Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

. . . a primeira edição do novo podcast

 --- E aconteceu, como anunciado, o Podcast "Fala Serra Negra", com Roberto Torrecilhas (de Jaguariuna), Salete Silva e Carlos Motta. O assunto de abertura foi o carnaval que se aproxima e é claro que ficou clara a poda da programação à parte jovem e ficou também clara a conclusão de que os jovens carnavalescos serranos irão se divertir em cidades vizinhas, com sérios riscos de estarem sujeitos a acidentes nas estradas sinuosas da região, fato que não aconteceria se houvesse atração para a juventude e não apenas para as crianças e os idosos. Vamos torcer e rezar para que nada aconteça, mas... e se acontecer? Agora é o blog perguntando: O prefeito e sua equipe poderão ser responsabilizados judicialmente pelas consequências???  

* E aí cobraram também os vereadores que mais uma vez estão omissos também quanto a isso e novamente foram chamados de "aprovadores" de tudo o que vem do prefeito sem quaisquer discussões ou oposição e que APENAS fazer requerimentos de informações não é o suficiente, mesmo porque tais requerimentos quase sempre são imprecisos e incompletos, como os próprios edis reclamam...

* A intenção do podcast é válida e muito boa (parabéns) e vem se somar ao pouco que se tem de independência na mídia local, sem ter a participação pecuniária da família do prefeito e/ou do grupo mandante na cidade há décadas.

* Como é que é? Quanto a grande população de idosos em SN, o prefeito disse que "É bom ser uma cidade de idosos porque assim se gasta mais com saúde do que com pichação de muro". Seria melhor continuar Kalado...

* E o encerramento não poderia ser outro senão a construção da Fontana di Trevi: MAIS DE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS gastos numa cópia, mas se esqueceram no podcast de comparar com o abandono do Parque Fonte São Luiz, que por muito menos já poderia ter voltado a ser o brinco que era quando de sua criação, cuja revitalização foi promessa de campanha MAIS UMA VEZ ainda NÃO CUMPRIDA!!!

. . . um apelo dramático direto ao prefeito

"Boa Noite Dr. Lauro. 

Eu sou responsável  por uma aluna da escola da Popular, a Rosalba. Olha, vou falar pro senhor viu, mas como não fomos bem recebidos naquela escola é de chorar. Eu sou um homem Durão, mas  meu coração  não deu.
Deixei minha filha hoje naquela escola quase morrendo, umas tias mal educadas, uma Diretora que mede a gente de cima embaixo, nariz empinado. O que é isso? Ela não  trabalha na Educação?  Então por que essa arrogância toda?
Eu nem fui buscar minha filha de raiva dessa mulher. A gente chega na escola e ela já põe medo nos alunos. Mal educada. Como pode deixar uma mulher dessa como diretora de uma escola? Minha outra filha está nessa escola e a Diretora era a filha do Zaga, essa sim devia voltar. Tiraram ela pra por essa mal educada. Me falaram que ela é assim mesmo com todo mundo, mas não  pode isso.
Seu Prefeito Elmir o senhor é pai também, por favor, converse com essa mulher por nós pais. Já estamos nos juntando para ir conversar com o senhor e os vereadores.
Nos ajude, o senhor é uma pessoa boa, como vamos deixar nossa preciosidade nessa situação? Tem tanta gente estudada de professora e que quer trabalhar. Nos ajude.
Obrigado Dr. Lauro, o senhor é a nossa voz."

--- Chegou por e-mail nesta quarta-feira.

. . . uma bela e gostosa surpresa

 --- Estava eu assistindo como faço sempre, o final do Jornal da Band, quando, inesperadamente como matéria final, a nossa Fontana di Trevi em destaque em nível nacional. Aí alguns flagrantes da matéria :

. . . um recado

 --- Nesta noite passada chegou por e-mail um dramático comentário de um munícipe serrano. Devido ao seu conteúdo retornei a ele com um recado que ele muito provavelmente ainda não leu. Continuo aguardando seu retorno para poder liberar seu apelo!

. . . que essa TRIBUNA é espaço do povo serrano


--- O povo serrano confia e acredita na intenção de ajuda deste espaço junto ao Poder Público.


"Olá Lauro. 
Minha esposa está fazendo fisioterapia e o local designado, na minha  simplória opinião, é um local inadequado. 
Quem faz uso desse tratamento está com dificuldade de locomoção. A reclamação dos usuários com quem conversei  foram unânimes em reprovar o local, dificuldade em subir e depois descer a rampa também, sendo que a grande maioria não tem condução própria. 
Acho que seria muito mais adequado  usar um barracão que está fechado no antigo Casco de Ouro, pois além de plano, tem um ponto de ônibus na porta.
Também custaria muito pouco e seria uma ajuda valiosa fornecer um passe de ônibus aos pacientes que necessitarem. 
Fica a dica."

* Taí uma reclamação muito justa e uma sugestão válida e proveitosa. O prefeito só não aceitará se for turrão e birrento.