Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

. . . um exemplo de força popular

--- Isso é o que muitas vezes falta em Serra Negra ou seja, mobilização popular para fazer com que seus representantes façam por merecer o muito que já ganham perto do muito pouco que fazem. Vereança não é profissão. Vereador não é autoridade e sim empregado do povo. Como diz no vídeo: TEM QUE SER VEREADOR POR AMOR!!! O vídeo tem pouco mais de 2 anos mas continua válido em sua essência e os valores mostrados são bem próximos aos de Serra Negra. UM EXEMPLO A SER SEGUIDO. Quem se habilita a puxar o cordão???

. . . apenas querendo saber


--- Em todos os finais de ano o Blog-Comentando faz essas mesmas perguntas: Será que vale a pena ser pontual e correto? Não valeria mais a pena aplicar esse montante do I.P.T.U. no começo do ano e deixar pra pagar no fim do ano com quase isenção total de multas e juros (90%)? Esta atitude da Prefeitura não acaba sendo um prêmio para malandros mal intencionados?

* Nunca ninguém respondeu e evidentemente não será diferente neste ano.

. . . coincidências & semelhanças

--- O vídeo abaixo é de um vereador de São Carlos chamado Leandro (coincidência?) e sobrenome Guerreiro (outra coincidência?) dirigindo-se aos vereadores situacionistas de Taubaté. Apenas mudem os nomes das cidades e vejam se não é tudo igual ou semelhante...

. . . perguntas que não querem calar

--- E agora Senhor Prefeito Sidney Antonio Ferraresso? Condutas como essa enviada por  zap de uma munícipe (celular é coisa do diabo disse o prefeito) também não mandam para o inferno???

--- E agora líder do governo Senhor Vereador Edson Marquezini? Não há mesmo perseguições na atual administração???

"Hoje tivemos a prova que perseguição existe e é covarde, porque não  deram nomes mas, por coincidência a professora que 'deu a cara a tapa' por TODAS, hoje foi exposta ao constrangimento quando no Mercado INCULTURAL , foi colocada uma lista com os índices de alfabetização da rede municipal, fato esse que todo ano é feito, porém nunca foi exposto dessa maneira. Nossa secretaria desceu no fundo do poço.
Esse quadro mostra o que cada professor de primeiro ano alcançou de alunos alfabetizados.
Só que isto nunca havia se tornado público, e dá para ver que não houve critério para esta lista, como ordem alfabética ou de porcentagem."