Total de visualizações de página

domingo, 7 de junho de 2015

. . . a história serrana

--- A história de nossa terra existe. Agora o que falta são historiadores. Partiram Néllo Dallari, Jorge Antônio José, Sebastião Pinto da Cunha e agora Alcebíades Félix. Nossa história está órfã!

. . . uma homenagem póstuma mais do que justa e necessária


--- Falar de ALCEBÍADES FÉLIX um livro inteiro seria pouco, quanto mais apenas num tópico deste modesto blog. Alcebíades e eu convivemos por muito tempo como dois irmãos e até como pai e filho no mundo da comunicação em nossa terra natal. Por isso tudo, é com muito respeito e já com muita saudade que presto essa homenagem em nome de nossa amizade, já recordando como, num filme rápido correndo na mente, todas as coisas que juntos fizemos na Rádio Serra Negra em seus áureos tempos. Entrevistas, programas os mais variados, apresentações de carnavais, apuração de eleições, reportagens em São Paulo, etc. Alcebíades Félix foi e continua sendo um dos mais importantes filhos desta terra e Serra Negra muito deve a ele na retribuição de tanto amor e dedicação. Nasceu no Bairro dos Leaes (não Leais, como ele fazia questão de frisar). Nasceu em Serra Negra para o mundo. A cidade lhe deve uma estátua ou pelo menos um busto em praça pública. É o mínimo que se pode fazer.
O tempo passou e meu último encontro com o Bidão foi em seu apartamento, em 29 de março de 2.013, quando ele me autografou sua última obra literária. Nesta homenagem que lhe presto, recordo este momento reproduzindo parte do tópico em que o registrei aqui no Blog-Comentando, bem como o vídeo daquele encontro:


"--- Ontem tive a grata oportunidade de fazer uma visita a um grande amigo de longa data e de tantos programas, gravações (inclusive do filme do Sesquicentenário de Serra Negra), transmissões e apresentações. Foi pra mim emocionante rever o Mestre ALCEBÍADES FÉLIX. Fizemos troca de nossos livros publicados, como mostra a foto.

Alcebíades Félix sempre se dedicou ao máximo em fazer bem feito tudo que se propoz fazer e sou testemunha viva disso. Dentre suas inúmeras atividades nos campos da filantropia, apresentações, radialismo, jornalismo, historiador e político, foi VEREADOR com todas as letras maiúsculas, dignificando e honrando a cadeira que ocupou na Câmara Municipal  e os votos que recebeu de nosso povo."

--- Ao meu querido amigo e colega Bidinho, meu fraternal abraço e a minha solidariedade.

. . . mais dois que partem

--- Num único fim de semana nossa terra Serra Negra perde dois de seus grandes filhos e dois grandes amigos em vida. Ambos se destacaram em suas atividades de prestação de serviços e altruísmo para nossa comunidade. A cidade está duplamente triste e de luto. Partem ALCEBÍADES FÉLIX  e  NELSON SARAGIOTTO. Às famílias nossos sentimentos. Foram ícones serranos. Quero preparar tópico especial para meu grande amigo e mestre Alcebíades.