Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

. . . meus pitaquinhos da sessãozinha

--- Bem inha mesmo. Acho que nunca vi uma sessão de Câmara na história tão a toque de caixa, tão rápida como essa. Só faltou o Tegão e contando a ordinária (nos 2 sentidos) mais a extraordinária, não chegou a 1 hora de duração. O presidente e os leitores estavam falando com tanta pressa que pareciam narradores de futebol no rádio, sendo que seis falaram algo (sem considerar palavras e leituras de praxe). Os outros entraram quietos e saíram calados. E o que falaram não merece destaque. Foi tudo muito fraco e improdutivo, mas..... faturaram do mesmo jeito. Apenas, como de costume, mais uma sessão pífia, inócua, desastrosa e rapidíssima. Nem ficam vermelhos e exigem respeito como se fossem autoridades... Felizmente estarei livre desta tremenda chatice deste autêntico P.I. nas próximas 3 semanas. Estarei longe, bem longe, graças a Deus! 

* Somente 3 pontos: 
1) Todos querendo faturar em cima do Parque Fonte São Luiz, principalmente a TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana) em ano pré-eleitoral.

2) Ninguém se lembrou de homenagear os professores na véspera do dia deles, condignamente como eles merecem e não através deste desacreditado, desvalorizado e carne-de-vaca requerimento de congratulações e aplausos.

3) Estranho que ninguém mencionou o Congresso de Municípios em Campos do Jordão que começa amanhã, onde com certeza vários vereadores locais irão, custeados com dinheiro público. Provem-me ao contrário que eu me retrato. Vou nominá-los aqui todos que forem para conhecimento do eleitorado.

--- Ah..... antes de terminar fiquei sabendo o motivo da pressa. A Secretária da Educação está neste momento realizando um jantar no Restaurante Piracatu, ainda não sei financiado por quem, para as professoras municipais (muitas não irão como sinal de protesto - sic) e convidou os vereadores. Evidentemente vários já devem estar lá pois não perdem uma boquinha livre, mesmo depois da "jantinha" na Câmara...

* Os vereadores que não forem nem no Piracatu hoje e nem no Congresso amanhã podem me avisar que também divulgarei seus nomes elogiosa e prazeirosamente.

. . . que olhem aí