Total de visualizações de página

domingo, 5 de abril de 2015

. . . que a realização do congresso corre perigo









--- O site "snotícias" está denunciando que o Centro de Convenções não possui alvará do Corpo de Bombeiros e diz que está em jogo até a realização do Congresso de Municípios se tal alvará não sair até a data de seu início. Em sendo verdade, que moral a Prefeitura pode ter de exigir isso de outros locais se ela própria não cumpre suas obrigações?

. . . o out door do momento

--- Cumprimentos do Blog-Comentando à modelo serrana DANIELA BERNARDI DOS SANTOS, por mais essa realização, sua imagem no outdoor na esquina das ruas dos italianos com Laudo Natel. Parabéns! A coincidência é sua instalação na semana do aniversário de seu pai José Oscar Nascimento Santos, nosso querido e saudoso amigo TATAI que foi no último dia 1º.

. . . a beleza deste vídeo


. . . os meus momentos radicais

--- Quem está assistindo o programa Fantástico nesta noite, acabou de ver na abertura do programa seu repórter voando no jato supersônico que o Brasil comprou para a sua proteção militar aérea. Vi-me em seu lugar pois recordei experiência bem parecida que passei em 1.973 na base militar de Fortaleza quando lá estive como 2º Tenente Médico da gloriosa Força Aérea Brasileira (FAB) representando o CTA de São José dos Campos no Congresso Brasileiro de Medicina Militar. Estando lá solicitei participar de voo no avião Xavantes que na época era o nosso jato de caça. E lá fui eu, como o repórter do Fantástico, no assento de trás, vestindo roupa anti-g igualzinha a dele, no segundo avião da esquadrilha, num treinamento como se fosse na guerra. E tudo aquilo que acabamos de ver no programa, foi feito naquele dia. Tudo o que o repórter disse e declarou em relação ao que ele passou e sentiu em todas as reviravoltas, loopings em altíssima velocidade e extremas altitudes e em relação ao heroísmo destes pilotos, eu disse igual naquele dia, com duas diferenças. Ele saiu do avião sozinho e eu precisei de ajuda. E a outra diferença foi que ele não vomitou... Mas valeu e muito. Outros momentos radicais que vivi foi pular de bungee jump de um guindaste com 40 metros de altura e voar de trike (asa delta motorizada). Meu sonho é ainda ter a oportunidade de pular de paraquedas, voar de asa delta e paraglider.

. . . o nível da mentalidade de alguns

--- Os leitores do blog estão lembrados que recentemente comentei aqui sobre a proibição que o então Assessor de Imprensa da Prefeitura Moisés de Camargo tinha de não enviar qualquer notícia pra mim. Pois saibam que o mesmo acontece com o apresentador Zinho Brotto que sempre mencionou meu nome nas manhãs de apresentação da Lira, aliás como ele costuma fazer com todos que se acham presentes e assim era na administração passada também em relação a mim. Agora ele está proibido de me citar. A mentalidade dos atuais mandatários é tão pequena, revanchista, ignorante, medíocre e tacanha, que faz com que cheguem a esse ponto tão baixo de atitude. É assim que eles entendem a democracia... E se fazem isso comigo, numa coisa tão insignificante, imaginem do que são capazes de fazer em termos de retaliações e perseguições com seus dependentes e subordinados. Por isso que funcionários municipais têm tanto medo ou receio de se manifestar aqui no blog e só o fazem no anonimato. Eu os entendo. Quanto a parte que me toca estou tão preocupado que vou dormir de smoking na pia do banheiro por causa disso...

. . . a Lira Serra Negra

--- Mais um vídeo feito neste domingo em homenagem a nossa querida Corporação Musical Lira Serra Negra em sua apresentação de Páscoa na praça de manhã enquanto ela executava "La Mer", sob a regência do Maestro Roberto Perondini e com a apresentação do Zinho Brotto.

. . . os prefeitáveis

--- Esta Semana Santa que passei em SN foi pródiga em divulgação antecipada de prefeitáveis para a eleição do ano que vem e a participação dos eleitores em seus comentários estão se incumbindo de aumentar por conta própria essa lista. Vejam agora esse vídeo feito neste Domingo de Páscoa:

. . . o dia de hoje