Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

. . . o Promotor e o Carneiro

--- Outro lugar em que estão acontecendo coisas estranhas  e esquisitas é na Vila Santista nas Três Barras e que também envolve o colaborador do blog Edison Carneiro em litígio com a Prefeitura. Invasão de terra, questão de ser ou não zona rural, etc. Há até casos de truculência, além de caso de usucapião indevido nas imediações. Vejam o texto que o Carneiro enviou agora à noite:

= Boa noite dr. Estive hoje com outras três pessoas da Vila Santista com o promotor Dr. Leonardo Bartolaço. Este nos informou que já está com as mãos na massa para tentar resolver os problemas referentes a união entre posseiros e Prefeitura que querem subjugar velhos moradores do bairro. Sem nunca terem qualquer vínculo com o bairro invadem terras e se dizem proprietários destas. A Prefeitura através de seus oficiais intimam moradores de mais de 40 anos no bairro a entregarem suas terras assim como fizeram comigo, me intimando a pagar 30.000 reais em impostos IPTU quando o Judiciário local havia declarado que todo o bairro é rural (não tem água, esgoto, asfalto, galerias instalados pela Prefeitura) e a Prefeitura não pode fazer lançamentos de IPTU. 

= Munidos de fotos e testemunhas mostramos ao promotor estes abusos de autoridade do Poder Executivo que tem como único objetivo intimidar, enfraquecer, sangrar gente de poucos recursos e se agarrar no poder. Falei também da cumplicidade do cartório de protestos que sem verificar a legitimidade da Prefeitura suja o nome das pessoas com protestos  executados e vencidos no mesmo dia da execução e sem que houvesse qualquer tentativa de servir intimação para pagamento. Na condição de “fim de feira livre” a Prefeitura está desesperada apelando para tudo para que não saiam de mãos abanando.  No processo cometem crimes que sem dúvida o povo da cidade será intimado a pagar. Eu mesmo tenho processo de “perdas e danos” que sei que não vai sair do bolso do prefeito, mas do seu, nosso, de todos os bolsos da cidade. 

= Uma pena que tenhamos que pagar pela arrogância de políticos gananciosos.  Sugeri ao promotor que confisque o que restou do espólio Antônio Jorge e que use os procedes para ressarcir as vítimas do bairro, vítimas que ele mesmo criou e que hoje são vítimas do prefeito e posseiros. Mais de mil processos contra a Estância Cube Veraneio e Prefeitura dão conta de que “nós somos as vítimas” não posseiros e políticos.

= Confiamos na sinceridade do promotor  e aguardaremos justiça como seu próprio título sugere , (promotor de justiça).

 Edison... 

. . . o Terceiro Poder em ação

--- Quando digo que há várias coisas que estão sendo averiguadas e devidamente documentadas, uma delas é em relação a essa questão das professoras e seus vencimentos  (holerites). Acabo de ser comunicado que a ONG que está cuidando disso estará amanhã na hora do almoço protocolando a denúncia na Promotoria de Serra Negra. Portanto, como adiantei no tópico anterior, o terceiro poder que é o Judiciário estará sendo acionado. Aí será com o Digníssimo Promotor Público Dr. Leonardo Bortolaço, que já deu provas recentes que age quando o assunto é pertinente.

. . . com a pulga atrás da orelha

--- Tem acontecido coisas na Administração Municipal que é de se ficar mesmo com a pulga atrás da orelha e não é só no Executivo não. No Legislativo também. O terceiro poder que é o Judiciário precisa ser acionado nesta conjectura toda. Senão vejamos: além deste atual caso envolvendo as contas do setor da Educação, temos ainda a CEI da Saúde que "forças ocultas" impediram de sair? E a demonstração pública dos documentos que provam que foram realmente necessários 30.000 reais para construção dos banheirinhos da Câmara? E as gavetas arrombadas dentro da Prefeitura na Assessoria Jurídica e na Secretaria da Saúde? Por que ninguém tem peito de mudar o contrato da Prefeitura em relação aos kms rodados? E os apaniguados parasitas? E outras coisitas mais que estão sendo averiguadas e documentadas...

. . . a hora da verdade








































--- E da honestidade. Afinal de contas o que está realmente acontecendo neste setor de demonstração e prestação de contas da Prefeitura de SN??? Erro de digitação como foi ventilado na última sessão de Câmara? Não deve ser que uma coisa tão banal de se fazer incida num erro primário deste, causando verdadeiro transtorno na vida das professoras municipais a ponto de virem a público com uma manifestação deste tipo para isentá-las de qualquer maracutaia perante suas famílias e população em geral. E os vereadores da situação com aquela papagaiada de votarem contra preocupados com a exposição desnecessária de funcionários... Ora senhores, tenham um pouco mais de noção da falta de ridículo na hora de votarem algo tão importante atendendo solicitação do próprio Promotor de Justiça. É a hora da verdade Prefeito Sidney de provar a honestidade sua e de sua equipe de trabalho tão apregoada na tribuna da Câmara e nos seus insistentes discursos em inaugurações públicas. Que se apurem rigorosamente os fatos, que se esclareçam as dúvidas e que se dê uma satisfação honesta e verdadeira ao povo, sem camuflagem e subterfúgios e que se punam os responsáveis se for o caso. 

. . . uma enquete do face





--- É no mínimo interessante essa enquete que está sendo divulgada no facebook e isso porque em boa parte, ou melhor, em sua grande maioria está refletindo exatamente o que está acontecendo e a opinião de quem acompanha o Legislativo Serrano. Parece que realmente o eleitor está deixando de ser bobo e está mais politizado e em assim sendo, sabendo analisar melhor os políticos de sua terra, já visando a eleição do ano que vem.

. . . mais uma vitória na Justiça

--- Quase numa sequência ao tópico anterior, recentemente um determinado vereador, o INHO, abriu processo contra várias pessoas dentre as quais esse que vos escreve, devido a escritos aqui neste espaço e numa justa decisão o Meritíssimo Juiz de SN arquivou tal processo em DEFESA AO DIREITO DE EXPRESSÃO. Quase em seguida um coleguinha do edil anterior entrou com processo (queixa-crime) contra mim e o Meritíssimo Juiz local transferiu o referido documento para a cidade onde moro, o que provocou a necessidade de ida do queixante até São José dos Campos para a chamada audiência de conciliação, o que não aconteceu por intransigência do mesmo, como soe acontecer. Acontece que o Meritíssimo Juiz de SJC arquivou o dito cujo processo pelo mesmo motivo, ou seja, falta de justa causa para a ação penal, escorada no DIREITO  A  LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ou mais precisamente, DIREITO  DE  CRÍTICA  DIRIGIDA  A  HOMEM  PÚBLICO
E pingue-se o ponto -- 2 a 0.