Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

. . . a previsão para sábado




. . . como se fosse questão de vestibular

--- Transportando tal fato como hipótese de questão em prova de vestibular, poderíamos fazer a seguinte questão de múltipla escolha:

--- O procedimento de escolha dos componentes desta CEI foi desde o seu início:

a) Premeditado e de má fé.
b) Correto e válido.
c) Duvidoso e inválido.
d) Itens a e c são verdadeiros.
e) Nenhuma das anteriores.

* Eu sei qual item eu assinalaria sem sombra de dúvidas. E você?

. . . esclarecendo e prometendo

--- Deixando bem claro que se os vereadores não tiverem a humildade de reconhecer que realmente houve um erro de transparência no início do procedimento de sorteio e o mantiverem como válido, seja qual for o resultado desta CEI da Saúde, ela não terá qualquer valor e pode ser interpelada judicialmente a qualquer momento. Se houve coincidência e não má fé, que seja feito novo sorteio completo na frente da população senão permanecerá a dúvida de que pode ter havido maracutaia na escolha dos componentes da comissão. Se o que disse um dos "sorteados" em seu pronunciamento de que "quem não deve não teme", que desconsiderem o que foi feito e comecem tudo de novo, para não caírem no descrédito popular. É o que manda o bom senso, a honestidade e a transparência. Provem portanto que os senhores possuem estas 3 qualidades, senão ficará eternamente no ar tal dúvida e serão constantemente lembrados e cobrados deste episódio até o fim de seus mandatos. Isso é uma promessa!

. . . que o Brasil começa aqui



--- Eta Lei de Gérson... querem levar vantagem em tudo em todos os lugares e pensam que só eles é que são espertos e inteligentes e que o resto é resto sendo todos tontos,  burros, ignorantes e desatentos. Lobos vestidos de cordeiros.

. . . a extraordinária


 

--- E aconteceu a extraordinária do Legislativo, apenas com a ausência do Marquezini.
 
* Em 20 minutos aprovaram a instauração da CEI da Saúde e "sortearam" os componentes da Comissão: Toco, Waguinho e Eduardo... Interessante né? O primeiro é um dos generais da guerra, o segundo é do Hospital e o terceiro..., ora o terceiro... Vamos aguardar e acompanhar os acontecimentos. Como disse um dos componentes, quem não deve não teme, mas dentro do meu direito garantido pela Constituição de livre expressão, acho que a Secretária Bárbara já está com o pescoço na guilhotina. Agora só falta soltar a lâmina e se isso acontecer, renovamos a pergunta: os canhões desta artilharia serão direcionados então ao vice, o médico, Magaldi? Ou será o inverso? Quem viver verá.
 
* O "inho" usou da palavra pra cumprimentar os componentes "sorteados", lhes desejar bom trabalho e desejar feliz final de recesso aos seus pares que só retornarão no dia 5 de fevereiro, uma semana antes do carnaval. Se houver sessão na segunda-feira de carnaval estarei lá presente, mesmo sendo "persona non grata" para alguns.
 
* Ah... mais uma correção gramatical para o grande orador, o letrado presidente: Não existe "em pró" e sim "em prol". Veja o que diz o Google: "Pró, com acento, não se usa em expressão. Usa-se solto. Pode ser advérbio. Assim: não sou nem pró nem contra. Ou substantivo. Aí tem plural: Pesou os prós e os contras da operação. Em prol da correção linguística, convém distinguir pró e prol." Esse presidentINHO é um pândego...
 
* Alguém pode perguntar a razão pela qual coloquei acima as palavras relacionadas com o sorteio entre aspas. Explico: Se é pra fazer a coisa de maneira correta e transparente e a CEI é justamente para que haja isso nesta investigação, então senhores comecem dando exemplo de lisura e transparência. Senão vejamos: O "sorteio" começou nos bastidores com a colocação em um envelope dos nomes dos presentes, menos do Marquezini e do Gianini que são suplentes e do próprio presidente. Isso já deveria ter sido feito durante a sessão na frente de todos os munícipes. Depois é que entraram no plenário e aí o secretário apaniguado Demétrius (ai... ai... ai...),  levou para o plenário o tal envelope e depois do sorteio dos 3 nomes, ninguém solicitou para que TAMBÉM apresentassem os nomes dos demais concorrentes. Então duvido sim da validade deste procedimento como um todo  neste "sorteio". Coloco-o em xeque  e acho, que DEVE SER IMPUGNADO, em nome da honestidade, da lisura e da transparência. Essa CEI começou errada e muito mal. Felizmente não há pagamento extra para os vereadores (pelo menos isso), pois se houvesse a sessão de hoje teria que ser isenta de pagamento, também em nome da lisura  e  da coerência.

. . . o meu "bom dia" de hoje

--- Ontem o meu "bom dia" foi para o prefeito. Hoje o meu "bom dia" vai a quem queira vestir a carapuça. Vai para aquelas pessoas que quando é para atingir, denegrir e massacrar um seu desafeto, aparecem, comparecem, esbravejam, levantam a voz, empavonam-se, mostram os dentes, desempregam, denigrem, investigam... Mas, quando é para acobertar, proteger, encobrir um apaniguado seu criam-lhe emprego, silenciam-se, calam-se, desaparecem, acovardam-se, acobertam-no, nada investigam... Que raio de pessoas humanas  são essas? Incoerentes, falsas, dissimuladas, duas caras, covardes. Verdadeiros lobos vestidos de cordeiros e autênticos sepulcros caiados, belos por fora e podres por dentro. São a escória da sociedade e gente assim (gente?) infelizmente existem em todos os lugares e nossa terra faz parte de todos os lugares. "Vade retro Satanás."  
 

. . . o carnaval 2.018

--- Começando hoje comentando sobre a enquete feita pelo Moisés em seu "Circuito de Notícias", que apontou um resultado de 65% (maioria da votos) para que o dinheiro a ser gasto no carnaval este ano seja revertido para outros canais como a saúde do município por exemplo. E aí, como ficaremos? Lembrando que no próximo dia 12 já estaremos na segunda-feira de carnaval...