Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2016

. . . um recado sério

--- O blog acaba de receber um comentário anônimo no tópico ". . . mais uma sessão de CÂMERA", muito bem escrito e bem interessante, mas que emprega alguns termos perigosos, principalmente quando se refere aos vereadores. Seu alvo principal é revelar que o candidatável Vitale esteve na Prefeitura e conversou com o 3º prefeito. Chequei a informação e ela é verdadeira. O Vitale esteve mesmo na Prefeitura e foi lá a fim de desfiliar alguém lá de dentro do partido em que estava e filiá-lo no seu, pois quer lançar seu nome para disputar a vereança. Gostaria muito de liberar seu comentário na íntegra, pois está muito bom, mas como veio não dá. Peço ao anônimo que mande seu comentário novamente dando uma garibada nos pontos mais perigosos.

. . . que não precisamos ir longe

--- Petista juramentado, amiguinho de Lula e Dilma, Chico Buarque de Holanda está sendo criticado, combatido e execrado por grande parte da população brasileira anti-petista. E também repelido por ter apartamento em Paris, pois dizem que é muito fácil ser a favor do que está acontecendo no Brasil, tendo apartamento na Cidade Luz. Ele mesmo já declarou que se o PT cair ele não retorna ao Brasil. Que fique por lá então!!! Mas não precisamos ir muito longe. Também conhecemos alguém, falso e petulante, igualmente famoso no que faz, que é ferrenho defensor do PT (sempre foi) e, como o Chico, possui apartamento em Paris. Pelo menos estes dois não dizem que são apartamentos de amigos seus... 

. . . mais uma pesquisa na cidade

--- Percorrendo a cidade hoje mais uma empresa de pesquisas "Factual Pesquisas" perguntando sobre os melhores e piores vereadores, sobre pontos positivos e negativos da cidade e sobre os candidatáveis à Prefeitura, ventilando os nomes de Vitale, Felipe, Kiko, Elmir. Os pesquisadores guardam segredo sobre o contratante.

. . . mais uma sessão de CÂMERA

---  De CÂMERA??? Não seria de CÂMARA???
Não!!! A sessão de CÂMARA de ontem (segunda-feira) foi, mais uma vez, de CÂMERA mesmo!!!

* Mais uma sessão festiva... embora já tenha acabado de acontecer uma festiva e solene no Palladium Hotel na sexta, dia 18. Com tantos problemas na cidade e perde-se mais um tempão com solenidade festiva em sessão ordinária. Sem entrar no mérito dos homenageados. Isso está fora de cogitação. Todos, por um motivo ou outro, são totalmente merecedores. Mas está havendo um exagero nisso! 

* Os vereadores gostam, com toda razão, de ver o plenário repleto de munícipes e ao invés de aproveitarem estas ocasiões para mostrarem a eles a importância de se assistir uma sessão inteira e como é a rotina do trabalho do Legislativo, não... Interrompem a sessão no meio de debates para fazer homenagens, como aconteceu ontem mais uma vez.

* E dá-lhe nomes de ruas... e dá-lhe nomes de estradas... e dá-lhe medalhas e títulos... e dá-lhe discursos... e dá-lhe CÂMERAS fotográficas e de vídeos.

* Ontem, vejam só, no momento em que ia começar um debate sobre a situação precária de atendimento do Pronto Socorro do Hospital que é responsabilidade da Prefeitura e portanto, iam sobrar críticas e cobranças para a Prefeitura, muito espertamente e estrategicamente o vereador cassado líder e filho do prefeito cassado interrompe para se fazer as homenagens "para não ficar muito tarde para os munícipes presentes"... Conversa pra boi dormir. E tem que dormir mesmo...

* E os problemas da cidade que não são poucos? Estado calamitoso de conservação das estradas municipais que tão bem um leitor colocou aqui e fez sugestões de fiscalização aos vereadores, incluindo aí os asfaltamentos ruins de muitas ruas da cidade? E a postura oficial perante seus pares e munícipes do edil que trocou de partido e de lado? E a cobrança do arrombamento da gaveta na Prefeitura? E o estado precário dos pontos turísticos da cidade?  E as fontes? E o próprio PS Municipal?

* Lembrando que quando não há festividade as sessões têm durado em média não mais que uma hora e meia!!! O Presidente da Casa precisa administrar melhor isso. Não deu pra continuar assistindo mais nada. E ainda reclamam depois da ausência da mídia local nas sessões.

. . . e avisando

--- O critério de destacar em tópico um comentário feito por leitor, seja ou não anônimo, é exclusivamente meu. Tanto que são vários aqueles que pedem para que seus comentários sejam editados também em tópico e que eu, achando não ser merecedor de tal destaque, não o faço. Há outros que não querem que haja tal destaque apenas sendo publicado no tópico a que se refere. Assim mesmo, a MEU critério, achando ser importante, repasso em tópico. Que isso fique sempre muito bem claro, agrade ou não os autores dos comentários num e noutro caso.