolvem dinheiro pra Prefeitura em fim de mandato... É muita cara de pau...
* No que diz respeito à Prefeitura você leitor sabia que quando um Posto de Atendimento Médico da Prefeitura, o chamado Postinho, fecha (recentemente todos eles fecharam) todos os seus atendimentos vão para o Hospital e a Prefeitura não aumenta em 1 centavo sua verba???

. . . o HSRL I

 --- Aproveitando o feriado em S.J.Campos (aniversário da cidade) vim para Serra Negra num dia útil e foi realmente muito útil e proveitoso, pois fui fazer uma visita ao nosso querido e sacrossanto Hospital Santa Rosa de Lima (HSRL) onde nasci ; onde assisti minhas primeiras cirurgias com os saudosos Irmãos Cavenaghi ; onde dei plantões em todos os fins de semana durante dois anos em meu início de carreira como clínico geral, tempo esse em que ajudei a atender pacientes, salvar vidas e colocar serraninhos no mundo ; onde nasceu um dos meus filhos e onde faleceram meus pais e meu sogro. Portanto, com este histórico, tenho motivos para ver e considerar a casa como realmente santa e tenho moral para defendê-la com unhas e dentes, bem como com a mesma intensidade, criticar e combater todos aqueles que querem e que já tentaram fazer dele, o hospital, um local de projeção pessoal e barganhas políticas nem sempre honrosas. Sabemos quem é quem tanto do passado como nos tempos atuais. Estes elementos perniciosos devem ser execrados deste local especial e tão importante para a nossa cidade, população e turistas. Por isso faço este tipo de visita periodicamente e esta sexta foi um destes dia em companhia de meu amigo e parceiro de ideais Paulo Faria e esposa, ele que é também grande defensor das causas em benefício do HSRL. Inicialmente nos reunimos com componentes da atual diretoria, como pode-se ver nas fotos, que nos mostraram a situação atual do hospital, principalmente financeira, projetos, movimentos e iniciativas para alavancar cada vez mais a casa, que, diga-se a bem da verdade, já cresceu muito em credibilidade e confiança da população depois de afastar os elementos maléficos que ajudaram na decadência e conceito acontecidos há bem pouco tempo. Vou desmembrar o tema em alguns tópicos, pois em seguida a esta reunião preliminar, fizemos em conjunto uma detalhada visita aos seus vários setores.


* Administrador Bruno - Renato - Eu - Lúcia - Paulo - Roberto