Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

. . . a previsão para sábado




. . . a repercussão


--- Esse é o print de trecho de uma conversa com uma das professoras afetadas por essa atitude do prefeito, que só vai pagar suas férias daqui a 6 meses, se pagar... Por que descarregar somente na área da educação? Por que o prefeito, usando a mesma desculpa da falta de dinheiro, não aproveita pra enxugar a máquina administrativa dispensando os apaniguados comissionados incompetentes? Por que a Câmara não vai em socorro da Prefeitura e age da mesma forma gastando menos, também enxugando sua máquina? Por que os vereadores não oferecem parte de seus salários nesta emergência? Isso se chama cortar na própria carne para o bem de todos e do município. Só "venha a nós" e o "vosso reino" nada? Guardem bem todos esses nomes funcionários municipais e seus familiares, pois 2 anos passam rapidamente e na eleição estarão os mesmos pedindo seus votos novamente e exigindo que votem neles, que façam passeatas e carreatas, que adesivem seus carros... Lembraremos na ocasião destes fatos de agora. 
NÃO  REELEJAM  NINGUÉM  PRA  CARGO  NENHUM.

. . . que se a coisa estava feia, agora vai piorar

--- Passarinho Colorido acabando de me piar o que ouviu do beiral da janela do chamado Palácio Primavera (Ricardo Izar), onde neste exato momento o prefeito está reunido com o pessoal da Educação, tentando se justificar e argumentar que pela situação financeira da Prefeitura atualmente não poderá pagar as férias dos funcionários agora, somente em julho. O 13º sai dia 27 deste mês. A revolta é geral. Aguardem novas informações da reunião, caso surjam. 

. . . e reprisando

--- Reprisando o vídeo abaixo provando e demonstrando a inutilidade do vereador em todos os lugares, pois é o que acontece com a grande maioria da classe, sendo motivo de descrédito e chacota como mostra essa roda de amigos em um lugar qualquer.

. . . uma pisada na bola IMPERDOÁVEL

--- ATENÇÃO população serrana. Veja se tenho ou não tenho razão. Prepare-se para a barulheira no final de tarde e começo da noite do próximo domingo, pois a festa palmeirense foi apenas adiada para essa data e hora. Está errada essa torcida que é a grande maioria da torcida serrana? NÃO! O mesmo já aconteceu por parte da torcida corintiana (a última vez patrocinada por um vereador), em festejos religiosos, em festas de fim de ano promovidas por hotéis da cidade, em carnavais quando da saída de escolas de samba, etc. É praticamente uma tradição. Mas, aproveitando que o assunto é futebol, foi uma pisada na bola IMPERDOÁVEL dos atuais vereadores. Não é querer ser crítico contumaz desta pífia, medíocre e improdutiva legislatura, a pior dentre as piores de todos os tempos e que dará aos cofres públicos uma despesa de cerca de 9 milhões de reais ao término de 4 anos, despesa essa totalmente desnecessária que poderia ser revertida para outras necessidades do município.  E podem me xingar, me ignorar, me ameaçar, me agredir, me processar, podem esbravejar da tribuna com cara feia. Mas a pergunta  é: como pode uma Câmara que tem entre seus edis DOIS ADVOGADOS E MEIO, mais dois advogados contratados, um concursado e outro apaniguado, mais um secretário igualmente apaniguado que tem curso de direito, elaborar, com autoria do próprio presidente, um projeto, discutir e aprovar por unanimidade uma lei, antes de se saber se ela é ou não INCONSTITUCIONAL, devidamente advertida disso pelo presidente da OAB da cidade??????? A primeira obrigação de um cidadão ao se candidatar à vereança que elabora leis (Legislativo) é no mínimo conhecer a Constituição de seu país. Advogados então nem se fala. Uma pisada na bola imperdoável, a ponto do prefeito suspender a mesma até que se decida ou não pela sua inconstitucionalidade. Aliás, pergunta-se também se o prefeito, que também fez o curso de direito, tem autoridade pra isso, pois, pelo que se sabe é que se foi por meio de decreto, isso também não é legal. Há um caminho através de um tipo de ação judicial para que o prefeito suspenda uma lei e enquanto essa ação estiver em trâmite a lei aprovada tem que continuar vigente. Acontece que aí não daria tempo para liberar os festejos futebolísticos atuais. Consequência, apenas para citar um exemplo. Se apenas um cachorro morrer por causa destes rojões o prefeito estará sujeito às penalidades processuais que a lei impõe. Imaginem então se isso acontecer com um ser humano.

. . . apenas uma curiosidade

--- O meu chamado Passarinho Colorido que já está se tornando famoso na cidade, na realidade não é apenas um e sim um verdadeiro bando de pássaros, todos devidamente conhecidos e identificados. Sabem as fotos dos documentos mencionados no tópico anterior? Pois é, em menos de 24 horas recebi exatamente as mesmas fotos dos mesmos documentos 8 vezes e enviadas de cidades diferentes. Apenas uma curiosidade estatística do blog. Obrigado passarinhada...