Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

. . . porque não rezo o Pai Nosso

--- Como o Presidente Toco do Legislativo serrano sempre está aberto a coisas diferentes e depois do banho que ele deu no comando da última sessão de Câmara, ouso solicitar a ele que estude uma maneira de excluir do regimento interno a obrigatoriedade de recitarem a mais linda e completa oração que o próprio Cristo nos ensinou, isso porque tal oração não pode e não deve ser dita somente da boca pra fora e tem que ser vivida e vivenciada na vida prática com palavras e principalmente atos que estejam de acordo com seus dizeres. Estou combatendo isso desde quando tinha minha coluna no jornal em legislaturas passadas. E a história vem se repetindo desde então interruptamente. Só pra citar um exemplo mais recente, lembram-se do spray de pimenta? Um pecado, um sacrilégio, uma heresia, uma autêntica palhaçada, uma falta de respeito para com a própria oração, pois ali ninguém perdoa ninguém. "PERDOAI NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO". Ali um quer comer o fígado do outro. Ouço todos os lados tanto hoje como no passado e sempre ouvi um que chama o outro das mais variadas maneiras, com "elogios" os mais cabeludos, tipo fdp, bandido, ladrão, picareta, mentiroso, sem vergonha e por aí vai. Baseado nisso tudo meu caro Presidente Toco, coloque em votação se preciso for, que se retire tal obrigação no início de cada sessão. Quem sabe assim as bênçãos do céu recaiam sobre nosso Legislativo de maneira mais intensa no ambiente, e no local reine mais paz, harmonia, respeito e consideração entre os homens de boa vontade que foram eleitos para representarem o povo de Deus. Falei!

. . . que o espaço sempre está aberto às duas partes

--- O Blog-Comentando ouviu o Provedor João Dei Santi do Hospital Santa Rosa de Lima de SN sobre o vídeo do tópico anterior. O mesmo está indignado com, segundo ele, as inverdades contidas em parte da referida gravação e disse não admitir que se fale de sua moral e que se fale a seu respeito coisas que não seja apenas a verdade. Por causa disso irá procurar seus direitos na Justiça e junto à Promotoria Pública, além de dizer tudo o que sabe do referido vereador. Finalizou dizendo que não irá entrar em debate público e não dará mais nenhuma resposta a ele por nenhuma outra via que não seja a via judicial. Falou e disse.

. . . as mesmas denúncias em vídeo

--- A fim de mostrar e provar que o Blog-Comentando não inventou absolutamente nada na cobertura da última sessão de Câmara, divulgo esse vídeo que está no face do referido vereador :

. . . que tem que rezar muito...


. . . até quando?

--- Andando pela aí observei dois dos inconvenientes cavaletes de campanha do mesmo candidato em frente da mesma casa. Adivinhem qual é o candidato e qual é a casa? E o cordão...

. . . uma visita gratificante


 * Ontem visitei o Educandário bem ao lado do edifício do Fórum. Visitei cada uma de suas salas com seus aluninhos, recordei minha sala de aula no Jardim da Infância no já longínquo ano de 1.953 e pude constatar o sacrossanto trabalho educacional de suas professoras e funcionários.

* Qual não foi minha grata surpresa ao ser apresentado para a Educadora Jana Paula que é fã e seguidora assídua do Blog-Comentando, o que me deixou muito feliz. São momentos e encontros que animam e incentivam.
* Essa Capelinha é a mesma desde o meu tempo de Jardim da Infância.

. . . que desânimo...

--- Estou cada vez mais desanimado em editar fotos aqui no blog, pois continua o problema das fotos serem "apagadas" de alguma forma. Ainda não sei como resolver isso, se é problema do Google (blogspot) ou não, se é sabotagem ou não. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito. Enquanto isso, conforme já prometi, vou recolocando as fotos apagadas nos tópicos enquanto permanecem na 1ª página. Quando a página for virada, aí fica por isso mesmo. Mas que desanima, desanima.

. . . SN ontem




--- Conforme o prometido, inicialmente algumas fotos da natureza florida emoldurando a faixada de nossa linda Matriz :