Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de abril de 2020

. . . a previsão para sábado






. . . um recado direto e reto

--- Direto e reto para a pessoa do Dr. Rodrigo Magaldi como cidadão, como colega de profissão, como excelente médico e como péssimo político:

--- Você Rodrigo chegou em nossa estância para somar, você veio engrandecer e enriquecer o Corpo Clínico de SN. Veio dar demonstrações de amor, de amizade, de alegria de viver, de esperança em tudo e em todos com seu carisma indiscutível, com sua simpatia contagiante, com sua cultura humanitária, com seus conhecimentos profissionais, cativando e tratando a todos de igual para igual, arrebanhando amigos e admiradores. Com esse perfil humanitário, altruísta e generoso você tem tudo para entrar em nossa história em nível de igualdade com todos os melhores médicos. É ótimo em tudo o que faz..., menos... na política.

--- Da mesma maneira em que se localiza no mais alto grau e pedestal de nossa história médica, você na política é um desastre. Tanto quanto é ótimo como pessoa e como médico, é péssimo como político. Abaixo de zero. Gosta da política, mas não nasceu pra isso. Sua atuação como político de SN chega a interferir na sua sagrada profissão e para muitos denigre sua imagem e interfere em sua maneira de ser e agir. Sai dessa meu amigo e colega. A sujeira que existe neste submundo não é pra você, não combina com você que não precisa disso. Dê um chega pra lá nestes que acham que te dominam, que te dão ordens e pare de ser submisso a quem sequer serve pra engraxar seus sapatos.

* Essa é minha sincera opinião de coração e pode ter certeza que é igual a opinião de muita gente que não tem como te falar (inclusive do seu lado). Você pode até não gostar do que estou te dizendo e queira até me punir de alguma forma, mas é conselho de amigo de quem te admira e te quer bem como pessoa e como colega. Evidentemente não é aos que precisam de você na política, os falsos, os lobos vestidos de cordeiro para ganhar eleitores com seu nome, que usam e abusam de seu bom conceito e de seu carisma inclusive eleitoral como puxador de votos. Atenda aos conselhos e pedidos de seus entes mais queridos e mais próximos. Eu sei que eles pensam como eu. O recado está dado e o espaço continua aberto às suas ordens em todos os setores de seus ramos de atividade. Até na política enquanto você estiver nela, que espero e desejo que seja por muito pouco tempo.  

E  pingue-se  o  ponto.

. . . que alguém está mentindo.

--- O Prefeito Sidney por pertencer ao grupo de risco está enfornado em sua casa. Dizem que está despachando de lá... Poderia aproveitar e se auto-despachar... Assim o Vice Magaldi que é médico veio a público ontem mesmo se manifestar sobre o primeiro caso :

* Hoje nas redes sociais (face e zap) estão dizendo que essa senhora está andando por aí, supermercado, etc. e que contraiu o vírus num forró... Mas estava sendo permitido forró?

* Não é segredo pra ninguém que a Prefeitura, seus mandatários e subalternos não dão satisfações para este espaço (não dão nem pros seus próprios vereadores...), porém com certeza absoluta não deixam de ler uma palavra do que aqui sai publicado. Então senhores, numa hora desta pelo menos, vamos descer do pedestal em que se encontram obedecendo tática e ordens de seus mandantes superiores e apareçam elucidando as dúvidas. Deixem de lado o  egocentrismo e o pensamento tacanho, medíocre e idiota dos revanchistas e coronelistas lambe-botas. 

* QUEM ESTÁ MENTINDO??? O Doutor Vice-prefeito ou os usuários do facebook e do whatsApp???? O momento é sério, é grave, é preocupante e o POVO QUER SABER!!!

. . . e tentando ajudar

--- Depois das medidas preventivas em si contra o coronavírus, o mais importante para muita gente são dicas que hoje são dadas no Portal UOL para os necessitados :

Dicas de sobrevivência para quem está sem trabalho, sem renda e sem reserva... 

A crise gerada pelo novo coronavírus tem afetado em cheio uma parcela da população que trabalha sem carteira assinada, que estava ou ficou sem emprego e que não tem perspectiva de renda no momento. Em vez de entrar em desespero, o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, sugere manter a calma, buscar soluções conscientes para o momento e criar um "plano de guerra" para conseguir manter as necessidades básicas atendidas. Veja algumas ações que devem ser tomadas, segundo ele.

1) É fundamental reunir a família, abrir a realidade e pensar em ações conjuntas de redução de despesas.

2) Este é o momento de focar na alimentação básica sem luxos e supérfluo. Opte pelos produtos básicos, com custo menor, e esqueça de marcas e outras questões que possam elevar o preço.

3) Caso tenha, é fundamental proteger sua reserva financeira. É preciso ter dinheiro, ele vale muito mais em momentos assim.

4) Avalie a possibilidade de postergar o pagamento da conta de luz, água e gás. Em muitos casos, esses serviços não serão cortados em função da crise.

5) Busque suspender pacotes de TV a cabo e reduzir também os pacotes de telefone e internet. É importante buscar reduzir os custos, mas sem cortar totalmente, porque você deve precisar dessas ferramentas para trabalhar ou procurar trabalho.

6) Não compre roupas ou acessórios nesse momento. Valorize o que já tem.

7) Busque por atividades que não envolvam custos. Quando estiver em casa, por exemplo, pode fazer cursos gratuitos de capacitação.

8) Nada de compras coisas que não sejam essenciais.

9) Em casos de dívidas, analise individualmente e, se possível, suspenda o pagamento ou renegocie as prestações.

10) Exercite o desapego. Busque por produtos em casa que possam ser vendidos para arrecadar algum dinheiro, mesmo que seja um valor baixo. Use ambientes de venda online para isto. 

11) Busque pelo aprimoramento de sua atividade-fim ou em um nova área em que avalie atuar.

12) Faça sua inscrição em planos para desempregados ou para famílias de baixa renda. O governo está com programas de auxílio emergencial. 

13) Se for informal, MEI, pequena ou microempresa, busque por linhas de apoio que o governo está oferecendo. 

14) Se tiver cartão de crédito e faturas que não tenha como saldar ou que vão comprometer seu caixa e sua reserva, o melhor a fazer é ligar para o credor e dizer "devo, mas não posso pagar agora".

15) Caso necessite fazer empréstimos, evite a quaisquer custos linhas como cheque especial e cartão de crédito, que têm juros exorbitantes.

16) Busque por uma possibilidade de renda, mesmo estando dentro de sua casa.


* Espero ter ajudado. Serve pra mim também...