Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de abril de 2021

. . . mais um que parte


 --- Partiu nosso amigo HOMERO  TAFNER (ex-vereador serrano) aos 76 anos em Patrocínio onde residia.


--- Condolências aos familiares.

. . . um papinho com o Prefeito Elmir


--- Sobre a Praça Sesquicentenário mostrada no tópico anterior. Muito pelo contrário Elmir. Você deveria desde o seu primeiro dia de governo fazer daquela praça sua prioridade absoluta e tratá-la como principal herança do governo de seu pai. Você ainda era apenas um menino naquele tempo e eu já acompanhava seu pai como colaborador de sua gestão, como ele mesmo diz e me agradece. Aquela praça é nosso cartão de visita pra quem chega na cidade. Verdade que tal construção rende talvez até hoje, generosos dividendos para sua família através dos famosos precatórios, mas ela está lá. Ao seu pai devemos também o Centro de Convenções e Balneário (desativado). Dizem que é um elefante branco, mas também está lá. Quando visitei sua construção em companhia de seu pai eu lhe perguntei a razão pela qual ele não fazia como as demais estâncias recebendo prédio-padrão. Palavras dele: "Pra Serra Negra não aceito padrões. Quero o que há de melhor e maior". Somando-se a isso o Discão, a reformulação de toda a rede de esgoto e asfaltamento. Iluminação do Estádio Municipal, quando me ligou em São José no dia da inauguração no meio da semana, me dizendo: "Quero você aqui hoje à noite pra apresentação da inauguração da iluminação e transmissão do jogo inaugural", e mandou um carro com seu motorista particular até São José me buscar e me levar de volta logo em seguida. Isso sem contar os grandes carnavais e Semana do Município no ano do Sesquicentenário. Por essas e outras que digo e repetirei sempre que sem dúvida nenhuma seu pai foi o melhor prefeito de Serra Negra em nossa história contemporânea, dentro das circunstâncias da época com seu irmão Nabi como líder do governo Paulo Egydio. Então caro Elmir sua obrigação é demonstrar carinho cuidando bem de suas obras e legados, a começar pela Praça Sesquicentenário deixando-a um brinco permanente e não é isso o que você lamentavelmente está fazendo. 

. . . que parte do povo assim quis

 --- Interessante a continuidade de fatos desta administração em relação à anterior. O prefeito Sidney era "O Demolidor", pois demoliu o que ele mesmo havia colaborado e participado das construções, como o Portal da cidade, o Portal do Estádio e a Fonte do Beijo na praça... Esse começa a dar sequência neste mesmo caminho, pois está desleixando e portanto destruindo a Praça Sesqui, o que na verdade começou com seu antecessor, como mostram as fotos abaixo e o texto de quem enviou via Zap. Que apelido vamos dar pra esse? Poderia ser: "O Destruidor" do que papai fez...





"Essa é a situação da nossa Sesquicentenário: 
Lixo, abandono, descaso...
Retrato fiel da última e atual administrações.
Drogados reinando na Rodoviária e em torno,
incomodando as pessoas.
Enquanto isso as secretarias lotadas de chupins, mamando nas tetas do povo. 
Povo que está cansado de trabalhar pra pagar impostos pra sustentar vereadores enche- linguiça. 
Funcionários inúteis. 
Secretários despreparados que não sabem nem o que tão fazendo lá. 
Está caminhando pra superar a última administração como pior da história. 
Idem Câmara de vereadores.
É 25.
Não se esqueçam ano que vem ele vai aparecer por aqui. 
Amiguinho do calça apertada .
Espero que o povo tenha tomado vergonha na cara de uma vez por todas. 
Não se esqueçam é 25."

. . . que ESTE DIA ESTÁ CHEGANDO

. . . opiniões que merecem destaque




 

. . . o dia de hoje


 A data remete ao dia da morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, em 21 de abril de 1792. Ele foi um dos líderes da Inconfidência Mineira e o único a receber pena de morte.