Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

. . . que a deriva continua

--- Não é possível tantas reclamações assim. É uma atrás da outra... Assiste-se a sessão de Câmara e são críticas gerais para a administração, tantas que nem os defensores do prefeito se manifestam mais. A Prefeitura nem para os vereadores dá satisfações convincentes, portanto, muito menos pra população que aqui reclama. O que está acontecendo na verdade com o Prefeito Sidney Ferraresso? Queria tanto ser prefeito e agora que está prefeito há 2 anos as reclamações continuam. Assume interinamente o carismático vice Rodrigo Magaldi que pelo vídeo que aqui não foi mostrado devido aos palavrões, não está mais tão querido e carismático assim... Tá muito feia a coisa... Arrombamentos que não são esclarecidos, CEI da Saúde que continua engavetada, carros oficiais sendo indevidamente usados e etc., etc., etc....... A coisa está atingindo as raias do insustentável.

* Vejam abaixo mais duas que acabam de chegar por zap :

1ª) "Serra Negra está à deriva mesmo! Em todos os sentidos. Essa noite o vizinho resolveu dar uma festa na garagem de sua casa, portanto o barulho infernal de vozes não deixou a vizinhança toda dormir. Ligamos diversas vezes para o 190 e também para a Guarda Municipal que diziam estar em outra ocorrência e depois viriam atender... não vieram nem Polícia Militar nem Guarda Municipal. Em resumo a festa acabou às 6:00 horas da manhã e ninguém conseguiu dormir. Péssima administração, péssima Guarda Municipal! Cidade largada, abandonada!
Ass.Carlos Eduardo."

2ª) "Bom dia Lauro acabei de tirar essas fotos. Nosso cartão de visita não está funcionando neste feriado."











. . . o dia de hoje

Proclamação da República do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II. Foi, então, proclamada a República do Brasil.
A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de MagalhãesQuintino BocaiuvaRui BarbosaCampos SalesAristides LoboDemétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira.