Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de abril de 2014

. . . a necessidade do hospital

--- Nem tudo é só espinho. Também há rosas neste caminho. No caminho que sobe o morro e nos leva ao Santa Rosa de Lima. Acabo de receber e-mail devidamente assinado relatando um fato acontecido nesta semana (3ª feira pela manhã) quando foi necessário levar uma criança desmaiada na escola para ser atendida no nosso hospital. O atendimento foi rápido e eficiente. Por isso, quem conta a história, faz questão de fazer justiça e agradece o atendimento desde a recepção através da recepcionista Tabata, das enfermeiras Valéria Pereira, Brígida Costa e Lia Zanesco e principalmente do médico Dr. Márcio Rodrigues. Valeu! Já pensaram se esta criança tivesse que ir até Amparo para ser atendida? Será que teria dado tempo? E ressalva ainda que o hospital naquela hora estava lotado. Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas.

. . . de pai para filho

--- Nesta semana vi o Dep. Ricardo Izar Jr. ser entrevistado na TV como Presidente da Comissão de Ética da Câmara, no caso Vargas. Isso me fez lembrar de quando seu pai, Dep. Ricardo Izar, que escolheu  Júlio Delgado como relator no caso José Dirceu. Agora neste caso Vargas o filho Dep. Ricardo Izar Jr. escolheu o mesmo nome como relator do caso.

. . . os trabalhos dos vereadores serranos

--- São eles os Vereadores Falcão e Eduardo da situação, que foram a Brasília pedir verbas para o Dep. TIRIRICA...

--- Estão neste momento voltando de São Paulo os Vereadores Roberto e Nestor da oposição, que em companhia das Senhoras Cristiane Izar e Nat Arantes, estiveram em audiência na Secretaria Estadual de Saúde para tratar de demandas do Município de Serra Negra, onde foram recebidos pelo Secretario de Saúde David Uip. Foram priorizados pedidos para apoiar recursos para a Santa Casa e principalmente para SALVAR o Hospital Santa Rosa de Lima. Vejam as fotos de hoje:

 

. . . o Bimbo como prefeito e como pai


--- Pensei e repensei antes de colocar no papel esse comentário: Estou tentando analisar o Prefeito Bimbo. Prefeito pela primeira vez em SN lá no comecinho dos anos 80. Eu o acompanhei de perto e fui seu colaborador sempre que necessário. Tinha eu já há um bom tempo a coluna "Comentando..." na última página do jornal "O Serrano". Não houve carnaval em seu primeiro ano porque estava havendo muito abuso nas despesas do carnaval de ano pra ano. Foi quando escrevi a crônica de primeira página "Somos todos culpados", quando vesti em mim mesmo a carapuça. Neste carnaval ele enfrentou, ao lado de sua esposa, a revolta dos foliões que fizeram na praça o enterro do carnaval serrano, andando com ela pelas ruas da cidade (não precisou andar com guarda-costas). Um ano depois apresentou um carnaval brilhante e econômico e voltei a escrever na primeira página do jornal o artigo "Somos todos vitoriosos". Portanto, fui testemunha viva de sua honestidade e austeridade no tratamento do dinheiro público, com uma administração eficiente, sem apaniguados e sem interferências desastrosas. O tempo passou e já no ocaso da vida aceitou voltar à disputa e venceu e re-venceu (expressão adaptada), na eleição subsequente, repisando, exaltando sua conhecida honestidade. Tenho certeza absoluta que ele passou para seu único filho todos os ensinamentos e vantagens de se ter crédito, de ser honesto em tudo e de sempre falar a verdade. Por isso que também tenho certeza de seu sofrimento e decepção quando seu filho traiu sua confiança mentindo, fazendo outros mentirem e corrompeu sua última eleição para vereador. Pelo menos é isso que consta da ação jurídica que levou a sua cassação. Até aí o Bimbo está isento de qualquer responsabilidade direta na educação e ensinamentos cristãos ao seu único filho.
Mas..., passa a ter responsabilidade a partir do momento em que não o recrimina como deve sempre fazer um bom pai para o bem de seu filho que errou, para que seu filho volte a rumar o caminho do bem, da verdade e da honestidade tão apregoada por ele. Deveria, até como punição educativa, tê-lo terminantemente afastado de qualquer cargo ou função durante sua administração política da cidade, para ele voltar de cabeça erguida, pela porta da frente, como a volta do filho pródigo. Pelo contrário, parece querer se vingar da cidade por causa de tal cassação, conforme acusou aí atrás um leitor, permitindo e talvez até estimulando seu filho a querer continuar em posição de destaque na sociedade, de chefia no Executivo, com livre acesso nas dependências da Prefeitura, mandando e desmandando como se nada tivesse acontecido e como se ele tivesse moral para assim agir no presente momento. 
Aí o Bimbo falha como prefeito e como pai. Como prefeito porque delega a seu filho poderes que ele não deveria e não poderia ter. Como pai, pois dá assim a seu filho a chance de pensar que foi injustiçado e que portanto deve ser vingado, podendo induzi-lo a concluir que o crime compensa. Isso é o que eu penso, e como muita gente também pensa. Pronto, falei! E pingue-se o ponto.

. . . que é curtinho, mas digno de destaque em tópico

--- Comentário no tópico " . . . que recordar é viver" :

regiani cardozo disse...

"Taco fogo no meu titulo e não voto nesse bando...nunca votei e acho que eles deviam se colocar no lugar vergonhoso de políticos cassados e sumirem daqui...vergonha na cara é bom..."

. . . que Marte e Lua dão show em abril

Planeta Vermelho está bem perto da Terra. No próximo dia 15, é a vez de um eclipse lunar
SEGUNDO O PORTAL UOL o céu noturno está um espetáculo neste mês de abril. Ontem, Marte chegou, em escala astronômica, bem perto da Terra, brilhando com sua coloração vermelha entre as estrelas. O planeta pode ser visto com facilidade a olho nu durante todo o mês. Outro espetáculo cósmico que poderá ser observado no Rio de Janeiro será o eclipse total da Lua, no dia 15.
Por volta das 19h de ontem, começou o fenômeno denominado Oposição de Marte, que ocorre a cada dois anos, quando o planeta vizinho se aproxima da Terra. De madrugada, ele chegou a uma distância de ‘apenas’ 96 milhões de quilômetros.
Marte estará mais visível a olho nu este mês, com sua coloração vermelha brilhante entre as estrelas
Foto:  Divulgação
Hoje, Marte também pode ser visto com brilho intenso. Mesmo a olho nu, o espetáculo está garantido se o céu estiver limpo, sem nuvens. E a previsão é de tempo bom para hoje. Mas quem tiver um equipamento, como uma luneta, conseguirá visualizar até as calotas polares do Planeta Vermelho. 
“A distância fica consideravelmente reduzida, e Marte aparece com um brilho vermelho alaranjado, se destacando em relação a outras estrelas”, afirmou o astrônomo Jair Barroso, do Observatório Nacional. Na terça-feira que vem, dia 15, a Lua vai entrar em eclipse total, que também poderá ser observado em todo o estado. O fenômeno ocorrerá de madrugada, entre 3h e 6h30. Às 4h46min, a Lua estará totalmente sob a sombra da Terra.
Durante o eclipse total, a Lua também ganhará uma leve coloração alaranjada, segundo o astrônomo João Batista Garcia Canalle, coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). “Essa tonalidade, que costuma aparecer quando a Lua está totalmente encoberta é uma característica destes eclipses”, explicou o cientista.
Eclipse total será dia 15
Foto:  Divulgação
Eclipse entre os astros 
Segundo o astrônomo Jair Barroso, o posicionamento da Lua durante o eclipse total que acontecerá no dia 15, próxima terça-feira, terá um atrativo. “Este dia será muito especial. Olhando para o céu, a Lua estará entre Marte e a estrela Sírius, a mais brilhante do céu noturno”, afirmou o cientista, do Observatório Nacional. 
Barroso ainda lembrou de outro astro que completa o cenário. “Se as pessoas olharem para o Norte na hora que a Lua nascer, elas vão observar Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar dando um show à parte”, destacou.
De acordo com o astrônomo, a maior aproximação de Marte nos últimos anos se deu em agosto de 2003, quando a distância entre a Terra e o Planeta Vermelho foi de 55,7 milhões de quilômetros. Naquele ano, exceto pela Lua, Marte foi o objeto mais brilhante de todo o céu noturno durante várias semanas.
A estudante Bruna Lourenço, de 16 anos, diz que já se programou para acompanhar o fenômeno. “Pretendo observar o céu a noite inteira, não quero perder nada. É legal poder ver algo que está tão longe, lá no espaço. Vou ficar ‘viajando’ e olhando”, disse.


--- E eu também estarei de olho de minha "janela mágica", porque este tema me fascina e, se possível, fotografando através de meu possante binóculo.