Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2016

. . . que nosso Hospital merece respeito

--- Acabo de receber e-mail assinado pela Sra. FERNANDA SILVEIRA DE ALMEIDA com importante depoimento em defesa do HSRL com muita propriedade, inclusive, no fato relatado sobre a conduta médica em relação a paciente que sofreu mordida de cachorro, está absolutamente correta. Diz assim :




"Boa tarde Dr. Lauro, tudo bem?
Desculpe por estar lhe enviando este e-mail, mas como sei que o Sr. é ligado aos acontecimentos da nossa terra e o que tenho a relatar a muito interessa ao nosso povo, resolvi lhe escrever. Trata-se do nosso tão sofrido Hospital...
Não consigo mais aceitar as críticas pelas quais nosso Hospital passa! Sei que temos limitações de material, limitações de dinheiro... mas também sei que temos material humano da maior qualidade, pessoas que fazem milagres com o pouco recurso que têm...
Essa propaganda negativa que vejo ao nosso Hospital nas redes sociais me deixa muito triste e em nada ajuda a instituição! Principalmente porque os fatos são aumentados e quem os relata nem sempre entende sobre o que esta falando... Hoje na feira ouvi uma moça criticando o atendimento que teve quando sofreu mordida de um cão, o médico lhe deu o protocolo de vacina e pediu que observasse o cachorro por dez dias e se o animal tivesse qualquer alteração voltasse ao PS... Sou profissional da saúde, sei que o procedimento está correto, mas, na feira virou chacota! As pessoas riam e falavam: 'onde já se viu ficar olhando cachorro, pra isso nem precisa ter hospital'. Claro que precisa! Se não tivesse, para onde teria recorrido?
O fato é que por qualquer coisa nosso Hospital está desacreditado. Fala-se muito e pouco se sabe...
Estamos tendo evento de motociclista na cidade, já tivemos 4 acidentes, um infelizmente fatal... Já está circulando pela net a demora do atendimento no PS... Claro, imagine o Sr. em um PS com acidentes graves e um bando de gente indo lá dizer que está com dor de barriga... todos serão atendidos, cada um dentro de seu risco! 
Enfim, meu pedido ao Sr., que é formador de opinião em seu Blog, é que não permita mais uma vez que nosso Hospital seja desvalorizado, ridicularizado, desacreditado... que não seja usado politicamente por nenhum lado, a não ser pelo bem do nosso povo!
Abraço!"

. . . coisas de bastidores

--- E nem sempre boas, que o eleitorado nem fica sabendo. O grupo chedidiano através do Dep. Edmir junto ao Dr. Hélio do PDT de Campinas, tentou encampar o PDT local que é presidido pelo Tonhão Valentim, com a desculpa esfarrapada de "conseguir várias filiações locais para fortalecer o partido". Em outras palavras, pra comandar o partido jogando o Tonhão pra escanteio e o PDT local ficar coligado com o DEM, mas o Tonhão não caíu nessa onda, pois também já é "macaco velho" e conhece de perto o grande campeão de rasteiras da região. Com a tentativa frustrada e numa nítida demonstração de desespero por talvez estar sentindo a vaca ir pro brejo (até parece o PT da Anta), o chefe mór do clã tentou por pelo menos umas 10 vezes, via telefone, conversar com o presidente local e com seu filho, o edil Toco, que mais uma vez não caíram nessa, nem dando chance para o canto da sereia agir.  Conclui-se depois de mais essa, que não há a mínima chance do Tonhão, como garantiu já daquela vez ao blog,  dele e seu partido fazer qualquer tipo de aliança política com o grupo situacionista já para a eleição deste ano. 
Isso é o que se pode chamar de jogo duvidoso, pra não dizer coisa pior, dos bastidores da política. Maiores detalhes com o próprio Tonhão ou com o Toco.