Total de visualizações de página

domingo, 14 de julho de 2019

. . . o domingo





--- Sobre o domingo o que posso comentar é só o período da manhã, pois logo depois do almoço retornei pra casa. Mas o dia esteve lindo e na praça fiz transmissões ao vivo para o facebook com a apresentação da Lira SN no palco e isso podem ver em minha página. Se no sábado fui ao Alto da Serra, no domingo fui ao morro do Cristo,  de onde também fiz transmissão ao vivo e pude constatar o novo mirante lá construído como parte da revitalização lá feita pela Prefeitura como mostra a foto e que se completará com a inauguração do elevador que liga a área baixa do estacionamento de carros até o pedestal da Grande Imagem, como aqui já foi comentado e mostrado em fotos em outra ocasião. Aí me lembro de nunca ter lido ou ouvido falar de quem é esse e outros projetos desta e outras revitalizações no que diz respeito a arquitetura em si. Quem as assina, que nunca é divulgado e por qual razão isso acontece?
* Aproveito o gancho da praça para perguntar se há alguma justificativa de ordem técnica operacional para o carro-link da Band ficar estacionado do sentido contrário à mão de direção, pois somente isso justificaria tal "infração".

* Na praça tive o imenso prazer de ficar conhecendo pessoalmente meu antigo leitor desde os tempos de minha participação no jornal local, o santista frequentador se SN há muitos anos SÍLVIO DOS ANJOS.

* A exemplo do que aconteceu ontem, hoje o fato se repetiu, ou seja, nem tudo é festa e há os descontentes e este espaço é aberto a todos. Via zap chegou o seguinte:



"Bom dia, domingo 10:00 da manhã Praça Sesquicentenário, não era pra estar impecável???
Abandono total de nosso município, mas na praça central tudo impecável para os turistas e a Band."

. . . o sábado

--- Neste sábado andei muito pela nossa terra natal, vi o movimento dos turistas, fui ao pôr do sol no Alto da Serra :





À noite curti com a família a praça central. O enorme movimento em todas as lanchonetes. Particularmente pra mim o show da noite não faz meu gênero, mas há quem goste também. Apenas achei o volume muito alto sem entrar no mérito do show propriamente dito. Tive a oportunidade de cumprimentar o Secretários de Turismo Cesar pelo movimento na praça.














Porém, como nem tudo são flores e como é impossível agradar a todos ao mesmo tempo, recebi logo cedo hoje este comentários de um turista que tem casa de campo em SN:
"Festival de Inverno! Que vergonha! Som de péssima qualidade, turistas reclamando da qualidade dos shows, nunca vi pior ou seja, não adianta divulgar a cidade e o turista chegar aqui e se decepcionar. Bons tempos onde se assistia nessa mesma praça, 14 Bis, Ed Mota, Pepeu Gomes, Moacir Franco, Demônios da Garoa e muito mais artistas de qualidade. Esqueceram de prestar atenção nos detalhes, a principal de todas a qualidade técnica do som, péssima qualidade, aliás toda a divulgação foi em vão. Ainda está a tempo de regular esse som, se você não tem competência contrata alguém que entenda, ainda está em tempo de corrigir.(o som) porque a programação péssima, quem sabe corrigem isso também no festival de verão, mesmo porque Socorro e Águas de Lindoia estão bem a frente de Serra Negra."

Pois é, infelizmente o blog se vê na obrigação de divulgar os dois lados da moeda...