Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

. . . e avisando

 --- Se eles fazem "lives" por conta deles, aqui neste espaço faço gravações com eles conforme já foi anunciado. Quero informar aos leitores, e isso será insistentemente repetido, que ontem à noite encerrou-se o prazo para os 4 candidatos aceitarem ou não o convite feito pelo Blog-Comentando. Três aceitaram de imediato tal convite e um não se pronunciou e portanto foi interpretada tal atitude como negativa ao convite. Foi o candidato Elmir Chedid. Um direito que lhe assiste, mas que é uma atitude antipática e antidemocrática, ninguém pode negar, mesmo que tenha partido de seus assessores (assessores?) e talvez ele próprio nem tenha ficado sabendo, o que é mais lamentável ainda. Neste domingo já está marcada a primeira gravação. Depois que as três estiverem prontas, dentro dos critérios e normas aqui já divulgados, em seguida irão ao ar em três dias seguidos no mesmo horário a ser divulgado.

. . . que nesta campanha temos "lives"

--- E nesta semana começaram também em SN as chamadas "lives" dos candidatos a prefeito e vice, que nada mais é do que falarem ao vivo em suas páginas do facebook sobre plano de governo, o que pretendem ser e fazer se eleitos. Das 4 chapas competidoras, duas delas já fizeram suas "lives". A primeira foi do Marco Bueno e seu vice Leandro Pinheiro. Foi um bate papo informal, descontraído, bem focada, com bom enquadramento visual e bem estruturada pelos seus organizadores e assessores. A outra foi agora há pouco do Elmir Chedid e seu vice Bimbo. Como ambos já foram prefeitos, foi um autêntico programa da "Hora da Saudade", só recordando o que fizeram quando foram prefeitos e ambos viveram do passado. Faltou melhor ensaio e entrosamento, põe máscara, tira máscara, além de várias interrupções e travamentos das imagens. Ficaram um pouco distantes da câmara, dando a impressão que estavam também querendo mostrar a mansão em que se encontravam nesta gravação. O que mais chamou a atenção foi o Elmir dizer por mais de uma vez: "Vamos fazer a cidade voltar a sorrir e a crescer"... Ué..., mas a cidade está há 12 anos (8 do próprio Bimbo e mais 4 do Sidney, deste mesmo grupo) e vão fazer ela voltar a crescer???... Então quer dizer que durante 12 anos ela não cresceu??? Estagnou? Retrocedeu??? Parou no tempo e no espaço??? Vai voltar a sorrir??? Então parece que a cidade passou 12 anos chorando???... Acabou com o Sidney e com o próprio Bimbo ali ao seu lado. Ambos os prefeitáveis e seus vices prometeram pormenorizar detalhes de seus planos de governo nas próximas "lives".

. . . que assim sim, mas assim também não

 --- Reclamação chega até por telefone. Leitora indignada por ter ido hoje na Secretaria da Saúde onde há uma placa enorme recomendando: "USE  MÁSCARA"... e o funcionário atendendo sem máscara. Pode isso Arnaldo???

. . . a previsão para o fds