Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de março de 2021

. . . previsão para o fds

. . . mais uma triste notícia

--- Acabou de acontecer um soterramento no Bairro São Luiz em SN com duas vítimas. Um tratorista e um motorista de caminhão morreram soterrados. Aí estão suas fotos com nossas condolências aos familiares:





. . . que é apenas uma questão de boa vontade e de solidariedade

 --- Dos 11 atuais vereadores de SN, há pelo menos 3 que estão intimamente ligados ou bem relacionados com o HSRL. Eles poderiam liderar esse movimento ou pelo menos abrirem mão de seus subsídios ou fazerem doação integral de seus salários como vereadores para essa finalidade aos mais necessitados nos próximos 3 meses, mesmo que os demais não os sigam. Ajudaria muito vários funcionários necessitados. É só uma questão mesmo de boa vontade e de solidariedade. Um ato verdadeiramente cristão. Se não fizerem nada sejam pelo menos coerentes e permaneçam sentados daqui pra frente durante a oração teatral do Pai Nosso e parem de mencionar suas igrejas e citar passagens bíblicas durante as sessões. Deem bons exemplos e não belos discursos...

* Que não venha nenhum vereador dizendo que não fará isso porque já ajuda alguém de outra forma durante o ano todo, que isso não servirá de desculpa esfarrapada...

. . . e aguardando o P. I.

 --- Justamente para vermos se os edis irão na próxima sessão (P.I.) fazer como faz o semi-novo, ou seja, vão dar uma de moucos, de cegos, surdos e mudos, fazendo de conta que não é com eles, para não darem crédito para este espaço do povo, principalmente do povão mais indefeso e subalterno. Porque é sempre assim que agem quando se toca nos bolsos deles. O velho ditado popular continua valendo: No dos outros sempre será refresco!!! 

. . . uma visita de ontem

 --- Então quer dizer que ontem o presidente da Câmara junto com alguns vereadores de ambos os lados e alguns outros políticos da cidade foram visitar o Hospital?!?!... E segundo informações colhidas (sic) houve até exaltação e gesticulações de um ou dois... Foram lá fazer o quê? Saber as razões pelas quais os funcionários vão ter significativa redução temporária de seus vencimentos??? Quase a metade dos salários??? Foram lá para evitar uma possível paralisação do pessoal? Aí um dos bestuntos (sem citar nomes) teve até a "brilhante" ideia de sugerir que se tire dos salários dos médicos da casa para cobrir os salários dos funcionários... Pode uma coisa dessa? Fazem isso e aí param os médicos. Ideia de girico, pelo amor de Deus!!!

* Aqui temos há muito tempo combatido os altos salários do presidente da Câmara, dos vereadores e de seus assessores. Um abuso, um absurdo!!! Tudo dentro da legalidade! Mas e da moralidade? A sugestão aos edis serranos é que neste período de crise e de pandemia, principalmente agora atingindo o pessoal de frente da saúde em nosso HSRL, ponham a mão em suas consciências e por um período de 2 ou 3 meses pelo menos, organizem-se, sejam mais humanos já que vereança não é profissão e todos os senhores, e agora senhoras, têm suas profissões e rendas profissionais, ABRAM MÃO DE SEUS SUBSÍDIOS E REVERTAM PARA COBRIR OS SALÁRIOS  destes beneméritos funcionários que diariamente estão colocando suas vidas em risco. Por essas e outras que combato há anos a demagogia e heresia de rezarem o Pai Nosso antes de cada sessão. Pura hipocrisia. Palhaçada!!! Tudo muito revoltante!!!

* Agora vai sobrar pro prefeito também. Vamos lá semi-novo ponha logo a mão na massa em relação aos vultosos aluguéis que a Prefeitura paga por mês desnecessariamente para secretarias e departamentos municipais. Acelere isso que foi uma de suas promessas de campanha. Mude logo para o Centro de Convenções e/ou Grande Hotel e reverta essa economia temporariamente para suprir as deficiências de nosso Hospital nesta pandemia, com a compra de material, remédios, luvas (parece que até isso está faltando), oxigênio, respiradores, etc.

* Poderes Executivo e Legislativo mobilizem-se em achar algum caminho legal que faça com que a Prefeitura consiga aumentar o repasse monetário ao Hospital (não apenas para o PS) e que parte disso possa ajudar a cobrir os salários dos seus funcionários que estão desolados e desesparados com esse corte que está acontecendo. Isso é no mínimo desumano sob qualquer justificativa, argumento ou motivo. Nada vai impedir que os senhores prefeito e vereadores sejam criticados, polpados ou desculpados. Ir berrar lá no Hospital não adianta nada. Tem é que fazer isso na Câmara em benefício dos menos protegidos e alvos fáceis de quem recebe seus polpudos salários em dia e SEM DESCONTOS EXTRAS num momento crucial deste, tão difícil para todos!

* Fazer teatro no hospital não resolve nada. Lá é uma casa de saúde e não um picadeiro de circo!