Total de visualizações de página

sábado, 8 de dezembro de 2018

. . . uma drástica reclamação que parte lá de dentro, nos dois sentidos

"A Prefeitura deveria ter mais critério ao escolher seus secretários. Um exemplo disso é o que acontece hoje em uma das Secretarias, cuja pessoa titular é péssima em todos os sentidos; são inúmeras reclamações nas redes sociais e na sociedade. No que diz respeito ao relacionamento pessoal, o assédio moral é tão grande que inúmeros funcionários estão saindo para outros setores pois não estão aguentando os ataques de estrelismo de vossa majestade. Saber administrar é uma arte, não é pisando em seus companheiros que vai conquistar o sucesso.  Sem contar que essa pessoa está só de passagem porque é cargo arranjado. Ela vai e eles ficam, pois são concursados. Presta atenção prefeito e MP.
Ass.Pégaso."

. . . fotos em profusão

--- Com a era do celular servindo de máquina fotográfica e tendo um veículo da mídia com divulgação quase que instantânea das mesmas, cada munícipe é um fiscal da administração pública, muitas vezes mais eficiente do que os próprios vereadores cuja função é exatamente serem fiscais da administração e quase nunca são devidamente atendidos e com demora. Acabam de chegar as fotos abaixo mostrando o estado em que está hoje a Praça Sesquicentenário. A intenção sempre é em primeiro lugar ajudar a administração mostrando onde está merecendo maior atenção do poder público.















. . . que por falar em coronéis...

--- Ninguém aguenta mais condutas coronelistas, principalmente em Serra Negra onde o coronelismo antiquado, retrógrado, asqueroso, impera há tantos anos provocando represálias, perseguições, ameaças e sofrimento, tolhendo a liberdade de expressão de quem se sente prejudicado dentro principalmente do funcionalismo municipal. E em SN todos sabem a origem destas condutas  imperialistas, antidemocráticas e autoritárias. CHEGA!!! Atitude desta natureza também aqui comentada por parte de um ministro do STF causou revolta geral. Vejam o vídeo deste advogado autêntico e corajoso. É isso que falta também em nossa terra.

. . . que são hilários se não fossem trágicos

--- Refiro-me a certas posturas das autoridades do Executivo (Prefeito e Vice) em relação a determinados acontecimentos de nosso cotidiano.

* Primeiro é sobre o importantíssimo tópico anterior, pois estas duas autoridades postam na página do face fotos mostrando o vidro quebrado na frente do prédio da Prefeitura e depois postam sobre o banco depredado atrás do prédio da Prefeitura, como se não soubessem quem são seus autores e se fazendo de rogados ignorantes dos fatos que ocorrem em volta do referido prédio. Hilário se não fosse trágico! 

* O outro fato são os projetos de lei que enviam para a Câmara sempre em cima da hora obrigando os vereadores a votarem de afogadilho em regime de urgência, sem tempo hábil para as devidas leituras e análises, fazendo com que sejam aprovados a toque de caixa para não prejudicarem a população. Atitude própria do tempo dos coronéis. O autor do comentário acima não concorda com a atitude do Executivo e também não admite que o Legislativo aprove qualquer projeto que mereça maior tempo e mais cuidado, estudo e análise. Vai daí a sua revolta. Mas isso pelo visto não é só em SN que acontece. Leiam o print acima relacionado com situação igual em outra cidade com projeto de lei para autorização pela Câmara de vultoso empréstimo para o povo pagar a perder de vista. Acessem o link e assistam o vereador denunciando o fato e sintam a semelhança. Hilário se não fosse trágico!

. . . que já virou CALAMIDADE PÚBLICA! Onde estão todos?

--- Este sábado já amanhece com estes prints da página do facebook do grande esportista serrano, o destemido Marquinho Pinto, dedicado, eficiente e muito bem intencionado funcionário municipal, aqui agindo dentro dos seus sagrados e garantidos direitos de cidadão muito preocupado com o que acontece ao derredor de nossa Prefeitura em todas as noites dos finais de semana, como voltou a acontecer nesta sexta, com traficantes, drogados e adolescentes de até 10 anos de idade bebendo, fumando e depredando o patrimônio público e já há tempos acontecendo, inclusive aqui no blog já comentado e NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM está fazendo NADA no combate e repressão desta já verdadeira CALAMIDADE PÚBLICA afrontando e desafiando nossas autoridades constituídas dos 3 poderes, a PM, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar. ONDE ESTÃO TODOS??? O quê ou quem os impede de agir?  
* Vejam aí os prints da página do face com os respectivos primeiros comentários :