Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de maio de 2020

. . . o direito de resposta

--- Em relação ao tópico anterior, o blog recebeu o seguinte texto do Eduardo Canhassi :

"Existem épocas que temos de refletir sobre o que fizemos de bom ou ruim durante a vida. Após esta reflexão, eu decidi que poderia me redimir de muitos de meus erros tirando este grupo turco do poder e colocar a Prefeitura nas mãos do povo de verdade, sem medo, ameaças, sem torturas psicológicas, enfim ajudar quem precisa.
Quanto às denúncias e meu modo de falar e agir, aumentarei ainda mais o tom, e quero mesmo que me processem ou levem na Delegacia alguma reclamação, pois com isso tornarei isto público e a imprensa em nível estadual só está esperando isso para levarmos para todo o País como atua esta família. Tem muita coisa a ser mostrada e com um processo judicial posso requisitar documentos pessoais deles que somente um juiz pode pedir. Que venham os processos, vamos abrir a caixa preta."

. . . que vem chumbo grosso por aí

--- Hoje existe na chamada oposição na Câmara Municipal de Serra Negra um grupinho de apenas 3 vereadores de oposição sem qualquer poder de fogo por ser minoria absoluta. Vivem de mostrar falhas da atual administração, o que convenhamos, não é nada difícil de fazer perante a fragilidade administrativa atual. É como ficar chutando cachorro morto. Querem ganhar dividendos políticos já pensando na eleição que se aproxima e esse é hoje o jeito mais fácil de tentar mostrar serviço em insignificantes sessões de Câmara inoperantes e ineficazes. E diga-se de passagem, ganham uma pequena fortuna mensal pra isso, lamentavelmente. Existem outros grupos oposicionistas na cidade que estão totalmente quietos desde a última eleição e só estão esperando começar efetivamente a campanha política para novamente aparecerem. Porém, os tempos são outros e a campanha deste ano promete inovações com sangue novo.  Um destes nomes é o presidente do recém fundado partido Patriota, o Eduardo Canhassi, ausente de SN um bom tempo, e pelo que tudo indica e mostra, usou este tempo para se preparar, para estudar, para colher documentos e provas contra muita gente graúda. Nem sequer está esperando a pandemia do Coronavírus passar para mostrar a cara (até com máscara quando necessário) e suas afiadas garras (leia-se língua) para atacar, combater, denegrir inicialmente a base, a raiz, a origem do grupo mandante há décadas na política serrana. Usa a internet (facebook) para isso e somente o que já disse, comentou e atacou esse clã que é a Família Chedid já é o suficiente para causar um revide à altura, pois suas expressões usadas são provocantes, desafiadoras e até ofensivas. Propaga aos 4 ventos que tem provas e documentos de tudo o que diz e muito mais sobre o que ainda pretende dizer e denunciar. Ficam então no ar as perguntas: se já houve tempo suficiente para a defesa dos mencionados, por que ainda não tomaram providências, inclusive jurídicas e judiciais contra o acusador? Deixando o tempo passar para cair no esquecimento como costumam fazer seus componentes? Ou estão receosos de tais provas e documentos de quem acusa, com medo da verdade? Hoje o grande chefe do clã observa-se que não está quase nem tendo condições de falar. Então por que seu filho deputado estadual que é seu atual sucessor político, em nome de sua família, em defesa da honra e honestidade de seus avós, de seus pais e irmãos ainda está calado, mudo, inerte? Por muito menos, em outros tempos e com outras pessoas, já teriam chamado às falas, esbravejado, processado, perseguido, etc. Quem cala consente!!! O destemido acusador diz que ainda vem muito podre por aí... É um assunto delicado, perigoso, com consequências imprevisíveis para um e outro lado e talvez nem seria esse tempo de pandemia adequado para isso, mas está acontecendo. A certeza é uma só: VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ DE AMBOS OS LADOS!!! Aguardemos!

. . . e me incorporando a homenagem dos rotarianos de SN


. . . o dia de hoje

Para ajudar os médicos a cuidar dos enfermos, uma outra categoria profissional tem um papel decisivo: a dos enfermeiros, que têm no dia 12 de maio o dia internacional que comemora sua profissão.

. . . justas e merecidas homenagens

 --- Hoje abro espaço para homenagear estas duas personalidades centenárias exponenciais da sociedade serrana. É com muita honra, alegria, respeito e satisfação que saúdo, cumprimento e abraço o Sr. OSVALDO SARAGIOTTO, nosso herói de guerra, que ontem completou seus 100 anos de vida muito bem vivida e a Sra. AURORA DUZZI AZEVEDO, aniversariante do mês de agosto, com seus 102 anos. Sintam em seus olhos e em seus sorrisos a simpatia, tranquilidade e felicidade de terem vivido boas e saudáveis vidas sem nunca terem feito qualquer mal a ninguém, sendo premiados com uma senilidade de paz e amor.