Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

. . . e perguntando: E agora Elmir???

 --- O prefeito de SN Elmir Chedid está gozando a glória de sua decoração natalina. Acertou ao pôr em prática seu programa de fim de ano. E esse período de euforia vai até o réveillon. E depois? Será quando irão indagar: E agora Elmir??? Vai ou não realizar o carnaval 2.022? O blog já ouviu um papo que sim. 

Ainda está na dúvida? Quem tem facebook está vendo todos os dias a grande quantidade de cidades que estão anunciando a NÃO realização do próximo carnaval. Se eu fosse ele não assumiria isoladamente tal decisão, porque se não realizar nada, ainda como prevenção sanitária, vai voltar tudo de novo em suas costas, comércio, hotelaria, etc. Vai ter que baixar decreto em cima de decreto novamente.  Se realizar o carnaval total aos moldes do último de 2.020, se não houver consequência nenhuma, beleza, viverá mais um momento de glória, mas... caso contrário, se as curvas de casos e óbitos aumentarem será acusado como culpado de tudo, até de genocida. Como sugestão, como prevenção caso aconteça o pior, antes faria um plebiscito, uma enquete, ou seja, uma pesquisa de opinião pública idônea, séria, confiável. Assim a responsabilidade de tal decisão seria dividida com toda a população, com pesquisadores profissionais sérios e honestos batendo de porta em porta, comerciais e residenciais, e seguiria o que a maioria decidir. Pense nisso prefeito. A sugestão está dada como colaboração pra você ficar com a barra limpa e a consciência tranquila, aconteça o que acontecer. O que também te deixaria isento de qualquer culpa ou responsabilidade seria o fato de todas as cidades da região em conjunto e de comum acordo entre os seus prefeitos, nenhuma destas cidades realizarem o carnaval. Pronto, resolvido!!! 

. . . que o Gato Zoiudo zóia tudo...

Por que a Administração Municipal não faz parceria com as instituições, empresários, grupos de igrejas, motoclubes que todos os Finais de Ano realizam entregas de brinquedos, passeios de trenzinhos, entregas de guloseimas ao Invés de solicitar doações ao Fundo Social?...

Será que por ser ano de véspera eleitoral, então somente a Família Chedid e suas empresas que podem fazer o pão e circo com interesses políticos e pessoais, pois os grupos, empresários, motoclubes, amigos, instituições e igrejas sempre fizeram por solidariedade e caridade às crianças do município sem interesse algum.

. . . um pedido de ajuda


--- Todos os meses senhoras de boa vontade promovem em SN a festa de aniversário dos velhinhos do Asilo São Francisco de Assis. Neste mês será no dia 25 e precisam da ajuda e colaboração de quem puder doar salgadinhos para a festa. São momentos de alegria para nossos idosos daquela casa. Neste mês já conseguiram doação do bolo. Faltam os salgadinhos. Quem puder colaborar ligue para Cristina no número (19) 98153-4521 ou encomendas diretas com Dona Norma (19) 3892-3372.

. . . que hoje o homem do chapéu termina de maneira hilária

= Muito se fala hoje da verdadeira roubalheira que ocorre em Brasília. Deputados senadores, diretores de estatais, milhares de assessores destes. Muito, mas muito dinheiro e’ desviado diariamente. Um congressista disse no plenário do Congresso que 95% de todos estes desvios nem sequer ficamos sabendo.  Além dos roubos “na nossa cara”, ainda assim milhões $$$ são desviados ilegalmente através de leis fraudulentas e inconstitucionais que eles mesmos fazem para justificar seus atos e dificultar punição. Sim, aquele deputado de “a praça e’ nossa” do programa de TV do Carlos Alberto tem razão, e’ isso mesmo o que ocorre. O povo que se lixe, diz ele. 
Agora em nível da nossa cidade eu diria: Tudo igual. Não tem diferença alguma, Brasília Serra Negra tudo igual. Por qual razão, funcionários tem tudo e os pobres da cidade não tem nada? Cartão alimentação, seguro saúde, restaurantes de luxo, carros de 100.000 reais, trabalho de meio expediente, uso de veículos do povo para ir a São Paulo comprar vestido de noiva?  Que classe e’ esta de cidadãos que têm tantos privilégios e nós não temos nada disso?  Claro que a lei “Constituição” não permite isso. Então por que o fazem impunemente? 
Eu já fui funcionário na Prefeitura de São Paulo. Tinha um prefeito Jânio Quadros que dava como presente aos aniversariantes do dia um quadro com a fotografia dele. Daí entrou outro prefeito que se chamava Ademar de Barros, este dava aos aniversariantes um vaso de barro.  Então entrou outro prefeito que se chamava Carvalho Pinto... Daí eu pedi a conta...  
Édison Carneiro.

. . . mais um que parte



 --- Partiu nosso amigo  LUIZ ALBERTO LUGLI SALOMÃO (Turco) aos 67 anos.



--- Condolências aos familiares.