Total de visualizações de página

sábado, 3 de junho de 2023

. . . apenas uma curiosidade

 

--- Você sabia que para seu pedido ser atendido ao jogar a moeda na fonte ela deve ser jogada deste jeito da foto? De costas para a fonte, com a mão direita por sobre o ombro esquerdo. 

. . . como o assunto é controvertido.

--- Vejam as opiniões discutidas no facebook:






. . . um novo decreto

--- A Prefeitura de SN divulgou um decreto depois do acontecido com a modelo na Fontana di Trevi Serrana, também aqui comentado outro dia. Diz básica e resumidamente o seguinte:

O dia e horário para utilização das praças e espaços públicos para realização de ensaios fotográficos de cunho profissional, será às segundas-feiras, das 7h às 11h. Fica proibida a troca de roupa ao ar livre e a utilização dos bancos para acomodar equipamentos, roupas e demais utensílios necessários para a realização dos ensaios, objeto do presente Decreto: etc... etc...etc...

* A princípio vejo como uma medida disciplinar para resguardar o direito de livre trânsito dos demais turistas. Senão vejamos: De repente uma empresa especializada em grandes produções comerciais, quer usar a Fontana como cenário no lançamento de certo produto. Isso demanda pessoal, equipamentos técnicos, ensaios, filmagens, atores, modelos, etc. Pode levar horas ou até dias. Se não houver regras, tal equipe pode fechar grande parte do local para seus trabalhos por tempo indeterminado e os demais turistas ficam pra escanteio. Ou seja, a cidade oferece o palco sem cobrar entrada..., além da propaganda e divulgação é claro. Portanto, é assim que vejo a principio tal medida disciplinar por parte do prefeito. Está sendo cauteloso prevendo o que pode acontecer no futuro...,  até prova em contrário. 

. . . e viajando no tempo

--- Viajando no tempo... no tempo em que 4 destemidos vereadores compunham a OPOSIÇÃO na época, sentados numa mesma mesa de bar. Perguntas que não querem calar:
                           * O que mudou?
                           * Como mudou?
                           * Por que mudou? 
                           * Quando mudou?
         --- Responda quem quiser e se puder!