Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

. . . decoração & decoração

--- Na região de Serra Negra é famosa a decoração natalina na vizinha Socorro, como se vê nestas fotos. Em comparação com a decoração serrana é imensa a diferença. Por que? Arrecadação maior do município vizinho ou competência administrativa?


--- Vamos para outra região. Vale do Paraíba onde sua maior cidade e mais importante é São José dos Campos, com uma decoração pobre, pífia, fraquíssima. Vejam a decoração da pequena Guararema através destas fotos :



 --- Assim, conclui-se que é questão de competência administrativa mesmo !!!

. . . a eficiência na simplicidade

--- Com toda a simplicidade que lhe é peculiar, estou gostando de ver o Ver. Danilo na presidência do Legislativo. Culmina seu primeiro ano de forma austera no tratamento do dinheiro público. A foto registra o momento em que o Presidente Danilo do Legislativo entrega o cheque no valor de R$599.881,95 para o Prefeito Bimbo, resultante da economia que a Câmara fez durante seu primeiro ano na presidência. Diz ele: "Eu sempre presei pelo dinheiro público, gastando o necessário, sem desperdício. Agi com bom senso economizando e agora estou devolvendo ao prefeito para que utilize esse dinheiro no que for mais necessário para a população serrana." Parabéns Danilo! E pelo que me consta, segundo o tesoureiro da Prefeitura, foi o presidente que mais devolveu até hoje, logo no primeiro ano de mandato.

. . . que houve uma abertura

 --- Até parece que eu estava adivinhando. Há exatas 12 horas o céu fechado (reparem nas nuvens), ofereceu uma abertura para o Sol aparecer por trás da montanha no horizonte no primeiro amanhecer do verão que começou na madrugada e nossas lentes registraram o momento :