Total de visualizações de página

domingo, 14 de janeiro de 2018

. . . os três "sorteados"


--- Estas três figuras abaixo são os  edis que foram "sorteados" de maneira duvidosa, errada, camuflada e longe da fiscalização popular, ainda nos bastidores, antes da transmissão ao vivo ter início, quando os nomes dos vereadores legalmente concorrentes foram colocados em um envelope, que não foi levado pelo presidente ao plenário, o que foi feito depois pelo secretário Demétrius... Se ainda tivesse sido levado pelo secretário Alexandre pelo menos seria um atenuante. Tal procedimento em nome da transparência e da honestidade só poderia ter sido feito às claras na frente de todos e depois do início da sessão e portanto com a transmissão ao vivo já no ar. Não sei como estes três cidadãos (nem falo vereadores) aceitam isso e se submetem a isso, bem como os demais edis presentes que nem "se lembraram" de exigir que fossem mostrados os demais nomes que restaram no envelope, apenas para a conferência e confirmação da idoneidade de todo o procedimento desta eleição. Nada contra qualquer nome, apenas  o procedimento em si em seu começo. E tem mais, se não anularem o que foi feito e não fizerem tudo de novo como deve ser feito, apenas vai confirmar e aumentar ainda mais a suspeita de que realmente houve má fé no jeito que foi iniciada essa votação. Pode realmente ter sido apenas um fato ocorrido sem segundas intenções, mas se foi só isso mesmo, que mal tem repetir tudo de novo na frente de todos, já que ficaram dúvidas?

. . . e divulgando

O Observatório Ético, ONG que busca a promoção de ações voltadas para a cidadania, a ética e a moralidade pública, dentre outros objetivos, em face dos recentes acontecimentos na saúde pública em nosso Município, amplamente noticiados no facebook e no jornal de nossa Cidade, vem tornar público que:


1. Lamentamos a morte do menor Beatriz e nos solidarizamos com a dor de seus familiares, esperando que sejam devidamente apuradas as causas desta morte, para o que estará disponibilizando, se for do interesse de sua família, advogado para acompanhar toda a investigação policial e desdobramentos jurídicos;


2. Na medida em que a saúde é direito social (art. 6º, “caput”, da Constituição da República), definida como direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco da doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, estará adotando medidas junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a fim de que sejam fiscalizados os serviços de saúde de nosso Município para saber se atendem às exigências das Resoluções CFM 1.451/95, 2.077/14 e 2.079/14 e RDC nº 50/2002 – Anvisa;


3. De outra sorte, em face da criação de Comissão Especial de Inquérito, pela Câmara Municipal de Serra Negra, para apurar a situação da saúde em nosso Município, o Observatório Ético, estará indicando representante para acompanhar os seus trabalhos, o que poderá não ser acolhido, na medida em que não há previsão legal para tanto, muito embora se constitua em providência que prestigia a democracia e a participação popular na gestão pública.

* Apenas lembrando que o posicionamento do Blog Comentando é de não valorizar qualquer trabalho e conclusão desta CEI, que se tornará ineficaz e fajuta SE NÃO HOUVER NOVA VOTAÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DE SEUS 3 MEMBROS ÀS CLARAS e sob o testemunho dos olhos da população. Recomendamos até para o OBSERVATÓRIO ÉTICO patrocinar a necessária ação judicial para isso, se for o caso, uma vez que a CEI é um procedimento investigativo sério e tem que ser regido com honestidade e transparência desde o seu nascedouro.

. . . alguns vídeos do Leandro

. . . novamente a VERGONHA dos prefeitos

--- Este blog já fez nos últimos anos várias matérias com fotos e vídeos do estado calamitoso, degradante e vergonhoso do Parque Fonte São Luiz. Realmente uma VERGONHA para os governos que não fizeram a devida manutenção. Não só não melhoraram o local, como o abandonaram e hoje lá está aquilo num dos bairros mais esquecidos. Não deram bola para o lugar só porque foi idealizado e feito pelo Prefeito Sinésio Beghini, desafeto do grupo, provando as mentalidades tacanhas, medíocres, pequenas e retrógradas de nossos governantes, infelizmente lá colocados pelo próprio povo serrano que hoje reclama, critica e combate. Não aprende mesmo... Ainda na semana passada publiquei aqui e na minha página do facebook um vídeo que gravei pessoalmente mostrando como era aquele logradouro pouco tempo depois de sua inauguração em 1.986. Confesso que vendo os 18 vídeos feitos agora pelo Leandro e revendo aquele que eu fiz, chorei. Chorei de saudade e ao mesmo tempo de revolta e de raiva destes incompetentes por terem deixado aquele que era um brinco, hoje estar um lixo apodrecido. Estou preparando o tópico seguinte para mostrar parte do que o Ver. Leandro Pinheiro fez para sua página no facebook. Selecionei alguns de seus 18 vídeos lá gravados. Para quem pensava que o Leandro ia voltar mansinho, com receio de novos ataques, se enganaram. Ele prometeu pessoalmente a mim que voltaria animado ainda mais, com, sem ou apesar das agressões do Marquezini, incentivado pelo "inho" - o presidente da discórdia, da perseguição e da agressividade e apesar das ações para desestabilizá-lo e desanimá-lo para cassar seu mandato e colocar em seu lugar seu suplente, mais fácil de ser dominado e manipulado, portanto, sempre por parte daqueles que nada fazem e ainda nada produziram de bom para o povo no atual mandato. Daqui a pouco NO AR.

. . . um pitaco importante do leitor

"A Prefeitura não tem dinheiro para o carnaval, mas tem dinheiro para centenas de funcionários inúteis, para festas de congratulações de fim de ano, para viagens desnecessárias a Brasília, para compra de carro de 90.000 para uso que nunca é do interesse do povo, mas pessoal, para super-salários de 7000 $$$$. Cortem os salários pela metade, cortem o número de funcionários pela metade, estabeleça 8 horas de trabalho diário que sobra dinheiro. Edison."