Total de visualizações de página

domingo, 23 de novembro de 2014

. . . só por curiosidade

N O S T A L G I A : 
--- Depois de "200 anos" não veremos mais o luminoso

 "BAR E SORVETERIA AMERICANA"...

. . . a parceria funcionando

Mais uma historinha:
Ontem depois da Sessão Solene de entrega de títulos honoríficos da Sessão da Câmara dos Vereadores de Serra Negra, fui comer um lanche no Barzão (Bar do Zé), e alguns vereadores por lá também estavam. Sentei ao balcão como de costume e pedi um lanche, ao meu lado um vereador conversava com um munícipe, que indagou ao vereador sobre uma determinada situação para a construção de um pequeno condomínio em um terreno de pouco mais de 500 m2, o vereador respondeu com total propriedade: "Olha não sei te responder agora mas vou dar uma olhada no "REGIMENTO INTERNO" depois te respondo." Diante da insistência do munícipe em obter a resposta por diversas vezes o nobre edil respondeu sempre da mesma maneira: "Vou dar uma olhada no "REGIMENTO INTERNO" depois lhe falo. 
Ai vem minha revolta e as consequências de votar em pessoas despreparadas para ocupar um cargo de tamanha importância , esse vereador não sabe nem ao menos o que está fazendo lá, regimento interno é constituir normas e princípios que fundamentam as funções legislativas, administrativas e fiscalizadoras do parlamento do município, a orientação correta vereador seria: "Vou verificar o que diz a "LEI ORGÂNICA" do município depois te repondo, ou orientá-lo a procurar o setor competente da prefeitura.
Quanto mais me deparo com essas situações mais fico desiludido com o sistema político brasileiro, principalmente por saber que esse vereador foi eleito por gastar volumosa quantia em dinheiro para se eleger, e estar a pelo menos dois anos exercendo o cargo sem saber a diferença entre Lei Orgânica e Regimento Interno.
É lamentável ver pessoas desse nível "lutando" por nossa estância, o sistema político brasileiro está falido.

. . . o blog e o face

Adoro Serra Negra, tanto que tenho um apartamento na cidade e venho aos finais de semana para descansar, mas não é bem o que acontece. Próximo ao meu prédio existem dois bares que ficam " abertos" até as 5 da manhã. Abertos entre aspas pois fecham as portas e os freqüentadores ficam na calçada conversando, gritando, brigando, batem na porta do bar e vão comprando bebidas. Estou muito triste pois vim para. Serra Negra em busca de tranqüilidade, ar puro, ouvir o canto dos pássaros, e o que encontro é um verdadeiro inferno, não consigo dormir. Quase todas as noites tenho que chamar a Polícia Militar. Nem precisava fizer que isso acontece na Av. João Gerosa próximo a Rua dos Expedicionários . Fizemos B.O. Nada resolve. Quero simplesmente desfrutar do que Serra Negra tem de bom, será que vou conseguir ???

. . . a sequência

--- Por questões técnicas tive que separar a matéria em vários vídeos.

.