Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de março de 2015

. . . a sessão de hoje

--- Começou às 19:41, com ausência do Waguinho e do Toco, que chegaram depois da heresia... Será que o Toco também aderiu a conduta do Waguinho?...

* Como o leitor que acompanha o blog já sabe, o Blog-Comentando não está mais acompanhando as sessões de Câmara com todos aqueles detalhes até que as transmissões ao vivo se estabilize e deixe de ter falhas em suas transmissões. Se a qualidade continuar até o fim da sessão de hoje como está neste momento e isso se repetir por mais duas ou três sessões, o blog voltará com os mesmos detalhes, senão continuará apenas dando pitacos durante cada sessão.

* No Pequeno Expediente o Ver. Marquezini cumprimenta o blog e faz apelo para que continue dando cobertura das sessões uma vez que o jornal O Serrano sequer manda alguém para tal cobertura, dizendo que o Blog-Comentando é o único meio da mídia serrana que faz tal cobertura prestigiando o Legislativo.

* O mesmo edil recrimina veementemente a Prefeitura que se esquiva não respondendo as perguntas feitas em requerimento sobre os lamentáveis acontecimentos do carnaval, principalmente em relação às arquibancadas.

* Secretariar as sessões está fazendo muito bem ao Nestor, pois agora fez até uso da palavra no Pequeno Expediente para suas explanações, coisa que nunca tinha visto antes. Viu como é fácil Nestor? Continue assim.

* É um absurdo conversas paralelas entre os vereadores enquanto o secretário faz suas leituras, obrigando que seja repetida determinada leitura por causa de falta de atenção de edis.

* Maracutaia?... Parabéns Marquezini por ter percebido o absurdo de uma possível manobra no requerimento do situacionista Eduardo querendo descaracterizar a estrada onde foi construída a ponte que causou a cassação do vereador filho do prefeito, porque segundo o Marquezini o objetivo é que se tal estrada tiver nome, passa a ser municipal (via pública) e vai ajudar o edil cassado em seu processo que está em andamento. Está convocando seus pares a votar contra. Diz o Eduardo que não tem nada a ver com isso. Vai ser decidido depois.

* Essa do "ficou mole" em relação aos arcos viagrentos que ainda não foram retirados, foi bem sugestiva, hem?!...

* A sessão corre em seu ritmo normal e a transmissão até aqui está boa.