Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Depois de não acompanhar via site a última sessão por ter acontecido numa quarta-feira, aqui estamos de novo. Sessão hoje começou às 19:52 hs (atrasada de novo). E começou com a presidência do Marquezini que chegou a declarar publicamente estar sentindo falta dos comentários do blog...

* Quorum: 100% depois da chegada do Danilo que assumiu a presidência, sendo que os edis Rita, Demétrius, Toco e Roberto entraram atrasados por estarem "batendo papo" nos bastidores da Câmara, a ponto do Presidente Marquezini, com a devida autoridade, interromper a leitura de um requerimento chamando a atenção dos vereadores ausentes para que assumissem seus assentos, pois não havia quorum naquele momento para votação do requerimento (que portanto, nem estavam ouvindo sua leitura)... Há certas coisas que não dá pra entender...

* Entraram quietos e saíram calados: Rita, Waguinho, Bertevello só falou o que era sua obrigação como secretário e o Nei que só falou no final para cumprimentos gerais.

 * Mais uma sessão típica de fim de mandato. Sem projetos do Executivo e Legislativo, sem Pequeno Expediente, poucas Indicações, sem Requerimentos gerais e apenas 5 de aplausos, com destaque para o da instalação da loja da renomada Magazine Luíza na cidade.

* Ordem do Dia: Discussão e votação do projeto do Roberto sobre a responsabilidade das empresas vencedoras de licitação de asfaltamento no município garantirem durabilidade por 6 anos. Excelente medida! Vamos ver se isso vai impedir daqui pra frente esses asfaltamentos fajutos em véspera de eleição. Boas observações do Paulão. Na discussão o Marquezini teceu severas críticas contra o responsável pela Secretaria de Obras e/ou do Meio Ambiente. Foi mesmo bem contundente em suas colocações, chamando-o(s) de "omisso(s) e incompetente(s)", dificultando empreendedores de investirem em Serra Negra. O projeto foi aprovado por unanimidade com duas emendas com boa observação do Demétrius em defesa do erário público.

* Explicações Pessoais: Usou da palavra o Eduardo defendendo um projeto futuro seu muito prático, obrigando a colocação de placas indicativas de horários e destinos dos ônibus circulares em todos os pontos de parada. Também fizeram uso da palavra o Nei, Roberto, Marquezini e Toco.

* A transmissão ao vivo foi de boa qualidade.

* Agradecimentos pelas referências ao blog aos edis Roberto, Nei, Toco e Paulão que novamente nos qualificou como Imprensa Livre de Serra Negra, reforçado neste aspecto pelo Marquezini que acrescentou que vai ser, na próxima legislatura, o décimo segundo vereador nas ruas junto com esse editor.

* A sessão terminou às 21:07 hs, tendo portanto a duração de 1 (UMA) hora e 15 (QUINZE) minutos.

--- Foi isso.

. . . dois clipes que acabaram de ser editados

--- Aqui neste MEU blog eu gosto de compartilhar com meus leitores as coisas que faço e as coisas que vivo. Por isso postei aí atrás o clipe que fizeram sobre Minha História na festa de meu aniversário. Com essa ideia de compartilhamento com aqueles que me querem bem, hoje vou postar, a exemplo do que já fiz em minha página no facebook, minhas duas últimas criações escritas (textos rimados) e que um grande amigo meu do ramo editou com cenas e fundos musicais. Um clipe é sobre Minha Turma de formatura no dia de nosso encontro em Serra Negra em setembro e o outro é da mesma festa do GPCTA no último dia 12, sábado :