Total de visualizações de página

domingo, 11 de outubro de 2020

. . . as entrevistas com os candidatos (V)


 

. . . as entrevistas com os candidatos (IV)


 

. . . as eleições segundo o Edison, por sua conta e risco


                       Eleições 2020

= Em quem votar e porquê.
Claro que se você for funcionário público estará sofrendo uma pressão enorme para votar no individuo ou grupo que lhe ofereceu uma teta do governo afim de que você pudesse mamar a vontade.

= Caso não seja funcionário ou nunca foi funcionário, sem dúvida irá refletir sobre os abusos que sofreu nas últimas décadas. IPTU de acordo com a cara do freguês, (não por lei).  

= Cesta básica e seguro de saúde para eles e nunca para você (patrão deles). Plano de carreira, transporte grátis, internet, tabletes, lanchinho, cafezinho, jantinha, almoço e janta em restaurantes de luxo, tudo grátis e extensivo à família deles nunca a sua. Em especial antes de votar não poderemos em hipótese alguma “esquecer” aqueles que impediram que você tivesse sua casa, seu carro e seus filhos nas escolas, serviços de saúde educação e segurança dignos. 

= Quando te intimaram a pagar o que eles não pagam você ficou mais pobre e eles mais ricos.  Quando te intimaram a pagar de 500 a 3.000% de IPTU extorsivo o condenaram a servidão, onde eles são os reis e você o escravo real. Dá para ver isto claramente quando comparamos o patrimônio de políticos e ex-políticos com o seu próprio patrimônio. Quem tem empresas bilionárias e mansões nas praias é na verdade o rei e você com seu barraco na periferia da cidade, não passa de um súdito miserável que levanta às 5 da manhã para lhes servir. 

= O rei (prefeito) nunca postou seus pagamentos de IPTU no site de transparência da cidade (como manda a lei), contudo ele inferniza sua vida (protesta em cartório) dívida de todos os pobres na cidade que às vezes (nem mesmo pela lei) você deve.  Se o rei e seus amigos pagassem o que devem de IPTU (calculo uns 200 milhões $$$) daria para construir um hospital de primeiro mundo na cidade e fechar todos os inúteis e desnecessários “postos de saúde”. Já faz seis meses que os postos de saúde estão fechados e ninguém morreu na cidade (além das mortes naturais), e milhões $$$$$ do nosso trabalho desapareceram. O prefeito falou na Câmara que nós pobres devemos sete milhões de reais em IPTU. Delinquente, contudo ele nem sequer mencionou a dívida dele mesmo e dezenas de outros amiguinhos seus. 

= Cuidado com as palavras: "Nós somos o verdadeiro novo.  Iremos mudar tudo, nossa prioridade é absoluta transparência". O lema de outros prefeitos também foi usando palavras semelhantes, “juventude e honestidade, honestidade e transparência e veja no que deu. Não se deixe levar pela conversa fiada de que eles sabem como administrar tudo, pois têm experiência política, já estivemos lá e os novatos não sabem nada. O Lula disse o mesmo a vida dele toda, e continua dizendo que tem 50 anos de experiência e sabe administrar tudo. Veja só no que deram 16 anos do país nas mãos dele. Veja só no está dando Serra Negra 40 anos nas mãos dos Chedid.    Apesar de tudo já tivemos banheiros de 42.000 reais, carros de luxo de 100.000 reais, gavetas arrombadas, documentos da saúde roubados, inúmeros trens da alegria para Brasília, São Paulo etc. NÃO REELEJA NINGUEM. Isto quer dizer literalmente: Na miséria que estamos hoje todos, absolutamente todos os políticos atuais e do passado estão riscados do mapa. Isto sim é NOVO, RENOVAÇÃO, ESPERANCA, TRANSPARÊNCIA. 

= E tem mais, podemos injetar 9 milhões de reais em dinheiro atual na administração municipal não elegendo um só vereador. Já provaram a custo de ouro serem inúteis, imprestáveis, inservíveis. Cada vereador nos custa 17.040 $$$ por mês.

 Edison Carneiro...

. . . mais uma questão a se lamentar

 --- É muito triste e preocupante em pleno século 21 recebermos um desabafo confirmando tudo o que estamos dizendo há tempos em relação a atitudes coronelistas na atual administração e nas anteriores deste grupo. Adaptando a denúncia e desabafo a nosso critério para evitar identificação.

* O blog soube que represálias continuam acontecendo sempre que algo acontece que não é de acordo com o que deseja a administração municipal. Funcionários foram "convidados" a participar de reuniões. Se são convidados, vai quem quer e puder e ninguém é obrigado a interpretar um "CONVITE" como sendo uma "ORDEM". O tema da tal reunião deve ter sido em relação ao tema político e a atual campanha eleitoral. De qualquer maneira o interessante é que aqueles que foram receberam até gratificação (sic) e quem não foi começou a ser retaliado através de atitudes grosseiras, de desprezo, humilhação, causando um clima de trabalho horrível para estes ausentes, ficando nitidamente demonstrado que foram assim tratados por não terem atendido ao tal "CONVITE". Lamentável!!! Profundamente lamentável, além de triste!!!...