Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

. . . a previsão


. . . que vivi na pele como eleitor

 --- Em complemento ao tópico anterior, vivi sim como eleitor tal decepção por duas eleições seguidas com candidatos diferentes para vereador em SN. Não vou citar nomes publicamente mas eles próprios sabem disso porque já lhes disse pessoalmente. Em ambos os casos mudaram de lado em plena vigência de seus mandatos, o que acho uma traição aos seus eleitores. Viraram casaca e lambe-botas de quem tanto criticavam e combatiam antes. Nada justifica! O certo e o honesto era cumprirem seus mandatos até o fim pelo lado em que foram eleitos e depois sim mudassem de lado se quisessem. Senti-me traído e desrespeitado por ambos. Jamais votaria neles novamente, embora mantendo um bom relacionamento com ambos.

. . . esse mundinho podre da política

 --- Agora há pouco recebi de um eleitor serrano esse vídeo abaixo com a seguinte afirmativa: "Lembra alguns vereadores do passado". Lembra sim e lembra muito, não só de um passado recente como até do presente! E cada um vista a carapuça até onde lhe couber!!!

* Quando a gente pensa que finalmente surgiu uma lídima representante feminina no cenário político nacional, disputante do cargo máximo do país, com coerência, prudência e inteligência para, mesmo perdendo a eleição manter uma postura digna e condizente com tudo o que disse quando candidata, agora apoia o mesmo que tanto criticou? Ficasse neutra! Sua postura seria mais nobre, mais digna e honraria com classe e superioridade seu eleitorado. Mais uma decepção..., totalmente incoerente e como ela mesma disse, caiu no descrédito e no ridículo sim! Iguala-se, guardadas as devidas proporções, com os políticos serranos sim, que se rebaixaram e pagaram a língua como ela ao se unirem com quem tanto se opuseram, criticaram e combateram. Infelizmente temos que realmente concluir: EITA MUNDINHO PODRE ESSE DA POLÍTICA (lá e cá). 

. . . a "O. D." do "P. I."

. . . que ele de novo só observando... e concluindo


Turista nota Dez não aceita ações nota 5

Serra Negra é como aquele aluno que pode tirar 10 mas se contenta em passar na média 5 ou 6.
Sabe aquele aluno que todo mundo sabe que tem a capacidade de tirar 10, mas acaba ficando sempre na média só para passar de ano? 
Então, assim é Serra Negra. Faz nas coxas só para passar. E não me venha falar de recursos. É mentalidade mesmo. 
Vocês querem ver os áureos tempos de Serra Negra de volta? Então, não será na média, terá que ser nota 10. 
Tudo na cidade é feito assim para apenas passar de ano. Os festivais por exemplo, a iniciativa é excelente, mas vamos dar a nota comparativa com cidades nota 10? Que nota você dá ? 
Aí vem eventos. Não adianta ter quantidade sem privilegiar a qualidade. E qualidade está em mentalidade, em postura e não em recurso apenas como se sugere. 
Mas no fim a cidade é como uma orquestra, se o maestro é apenas bom (nota máxima 5-6), na média, os músicos nunca conseguirão tocar nota 10, a não ser que mudem para outra orquestra. 
E isso também acontece pois a cidade aceita apenas a média. A mentalidade de buscar ser 10 tem que ser difundida e trabalhada. 
Se continuarmos aceitando apenas nota 5-6 para passar de ano, continuaremos no passo que estamos. 

Serra Negra é 10, mas entrega nota 5.

E continuamos observando...

 

. . . quando éramos o melhor carnaval das estâncias paulistas

--- Acessando o link abaixo voltamos no tempo em nosso carnaval de rua dos Anos 70, com palanque armado no largo da praça. Fiz parte de nossa história. Uma pena que quem editou tal vídeo foi muito infeliz na escolha da música de fundo (parece festa junina), pois deveria no mínimo colocar o Hino de nosso carnaval "Molduras de minha terra" do Sílvio Bertolini.

https://www.facebook.com/groups/433342520140579/permalink/2536869386454538/?sfnsn=wiwspmo&ref=share