Total de visualizações de página

sábado, 9 de maio de 2020

. . . se abre ou não o comércio???

--- Ontem postei em minha página no facebook um fato que acontece em duas cidades vizinhas do Vale do Paraíba ilustrando o que chamei de "QUESTÃO DE OPINIÃO" entre seus dois prefeitos em relação à flexibilização do comércio em suas cidades. Enquanto o prefeito de São José dos Campos defende o início imediato da flexibilização de acordo com o perfil e condições de cada cidade e evidentemente obedecidas as recomendações e precauções, o de Taubaté simplesmente diz que o governador está com a razão seguindo rigorosamente seus decretos. Extrapolemos esta questão para nossa cidade de SERRA NEGRA com seu perfil turístico e as condições de seu quadro atual em relação ao Coronavírus (casos, mortes, curas, etc.). Antes lembrando que o governador de Minas Gerais decretou que prefeitos podem decidir se cidades permanecem em isolamento, como por exemplo Monte Verde que se assemelha em seu perfil a Serra Negra e lembrando também que o prefeito de Sera Negra, por comodismo ou outra causa qualquer, segue até hoje o que decreta o governador de SP. A opinião deste espaço é que pode ter chegado a hora de se experimentar essa flexibilização pelo menos sossegando um pouco a aflição dos comerciantes locais, também obedecidas todas as condições de prevenção e cuidados recomendados, desde que em consonância com o Ministério Público (MP). Pelo menos assim, caso não dê certo, pelo menos foi tentado. É isso aí.

* O jornalista Augusto Nunes no Jornal da Record diz: "Nenhum governador conhece o município melhor que seu prefeito". Veja tal comentário na íntegra em minha página no face. 

. . . os enganadores do povo

--- Sabem aqueles políticos, sejam eles deputado em sua Câmara Legislativa, sejam na sua Assembleia Estadual ou em sua Câmara Municipal que usam da palavra para esbravejarem aos 4 ventos: "Vou fazer um projeto de lei" ou "Vou fazer uma indicação ou um requerimento" e que ou nunca fazem ou se fazem não adianta nada na maioria das vezes??? São os faroleiros de sempre tanto lá como cá!!! Essa piada abaixo reflete muito bem estes tipos de enganações e de enganadores. Leiam e comprovem : 

O Político chega numa vila no interior e as pessoas se aproximam e falam pra ele:
- Senhor, a gente aqui tem dois problemas grandes.
- Qual é o primeiro?
- Não temos médico.
O político pega o celular, caminha falando e volta e diz:
- Pronto! Amanhã chega um médico. Qual é o segundo problema?
- Aqui não pega o celular.