Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

. . . a próxima sessão

--- Está fazendo 1 ano que o assunto principal nas sessões de Câmara de SN era a criação da facultativa cobrança de taxas de hospedagem dos turistas nos hotéis e pousadas da estância, que foi aprovada e está em vigor durante todo esse ano que se finda. Até o presente momento arrecadou-se uma substancial importância para o Hospital, fato que até então não existia. Estou sabendo que tal assunto voltará à berlinda na próxima sessão de segunda-feira, sessão essa que, ao contrário das últimas, promete ser quente até talvez


contando com a presença do representante do MP local. Pelo que já dá pra sentir no ar, está acontecendo, mais uma vez a ingerência e interferência de quem não é do ramo e que é um conhecido intrometido narigudo com a única intenção de aparecer como bonzinho, realizador e interessado. Pergunta-se: por que não se preocupam mais com o incentivo e aperfeiçoamento do que já existe, ao invés de quererem desanimar o que, bem ou mal, está funcionando? Aproveitando o gancho, desde há 1 ano ficou no ar sem resposta: Por que só a classe hoteleira foi incluída nesta lei, se todos os outros ramos de negócio e comércio também são igualmente beneficiados com as visitas de turistas na cidade? Claro que mais uma vez ficaremos sem respostas por parte dos envolvidos...

. . . que tudo o que é do bem merece ser divulgado

Projeto 6º Treino do Bem acontece nesse domingo de 04 de dezembro

O projeto Treino do Bem está na sua sexta edição, e nesse domingo, dia 04 de dezembro, às 9h, na Praça João Zelante, acontece o último Treino do ano.

Criado em janeiro deste ano pela educadora física e personal trainer Amanda Bertolotti, de 28 anos, o projeto consiste em atividade física aliada ao auxílio social.

Explico: os participantes colaboram com R$10,00 (dez reais) ou quanto desejarem, valor em espécie, pelo treino no próprio local, e o valor é revertido na compra de mantimentos ou o que for necessário para uma instituição social. Nesse 6º Treino do Bem o valor será 100% revertido aos alunos que participam do Balé do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, administrado pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento social, da Prefeitura Municipal de Serra Negra.
 



 







O 5º Treino do Bem aconteceu em julho deste ano, segundo os organizadores foi entregue a Associação Amigos do Bem Viver cerca de R$600,00 que foram revertidos ao Hospital Santa Rosa de Lima. Segundo a presidente Nati Arantes, “é brilhante o trabalho solidário que vocês vêm realizando sendo tão jovens, e sabemos o quanto é preciso de dedicação, coragem e muito amor para alcançarmos os objetivos. Agradecemos de coração e com gratidão por esse auxílio ao nosso hospital Santa Rosa de Lima”, disse.

O 6º Treino do Bem virá com aulas de Muay Thai sob a coordenação do professor Leonardo Fonseca, Treinamento Funcional, com as educadoras físicas Amanda Bertolotti e Karina Tomaz

zi e terá a apresentação de natal do Ballé do CRAS, com a coreógrafa Dayana R. Brunhara. O treino será de uma hora. O objetivo do projeto visa fazer com que as pessoas possam conhecer as diversas atividades esportivas que são oferecidas na cidade, para assim, se identificarem e iniciarem uma prática esportiva, buscando qualidade de vida no seu dia a dia. Vamos apresentar a vocês maneiras prazerosas, divertidas e eficientes de treino”, salientou a educadora física Amanda Bertolotti,  e complementou, “o mais importante é que todos se exercitem e concluam as atividades propostas, e ainda faça o bem a quem precise”. 

O Lema das educadoras e organizadores é: “Todos contra o sedentarismo e a favor da boa causa”.

O evento ainda contará com uma caixa de frutas que foi doada pelo Varejão Pioneiro, com uma mesa de chás naturais pré-treino e pós-treino doada pela NatVida e 200 copos de águas cedidos pela Água Premium de Águas de Lindóia.

Para a criadora do projeto, “o evento está crescendo e se tornando conhecido. A cada evento surgem novos apoiadores e participantes. Tão breve pretendemos conquistar mais patrocinadores e expandir o projeto”, ressaltou Amanda Bertolotti.

O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal pelas secretarias de Turismo, de Esportes e Lazer.
Seja você um patrocinador do Projeto.  Acesse a página https://www.facebook.com/Treino-do-Bem para maiores informações. 

Mais informações com Patricia Amoroso, assessora de imprensa,  no fone (19)99883-7845 Whatssap ou por e-mail patriciajornalista@hotmail.com 

. . . e complementando o tópico anterior