Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2019

. . . novamente o Barão

--- Disse no tópico anterior ser ele um preâmbulo para o tópico seguinte, mas aí chegou o Barão e pediu licença pra também fazer um preâmbulo para seu PLACAR de amanhã. Então, com a palavra agora o BARÃO :

*Só a ignorância aceita, e a indiferença tolera, o reinado da mediocridade*

Após leitura sobre os tempos do Império, que trata sobre a diferença entre Conservadores e Gente Atrasada, concluí que definitivamente, não temos Conservadores nos poderes de nossa cidade.

Lembrei-me então, do “elenco” que se apresenta reinando nos poderes do município, aos quais dedico este texto.

Me traz a memória,
O Sonolento, Omisso, Bocejante e Oculto (futuro condenado) Alcaide.
O Presidente do PUXADINHO DA PREFEITURA e nada Transparente e grande Omisso NICO.
O Detestável URSURPADOR, o grande senil e tedioso-grosseiro absolutista auto-intitulado Chefe político.
O exímio Motorista do 002 (futuro autuado em flagrante).
O Assessor da Presidência do PUXADINHO (futuro condenado em indenização), que fantasmagoricamente consegue estar em mais de 2 lugares ao mesmo tempo.
O Diretor do Puxadinho da Prefeitura de mãos grandes e seu amigo de negócios de mãos grandes,

São tantas figuras artísticas.......
 
Essa Gente Atrasada....

É essa Gente Atrasada, que nos últimos 50 anos, tem nos feito viver sob os grilhões do Autoritarismo do Berro Verborrágico.

É essa Gente Atrasada, que tem no Cinismo o orgulho de sua conduta, para justificar a falta de caráter.

É essa Gente Atrasada, que ainda pior, faz graça e pouco caso em USURPAR onde não deveria.

É essa Gente Atrasada, que não sabe a diferença entre Executivo e Legislativo e que caçoa do Judiciário, se apossando dos poderes, exibindo o pior de um ser humano.

É essa Gente Atrasada, que pensa que engana seu povo, escondendo informações sobre funcionários, pagamentos à empresas de ônibus, licitações às pressas, contratações inexplicáveis, despesas inexplicáveis, retórica sistêmica.
Puro cinismo e hipocrisia.

É essa Gente Atrasada, orgulhosamente subserviente e miúda, que orbitam como moscas, excrementos histriônicos que se servem do poder usurpado para impor sua vilania, contra quem diz duras verdades doloridas.

Enfim, essa GENTALHA.

E para lembrar, amanhã teremos a publicação do PLACAR, especialmente dedicado aos massagistas de partes baixas.

AGUARDEM.

*Quando o diabo fica muito quieto, é porque está armando". Em falar nisso, alguém sabe por onde anda o USURPADOR*?

. . . a importância do diálogo

--- Meu último tópico antes de viajar foi a transcrição da resposta sobre o Hospital. Reparem na última frase da Lúcia: "Agradeço a oportunidade do esclarecimento, ao mesmo tempo que o parabenizo pelo espaço democrático garantindo assim a liberdade de expressão do cidadão". Nada como tratar com gente superior, de nível, inteligente e esclarecida. Entende a abertura ao diálogo, ao debate, sempre que surja algum assunto em que algo é perguntado ou até mesmo colocado em dúvida. Pois é exatamente o objetivo e intenção do blog quando abre espaço para quem queira fazer uso dele. Os não oportunistas e que não têm culpa no cartório imediatamente usam este espaço gratuito. Os ignorantes, com a consciência pesada, sem condições e inteligência para formular respostas convincentes e para enfrentar um debate em alto nível, ou ficam em silêncio (quem cala consente), ou apelam para o Judiciário através de processos, queixas-crime ou qualquer coisa que o valha. Embora lhes sendo um direito legal e talvez até constitucional, preferem o embate ao combate, optam pela discussão ao diálogo, preferem a guerra do que a paz e os devidos esclarecimentos. Acham que assim terão mais chance ou oportunidade de vitória do que um enfrentamento direto e reto. Este é apenas um preâmbulo preparatório para o tópico seguinte, já lembrando que também é constitucional a LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO CIDADÃO, como bem disse a Lúcia, garantido por lei, principalmente quando alguém, que milita na imprensa há mais de 50 anos através dos microfones ou dos jornais locais, sempre comentou, denunciou ou indagou fatos às autoridades, principalmente do Executivo e do Legislativo em mandatos e legislaturas subsequentes durante todo esse tempo, sempre dentro da situação pública daqueles que se sujeitam a entrar na política, pois a vida particular  de cada um(a) com erros e/ou acertos, são fatos que não interessam a ninguém. 

. . . que "ói nois aqui traveis"

--- Após 3 dias de silêncio por motivo de viagem para onde não pego a internet, aqui a luta continua. Apenas postei algo no face pelo celular, aliás se eu continuar a fazer isso não usando o celular apenas como telefone eu irei para o inferno... Ai que meda!!!!!!