Total de visualizações de página

sábado, 13 de janeiro de 2018

. . . com ou sem?

--- Afinal vai ou não vai ter verba da Prefeitura para esse carnaval? No próximo dia 13 estaremos na terça-feira gorda. Diz o prefeito que poderá reverter para outras áreas o dinheiro a ser gasto no carnaval, mas se a Prefeitura não tem dinheiro, vai reverter dinheiro como??? Com o dim-dim da arrecadação do IPTU? Mais um grande problema pra cabeça do Sidney. 

O programa Link Vanguarda da Globo, que por coincidência neste sábado foi apresentado pelo meu filho, mostrou matéria de Bragança dizendo que lá está confirmado o carnaval e quem é o prefeito é o vice interinamente. Será mesmo só temporariamente? Está me cheirando que será definitivamente. Confirmada na reportagem a conhecida Dragão Imperial, aquela que mandava no ano seguinte os dragões desdentados desfilarem em SN..., bem como demais escolas de samba da cidade.
 



. . . a primeira batalha



--- Sabe-se que uma guerra é formada por várias batalhas. Nessa guerra entre Câmara x Prefeitura na área da saúde, quando parecia que a Câmara, liderada pelos generais Felipe e Toco, haviam vencido a  1ª batalha, a coisa parece que se reverteu, pois se os próprios funcionários pedem a volta da Leandra Crepaldi, depois da população condenar pelas redes sociais tal afastamento, então essa 1ª batalha será vencida pela Prefeitura se a Leandra for readmitida em seu cargo. Caso contrário, a vitória será da Câmara neste primeiro embate.

. . . alguns pitacos sobre edis serranos

* Navegando pela internet no face, vi que o Paulo Faria desafiou publicamente o Ver. Zé Tegão, aquele do chapeuzinho, a dizer se ele sabe quanto é pago pela Câmara ao filho do ex-prefeito e que os vereadores poderiam fazer algo para diminuir tantos gastos. Será que o referido edil terá peito para responder? Afinal o homem público é empregado do povo e sempre será cobrado. Se algum vereador não está se sentindo preparado para o cargo então que renuncie. Por outro lado o Zé Tegão FOI O ÚNICO vereador que procurou o Paulo Faria para conversar sobre os assuntos de seus vídeos. 

* Por falar em cobranças, vou começar já no dia seguinte: como é generais da guerra contra a Secretaria da Saúde Felipe e Toco, vão dar provas que são honestos e transparentes em suas intenções, anulando a fajuta votação dos membros da CEI ou vão se calar e dar sequência como se tudo tivesse corrido dentro da lisura e da normalidade??? Vão deixar este rastro de dúvida e de desconfiança de que houve votação dirigida e manipulada maculando seus currículos políticos e o correto andamento desta CEI que acaba de nascer? Vão permitir que sejam sempre acusados de cambalacho premeditado? Sejam humildes e autênticos ao menos uma vez na vida anulando e começando tudo de novo, senão a cobrança vai continuar ainda mais intensa do que a que existe desde o arrombamento da gaveta do advogado dentro da Prefeitura.

* Você sabia que o suplente Edward entrou com ação contra o Leandro para ver se consegue continuar como vereador suplente? Pra ser vereador deste jeito Edward, é melhor que continue em casa...

* Você sabia que após a sessão extraordinária de ontem, aquela da maracutaia e do cambalacho, houve reunião nos bastidores da Câmara para que todos assinassem um documento contra uma usuária do facebook que, segundo o "inho" foi ofensiva aos vereadores e que não houve unanimidade entre eles? Ora senhores, vocês são realmente nossos empregados pagos com o dinheiro do nosso povo e devem se conformar com críticas em relação ao lado público de vocês e são passíveis de erros e de acertos. Elogios aos acertos e pau nos desacertos. Repito, em relação apenas ao lado público de vocês, nunca em relação a suas vidas particulares. Só pra citar um exemplo, se há entre vocês hétero, homo, bi ou transexuais, cada um é dono de si e dá o que é seu e ninguém tem nada a ver com isso. O que não pode é querer dar o que não é seu, como usurpar do dinheiro público.

* Você viu no face assinado pelo prefeito e pelo vice que parece que a guerra entre Executivo e Legislativo já começou? Pois é, lá eles dois acusam a Câmara de ter comprado um carro de luxo por mais de 90 mil reais. Tá fedendo borracha queimada entre os dois poderes, mas também, quem mandou os vereadores mexerem com o cargo da mulher do vice-prefeito?