Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

. . . o tempo para amanhã

 --- E para o segundo dia útil do ano vamos ver a previsão do tempo através de 3 jornais :


* Jornal da Record



  * SBT Brasil


 * Jornal     Nacional

. . . a posse dos eleitos


 --- Com a sempre excelente apresentação do Pedro Giovany aconteceu, como de praxe, no 1º dia do ano, a posse dos eleitos na última eleição municipal. Como já comentado e esperado o clima da solenidade foi empanado pela preocupação dos conhecidos cassados, que ainda poderão ou não, total ou parcialmente, serem absolvidos (e são vários).

* A sessão solene foi presidida, também de praxe, pelo vereador mais votado que foi o Felipe do Tó e em seguida aconteceu a votação para a eleição efetiva do presidente do Legislativo para o primeiro biênio (2017-2018) e por 9 votos a 2 foi eleito o próprio Felipe. O outro votado foi o novato Pinheirinho, com votos dele próprio e do Roberto.

* Nota lamentável da solenidade foi o fato da presidência ter NEGADO a palavra para a estimada Professora Wilma Muriano. Podem até dizer que a "palavra livre" não fazia parte do protocolo, mas isso não justifica a total falta de respeito e consideração para com a referida professora, não só pela sua profissão sempre exercida por muitos anos em Serra Negra com competência e dedicação extrema, como pela sua história participativa na comunidade, inclusive na política local. A gratidão e o respeito estão acima de qualquer protocolo e uma exceção poderia muito bem ter sido aberta neste caso. Triste, ingrata e lamentável atitude. Com isso a solenidade ficou duplamente empobrecida.