Total de visualizações de página

domingo, 5 de dezembro de 2021

. . . mais um P. I.

 --- Na noite desta segunda-feira acontecerá mais um P.I., desta vez com uma "Ordem do Dia" com 10 itens de projetos a serem discutidos e votados e todos com aprovação por unanimidade. Confirme abaixo: 4 nomes de ruas e praças, 1 de concessão de Medalha do Mérito e mais 5 de Títulos de Cidadão Serrano.

                    . . . SEM MAIS  COMENTÁRIOS . . . 

. . . e complementando

 --- Por essas e outras que o blog vem comparando a atual legislatura com a anterior, dizendo que a atual é lenta, inerte, passiva, sonolenta, cansativa e por tudo isso é ruim, ou seja, tem ruindade, nada inova, nada cria, só copia. A anterior, além de também ter ruindade, tinha muita maldade devido a alguns peçonhentos que a população se incumbiu de afastar na última eleição e que nunca mais voltem. Um que manipulava nos bastidores, provocava desacordos, desavenças, conchavos, fofocas e outro que aparentava ser combativo, eficiente, atuante, mas não passava apenas de uma casca de falsidade em busca de maior poder, pois seu sonho era chegar ao Executivo a qualquer preço ou custo. Víboras! Cobras peçonhentas!!!

. . . uma homenagem a gente que faz

--- Hoje em sua página no face o ex-vereador Marquezini presta uma significativa homenagem ao pessoal da recepção e enfermeiros do HSRL, por estar precisando de seus préstimos profissionais com certa frequência.  O blog se incorpora a essa homenagem pois essa turma é composta por gente que faz.

* Mudando de pato pra ganso, também revi um desabafo por ele divulgado há algum tempo quando lamenta muito sua passagem pela vereança de SN e confirma o que sempre disse o também ex-vereador Paulinho Valentim, que promulga aos 4 ventos: "Ser vereador é caminhar nas trevas". Escreveu o Marquezini com todas as letras: "... ali naquele ambiente senti os mais podres sentimentos primitivos, sentimentos de ódio, inveja, discussões, falsidades, maldades, ciúmes, vaidades..., esperando receber o salário todo dia 1º". Portanto meu povo, este espaço não exagera em certos conceitos aqui emitidos. Sim, há os bons, como em todos os lugares, mas ouvir e ler estes depoimentos públicos por quem já esteve lá, não deixa de ser triste, lamentável e decepcionante.

. . . os pitacos do homem do chapéu

Sobre os planos de construir passarela de vidro no Alto da Serra.

Ouvi também que está nos planos instalar pedágio ou guarita de cobrança de taxa para cada veículo (carro ou moto) que for ao local.  Isso iria reverter em $$$ (fundos) para a Prefeitura ressarcir seu investimento. Claro que também iria desencorajar pobres de ir ao local. Está nos planos também criar IPTU dos negócios que ali estiverem instalados. Além disso seriam instalados inúmeros postes de iluminação e uma linha elétrica muito mais potente, e um sistema de água, esgoto como no centro da cidade com caixas de contenção de esgoto. E a área seria toda asfaltada criando assim um estacionamento enorme e impermeabilizando 90% do solo no topo da área. Em outras palavras, querem transformar o local em ponto turístico 5 estrelas para atrair turistas com muito $$$. Sem dúvida e’ um projeto extremamente arriscado que iria cortar a visitação pela metade do que é hoje. Fácil saber se e’ arriscado. O mirante de Águas de Lindoia está sempre às moscas, muito pouca visitação. Acho tudo isso mais um tiro no pé do prefeito!!! Ou seja, mais um tiro no pé do povo da cidade que vai pagar por tudo. Daí pra frente pobres não terão mais vez no Alto da Serra, o prefeito iria confiscar o local para seu próprio uso. Talvez, quem sabe, instalar um restaurante de luxo e trazer turistas com $$$$ (dinheiro) nos seus próprios ônibus. E  claro nos negócios dele mesmo. Que tal um “plebiscito” para deixar o povo (os verdadeiros financiadores desta obra) decidir? Que tal impedir que o Alto da Serra seja transformado em pátio de ônibus do prefeito? 
Nota: Os 10 negócios que já estão instalados no local estão despejando esgoto de banheiros e de lavagem de utensílios de cozinha nas encostas da montanha. Crime ambiental??? Alguém está levando multas???
Édison Carneiro.

. . . que se deve fazer justiça a quem merece

 --- Meu amigo e contumaz oposicionista e crítico político Ricardo Chiessi fez um esclarecedor, elucidativo e tecnicamente correto pronunciamento público gravado no youtube (link: https://fb.watch/9IgN89nlnY/ ) sobre a inviabilidade do continuísmo do Clube do Voo Livre em nosso Alto da Serra se for confirmada a construção de uma enorme passarela no local. Acessem o link e assistam com atenção.

* Quem me acompanha de longa data pode testemunhar que desde os mais remotos tempos este colunista combateu o descaso do poder público para com nosso Alto da Serra, responsável pelo nome de nossa cidade devido à coloração de sua mata. Sempre foi inaproveitável, esquecido, abandonado e até judiado. Absolutamente nenhum prefeito de nossa história lhe deu a devida atenção turística. O Alto da Serra sempre foi a "menina dos meus olhos" e o acompanho desde quando lá havia apenas uma capelinha e uma picada que chegava até o topo. Depois este topo foi cortado para que se fizesse uma pista de aviões de pequeno porte, que só foi usada na inauguração, lá nos anos 60. Décadas depois surgiu a moda das asas delta e posteriormente dos parapentes e o local começou a ficar movimentado e aí sim a Prefeitura entrou de carona no assunto e, como nada além da obrigação, fez algumas melhorias no local. Portanto, não merece aplauso nenhum por causa disso.







* Agora, está em entendimento para que se construa, por empresa particular é lógico, uma gigantesca passarela panorâmica (Skyglass). O projeto é audacioso, grandioso, fantástico e elevará ainda mais alto o nome de Serra Negra nacional e internacionalmente, marcando para sempre a atual gestão. Porém, e sempre existe um porém, de maneira ingrata, nem sequer o Clube do Voo Livre foi ouvido ou convidado a participar de tais conversas iniciais e segundo o pronunciamento acima, eliminará qualquer possibilidade da continuação dos voos livres, o que também  seria profundamente lamentável e inadmissível. Deve existir um caminho para que ambos sobrevivam. Um denominador comum agradando a todos. Poderia se pensar em tal construção no morro do Cristo onde já existe estrada devidamente calçada com bloquetes, teleférico e também um pôr do sol deslumbrante e uma vista da cidade mais próxima ou até mesmo no Alto da Serra em uma de suas duas extremidades laterais, sem impedir a continuação do Clube do Voo Livre, a grande alavanca propulsora deste desenvolvimento turístico do nosso querido Alto da Serra. Tomara que cheguem a um acordo sem que nossa sempre amada e querida Serra Negra perca o que tem e/ou deixe de ganhar mais uma grande atração turística internacional!

. . . que o Gato Zoiudo miou uma oportuna observação

Semana passada Serra Negra foi escolhida por votação e premiada no evento Top Destinos Turísticos  na Categoria de Turismo de Compras... graças ao clima, belezas naturais e principalmente a hospitalidade dos empresários  de todos segmentos e seus colaboradores... Esses mesmos empresários que foram chamados pela administração pública de baderneiros ou seja se dependesse do poder público nossa amada Estância Turística não receberia nenhum prêmio!!!

MIIIIIIAAAAUUUUU!!!!!.....