Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2022

. . . ainda o assunto da semana

 --- Semanalmente o blog faz algum tipo de cobertura das sessões de Câmara como um todo. Nesta semana o blog vai fugir do costume para citar apenas alguns pontos da sessão de hoje referentes ao assunto da "Pracinha do Caldo de Cana". Tocaram no assunto quase todos os vereadores. Pontos a serem destacados:

1) O Renato elaborou um requerimento pedindo informações detalhadas sobre o caso para posicionamento dos vereadores.

2) Waguinho confirmou que já está sendo publicada oficialmente a licitação para exploração do local. Se tal fato já está em ação isso quer dizer que não se cogita a possibilidade de alteração da lei como foi comentado, mesmo porque o falecido tinha uma "autorização" e não vencimento de licitação anterior.

3) Roberto estranhou a velocidade com que tal procedimento foi feito pela Prefeitura neste caso, coisa que não vem acontecendo em outras situações.

4) Aí o Beraldo, como advogado que é, leu as duas leis antigas que disciplinam o tema, o que de imediato foi corretamente interpelado pelo Renato que mata a pau a questão pois diz que pode haver renovação da autorização através de inventário do falecido. E no que tange ao local que impediria a continuidade do comércio, o mesmo documento proíbe nas praças da cidade, dentre as quais a Sesqui, o que não é o caso, pois o local não se localiza na Sesqui como parecia.

CONCLUSÕES:  

a) Se os vereadores vão esperar as respostas do tal requerimento do Renato para tomar decisões à respeito e se já há documentos oficiais que determinam tal concessão ou autorização, a licitação não pode ser concluída antes disso e talvez até nem ser oficializada. Ou estou errado??? Se não entendi direito é porque a coisa não ficou bem clara!!!

b) Houve ponderação e precauções dos edis serranos em relação ao assunto da semana.

c) O assunto ainda vai dar muito pano pra manga.

* A foto abaixo mostra uma panorâmica do plenário com os familiares do saudoso Sr. Luiz Fernando, inclusive seu filho Flávio :

. . . os líderes em ação ou na inércia

 --- Os vereadores são tidos como representantes do povo que os elege. Vamos ver na sessão de hoje se são mesmo... São também considerados como representantes de seus líderes... Tanto que dois deles estão quase sempre presentes nas sessões de Câmara observando seus indicados, que são o Marco e o Vitale. Pergunta-se: Por que esses dois líderes não dizem para seus vereadores ficarem do lado do povo liderando o movimento para a alteração da lei em questão? Observaremos a atuação deles logo mais. 

. . . que li e reli

 --- Sim, li e reli essa postagem no face do filho Flávio. É tocante sua mensagem conversando com o pai que partiu. É pungente sua declaração pública que está sendo impedido por uma lei absurda de poder continuar o trabalho do pai no mesmo lugar em que ele próprio construiu. Autoridades políticas de SN podem ter certeza absoluta que isso será lembrado insistentemente nas próximas eleições caso não seja revertido.  Prefeito Elmir pra você o efeito negativo será imediato já na eleição deste ano de seu irmão que poderá ter seus números diminuídos sensivelmente em SN. Mesmo que possa até ser reeleito isso será ultrajante para o nome CHEDID aqui em nossa terra. Presidente Nei, se há em suas pretensões alçar voos mais altos na política serrana, esqueça. Se você não se empenhar para que haja alteração nesta lei estapafúrdia e injusta, isso fará parte de seu currículo político daqui pra frente. O mesmo vale para os demais 10 vereadores atuais. Pensem bem nas consequências, pois se eu não morrer logo eu aqui deixo meu compromisso de ser o maior portador destas lembranças e recordações.

. . . direto para o prefeito e vereadores

 --- Sensibilizem-se se ainda possuem um mínimo de sensibilidade. Postagem de um filho que acaba de perder o pai e lhe declara que estão sendo impedidos de continuar seu trabalho :


* Mais manifestações populares :