Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

. . . os pitacos

--- Sobre os pitacos legislativos da sessão da semana, mudei o caminho. Já os dei nos momentos em que aconteceram em minha página no face.

* Afora os pitacos dados, quero cumprimentar agora, por questão de justiça, aplaudindo os senhores vereadores pela responsabilidade na hora de estudar e analisar o orçamento para o ano vindouro, pois é o que vai direcionar o Executivo em suas realizações e atitudes no ano seguinte, embora percebendo que na realidade dos 11 vereadores somente 2 ou 3, no máximo 4 têm condições, experiência e capacidade para tal. Os demais vão na onda...

. . . para o bem de Amparo e região



A Prefeitura de Amparo interviu na Santa Casa Anna Cintra. Na manhã de hoje, 12/11, o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob esteve no hospital e informou a diretoria.

Com a intervenção, haverá uma transição que em conjunto com funcionários, médicos e a sociedade buscará  um novo modelo de gestão ao hospital. 

A ação é necessária para garantir o acesso à Saúde dos munícipes de Amparo e região, que utilizam o hospital.

A Câmara Municipal acompanhou a ação desde as 7 horas da manhã. O Ministério Público e Justiça estão sendo informados, neste momento. O decreto completo está no Jornal Oficial de Amparo. Ele pode ser acessado pelo site www.amparo.sp.gov.br

A Prefeitura colocou à disposição uma equipe com profissionais da área de saúde,  administração hospitalar, advocacia e recursos humanos para que os trabalhos da intervenção sejam realizados de forma transparente.

A Santa Casa Anna Cintra é uma entidade filantrópica e tem atualmente dívidas estimadas em R$10 milhões. O SUS - Sistema Único de Saúde repassa mensalmente ao hospital mais de R$1,1 milhão, mensais.

A intervenção garante a continuidade do atendimento à população.

. . . a Tribuna do Povo



"Vejam o estado da calçada do barracão municipal. Não seriam eles os primeiros a darem exemplo? Quando chove somos obrigados a andar pela rua devido a grande quantidade de lama que se forma no local. 

Ass.: Carlos Eduardo"

--- Primeiro o leitor de cima e depois o leitor de baixo...

"Na Garagem Municipal tem um funcionário que trabalha de motorista, mas é braçal (desvio de cargo). Ele pensa que ninguém sabe que o horário dele é das 7:00 hs até as 17:00 hs e fica fazendo hora após todos irem embora só pra ganhar hora extra. Isso já vem acontecendo desde a antiga administração. Ele chega mais cedo e vai embora mais tarde só pra ganhar hora extra!!! Isso é uma vergonha!
Leitor do Blog."

* Espaço aberto a quem de direito.

. . . o Efeito Bolsonaro Serrano

--- Estou vivendo pra ver que a população está realmente perdendo o medo. O Efeito Bolsonaro vitorioso na última eleição no país, está também fazendo efeito em SN. Pelas duas postagens em relação a "Lei do Calote", vê-se que funcionários municipais, até então temerosos de retaliações, perseguições e ameaças coronelistas antiquadas, covardes e vingativas, não se assustam mais. É isso mesmo. Esse tempo de medo está passando. E se acontecerem estas atitudes baixas por parte de alguém do Executivo, seja prefeito ou vice-prefeito, secretário ou seus asseclas, DENUNCIEM SIM diretamente ao MP e/ou publicamente aqui neste espaço que eles não vão e não poderão fazer nada. O povo unido, jamais será vencido. Defendam seus direitos com galhardia, coragem e altivez, confiando nas autoridades de nosso Poder Judiciário!
Bote a boca no trombone!!! Chega da lei da chibata e da escravidão.

. . . ainda a "Lei do Calote"

--- Assim está sendo apelidada a tal lei já aqui referida por leitora irritada na semana passada. Ontem à noite chegou mais esse comentário abaixo de outra funcionária atingida por essa lei votada na Câmara pelos 6 vereadores da situação, que mais uma vez obedeceram ordens externas, sendo que os 4 da oposição votaram contra. Essa funcionária de hoje ainda acrescenta que recebeu da Prefeitura a informação que se tiver que pagar essa quantia, os funcionários ficarão sem o 13º. Portanto com mais esse impasse judicial a atual administração cada vez afunda mais, inclusive financeiramente.

"Oi boa noite. Não sei se o senhor ficou sabendo mas, na última quinta-feira dia 8, alguns funcionários da Prefeitura estiveram no  promotor para denunciar a Prefeitura no caso do dinheiro que a Prefeitura está devendo a todos os funcionários municipais na questão do dinheiro das férias que era pago de forma errada por anos. O promotor deu um teto de 8 mil e na calada da noite a Prefeitura criou uma lei deixando o teto em 3 mil. O restante vai para precatório. O promotor prometeu ajudar os funcionários."