Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

. . . mais 4 "Locais Ícones" em que estivemos (IX)





                                                          1)  Budapeste          (Hungria)

                                2)  Praga                  (República Tcheca)

                                3)  Tirol                    (Áustria)

                                4)  Rua Royal Mile     (Edimburgo - Escócia) 

. . . e viajando

 --- "VIAJAR É DEIXAR DE TER A VIDA QUE SE TEM, PARA VIVER A VIDA QUE SE SONHA". Essa é uma das premissas mais verdadeiras que existe e só quem viaja ou já viajou sabe de sua veracidade! Esta frase está em uma das páginas de meu livro "NOSSAS VIAGENS --- Memórias, Emoções e Aventuras de um casal brasileiro pelo Mundo". O dinheiro empregado é o maior investimento que você faz em você mesmo, ampliando seus horizontes, enriquecendo seus conhecimentos, valorizando cada instante vivido e vivenciado. 


--- Realmente pisamos no chão de 4 dos 5 continentes e em quase 60 países diferentes, vários por mais de uma vez. Hoje, como diz a música do Roberto, são doces recordações. Por alguns motivos diferentes nossas viagens são coisas do passado mas sempre vivas no presente e é sempre muito bom e gratificante podermos dizer "Estivemos aí", quando vemos na mídia cenas de fotos, vídeos ou filmes. Viajamos na hora certa, na idade certa e para os lugares certos. Por que escrevo isso agora? Para incentivar a todos para que façam o mesmo no tempo certo e se esse também é o seu sonho, não deixe de realizá-lo agora porque o tempo passa mais rápido do que se possa imaginar. O dinheiro gasto não é despesa é conquista, ampliando e enriquecendo seus conhecimentos, valorizando cada instante vivido. Estivemos em lugares lindos e deslumbrantes, vivemos momentos emotivos e emocionantes e por isso temos hoje já na melhor idade, recordações tão bonitas, inesquecíveis e importantes.

--- É para ilustrar tudo isso para meus amigos e leitores que estou aqui no blog editando periodicamente os "Locais Ícones" em que estivemos, de 4 em 4 fotos, justamente para incentivá-los a viajar e comprovar que você nunca volta o mesmo de quando partiu e tal mudança é sempre pra melhor!!! A pior viagem é aquela que você não foi!

Viaje!  Viaje!  Viaje!

. . . ainda assuntos do podcast

--- Dos assuntos debatidos no podcast de ontem, além da conclusão de que a cada dia fica mais patente que a atual legislatura não passa mesmo de um "puxadinho da Prefeitura" em que tudo já vem mastigado e previamente estabelecido e o resto é aquele teatro enfadonho, repetitivo, decoreba de frases prontas, aquela rotina cansativa, um deles foi a declaração feita por um dos edis do clã chedidiano no último P.I. sobre uma verba de 3 MILHÕES DE REAIS que deverá vir para a Prefeitura de SN ainda sem destino oficialmente determinado, destino esse que, segundo o edil, apenas e tão somente o prefeito e a primeira dama sabem e que não será para a revitalização do recinto do Casco de Ouro. No mínimo uma declaração desnecessária só pra fazer suspense, estranha e esquisita. Talvez até o dito cujo edil sofra um puxão de orelhas do prefeito por tal declaração. 

--- Alternativas ventiladas para essa verba:
* Réplica da Torre Eiffell...
* Réplica da fachada e esplanada da Basílica do Vaticano...
* Construção de uma Grande Imagem do Cristo mais alta que as árvores da encosta do morro já que o prefeito não consegue podá-las...
* Construção do Mirante Panorâmico (sonho do prefeito) no Alto da Serra ou de um teleférico...
* Talvez para o ano que vem (eleitoral), reformas (desnecessárias) de outras praças e jardins e/ou novos asfaltamentos e recapeamentos "engana eleitores trouxas"...

--- Enquanto isso o Parque Fonte São Luiz continua abandonado, bem como a Represa Jovino Silveira, a Santa Lídia sem fiscalização, o HSRL sem sequer um aparelho de ultrassom e etc., etc., etc... 

. . . que foi ontem

--- E o podcast "Fala Serra Negra" desta terça foi bem variado e diversificado tratando de assuntos serranos da atualidade e de um futuro próximo. Mesmo com um problema técnico que interrompeu por alguns minutos sua transmissão ao vivo, a nossa audiência girou dentro da casa dos 500 assistentes. A audiência da última sessão de Câmara teve seu pico pelo youtube de 13 assistentes e assim mesmo por apenas 15 segundos, além de que a assistência presencial foi praticamente nula. Isso prova mais uma vez o total desinteresse da população pelo Legislativo e que a mudança de local para a região central da cidade não adiantou absolutamente nada neste sentido. Novamente dinheiro público jogado fora!