Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de junho de 2015

. . . e conjecturando

--- Estou eu aqui a murmurar com meus botões. Será que esta intromissão dos E.E.U.U. no futebol da FIFA investigando a corrupção no futebol mundial e consequentemente na "organização" da Copa do Mundo de 2.014, apenas e tão somente para criar um caminho a fim de conseguir penetrar nos outros setores brasileiros e aí intrometer-se também no Mensalão, Petrolão, BNDS, Correios e toda a lambança e corrupção que está sendo provada e assim intervir no país por estar percebendo (ou tendo a certeza) de que estão seus atuais mandatários preparando o terreno para acabar com o regime democrático e a subsequente introdução e instalação do socialismo no Brasil, regime que os americanos tanto temem e combatem??? Sei não... sei não..., mas que é uma possibilidade, é!!! Hoje não passa apenas de uma conjectura, mas pensem nisso e quem viver, verá.

. . . uma total desilusão

--- Nunca havia sentido isso antes. A gente torce, assiste jogos do time até tarde da noite, brinca com os amigos, aguenta gozações dos torcedores rivais, etc. para depois ficar com a certeza de que os jogadores entregam jogos por falta de seus pagamentos atrasados... Nem eles e nem o técnico têm culpa. Estão exercendo seus direitos de protesto, como as outras profissões fazem através de greves. Os culpados são os diretores e todos aqueles que direta ou indiretamente colocam seus clubes endividados até o pescoço como está acontecendo com o Corinthians e o Santos. E agora com essa corrupção na FIFA que os E.E.U.U. estão investigando, nem dinheiro sujo os dirigentes conseguem mais para cobrir buracos. Lamentável, triste e decepcionante. E há gente que chora, briga, faz inimizades, agride e até assassina por causa de seus times no futebol. Tudo uma laia desqualificada que não merece esse fanatismo de seus torcedores. Não era mesmo possível  no caso do meu time, a mesma equipe de jogadores, com a mesma qualificação, mesmo técnico, esquemas táticos e treinamentos, de repente mudar tanto e jogar pior que time de várzea. Estão agindo em campo como já dizia o Vampeta quando jogava no Flamengo: "Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo". 

. . . os tapetes de Serra Negra

--- A tradição manda que se montem tapetes pelas ruas das cidades por onde deve passar a procissão de Corpus Christi. O dia hoje está lindo e desde cedo (6h) os estudantes serranos estão trabalhando nisso. Eis aí alguns flagrantes deste trabalho que está acontecendo neste exato momento :

 

* Clicando nas fotos elas aumentam.

--- E agora, depois de prontos. 



















. . . o dia de hoje

O que é Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.
Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.
A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

. . . que está na rede