Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

. . . a necessidade de mudança


--- Em quase tudo na vida e em quase todos os setores e principalmente na política, seja em âmbitos nacional, estadual e municipal, periodicamente tem que haver mudança de nomes, de gente, de pessoal, independentemente de quais sejam estes nomes ou grupos. No âmbito municipal nosso, já estamos há 12 anos (3 mandatos seguidos) com o mesmo grupo no poder. Nada contra nenhum de seus candidatos. Está na hora de mudar para que vícios e rotinas, acertos e tipos de erros também mudem e/ou se alternem. Esse comentário não tem nada a ver com os Chedids. Ele seria feito da mesma maneira se fosse outro grupo no comando por tanto tempo. Sabemos que a Família Chedid fez sim coisas boas pela nossa cidade e ninguém pode negar. Nós serranos ficaremos eternamente gratos,  mas agora chega. Ela já deu seu quinhão e já entrou para nossa história. Sabemos também que tal família tem ânsia, ganância pelo poder e é até uma necessidade, uma questão de sobrevivência pessoal e principalmente empresarial, mas é chegada a hora do basta para o bem da maioria. O continuísmo leva à rotina, ao desânimo, ao comodismo. A alternância de poder e a mudança, são atos inteligentes, produtivos, necessários e salutares. Sangue novo, ímpeto novo. Esperança de novos rumos, novos horizontes e novos objetivos. Dar chance e oportunidade a outros. Que ganhe quem ganhar do outro lado, da chamada oposição, mas que ganhe um deles para sairmos deste marasmo, desta repetição, desta mesmice rotineira e repetitiva que já deu flor faz tempo.

E pingue-se o ponto. 

. . . que volta ele com a corda toda

. . . que reta final é isso

 --- O Blog-Comentando renova e repete sua autonomia e independência, colocando o espaço sempre aberto a respostas, esclarecimentos, defesas por parte de quem quer que seja e do lado ou partido que for, pois do mesmo modo que usufrui do direito constitucional da livre expressão da palavra, também oferece espaço ao direito de resposta.

. . . por sua conta e risco

. . . a primeira manifestação

 --- O candidato a prefeito Eduardo Canhassi se manifesta a respeito :

"Bom dia. Meu nome consta na lista do TCU justamente por eu estar precisando pois não sou uma pessoa rica igual os outros candidatos. Luto por meu sustento a cada dia pois entrei nesta eleição sem ser uma pessoa abonada, sou igual a todos, com contas a pagar. Por ocasião da inscrição no auxílio emergencial eu fui sabatinado pela Dataprev e Caixa sobre se sou apto ou não, e dentro a legislação vigente eu fui aprovado justamente pela minha necessidade.
Cada um sabe onde o calo aperta na hora de pagar suas contas e a Dataprev entendeu como eu tendo direito de receber este benefício.
Ser candidato não significa que você tem de ser uma pessoa de posses, e no meu caso me considero apto a disputar estas eleições justamente por estar em situação igual a muitos brasileiros sofridos, pois creio que chegou a nossa vez. Afinal pobre também pode ou só os ricos podem?"

. . . que acabou de chegar

 --- Chegou para o blog a Lista de Candidatos às eleições do próximo domingo, do TCU, com os nomes dos que receberam auxílio emergencial (portal.tcu.gov.br). O fato dos candidatos também estarem precisando de tal auxílio emergencial em nada os denigre, pois a crise está aí pra todos, desde que estejam dentro das regras pré-determinadas. A intenção do blog em colocar aqui este assunto é justamente abrir espaço para os nomes locais que porventura possam estar nesta lista, que esclareçam o fato, se assim desejarem, antes que algum concorrente queira explorar o assunto contra eles. Apenas isso.