Total de visualizações de página

domingo, 27 de maio de 2018

. . . que será que será?

--- Será que alguém desavisado ou algum puxa do governo ao ler o tópico anterior vai dizer que em Serra Negra não há problemas e tudo corre bem??? Como? Não há? Então veja o que esta pessoa disse no facebook como comentário no vídeo em que a Carla Munhoz responde ao Ver. Edson Marquezini (o grifo é meu):

"Não a conheço mas a parabenizo pela sua atitude, sua sinceridade e luta por toda essa população. Realmente precisamos de responsabilidade e comprometimento com tudo. Nos postos faltam remédios, consultas para serem agendadas demorando meses, falta de pessoas para atender, faltam especialistas e boa vontade em ajudar essa população dos bairros mais afastados, falta condução para muitos bairros, uso de carros da prefeitura, saúde sendo usados sem o fim destinado, praças largadas cheirando a cocô, praça servindo de ponto de consumo de drogas, enfim a situação está difícil e eles recebem bem e não fazem nada, voto meu não tiveram e não vão ter e promessas não dão saúde, emprego, segurança e dignidade para uma vida boa para toda população."

. . . uma análise fria e realista






 --- Sim, uma análise fria e realista da manifestação popular pelas ruas e praças de Serra Negra acontecida neste sábado:
* Uma manifestação pacífica e ordeira que demonstra a participação do povo serrano em apoio aos caminhoneiros (inclusive locais), num ato bonito de solidariedade, manifestação essa digna de elogios e aplausos.
* Isso prova que há quem saiba organizar, convocar e participar. Parabéns a todos.
* Porém, qual força e qual a influência tem em termos nacionais, além da satisfação pessoal de cada participante? NENHUMA, mas a exemplo do beija-flor que sabia que sua gota d'água em seu bico em nada ajudaria para apagar o incêndio da floresta, ele estava fazendo a sua parte. 
* Então por que não empregar essa mesma determinação, boa vontade e força em manifestações populares reivindicando e cobrando atitudes nos problemas municipais pelas ruas e praças de SERRA NEGRA??? 
* Sim, problemas há e muitos. Pela manifestação feita, em termos nacionais, ninguém será retaliado ou perseguido. Por que medo dessas perseguições covardes por parte dos "poderosos" da cidade quando a manifestação é local?
* Por que não fazem a mesma coisa:
- Contra o abandono da cidade? 
- Contra esse mesmo coronelismo que causa ambiente de terror nos departamentos municipais e que acarreta em ameaças e perseguições? 
- Por que não se manifestam contra esta política enganadora de só apresentar serviço público em ano de eleição? 
- Por que não saem às ruas exigindo redução nos exorbitantes salários de prefeito, vice e vereadores? 
- Por que ninguém tem coragem de fazer tudo isso contra a grande maioria dessa atual Câmara de Vereadores inoperante, improdutiva, inócua, inerte, onde muito de fala e pouco se trabalha?
* Vocês serranos que saíram pelas ruas demonstraram que realmente "POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO", mas é preciso persistência, coragem, boa vontade e união contra os incompetentes e enganadores do povo que existem sim aqui na própria terra!
* Se sabem fazer isso em relação aos problemas nacionais, mais razão de ser e motivação ainda deveriam ter em relação aos problemas da cidade em que vivem e onde realmente têm poder de interferir e de mudar.