Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2016

. . . um recessinho

--- A partir de agora o Blog-Comentando entra num pequeno recesso de 5 dias. Volta na segunda ou terça-feira próxima. Inté.

. . . que parece que virou mesmo a casa da mãe Joana

--- Onde mais de um manda ou quer mandar, acaba acontecendo isso mesmo... 

* Sindicato dos funcionários municipais convocou assembléia (vide convocação abaixo). Segundo informações colhidas (sic), o tal do prefeito de fato (prefeitão), meteu o dedo na cara do presidente do sindicato. 
* O prefeitinho não aceitou o que o prefeitão combinou (11%), pois pretendia acertar um percentual menor com o sindicato. Romperam relações, o pai (prefeito de direito) e o prefeitinho, com o prefeitão e estão sem conversar desde o dia 1º de abril (realmente parece mentira...). 
* Aí o prefeitinho mandou projeto de 10,36% como abono especial e a Câmara aprovou. 
* O promotor, segundo a mesma fonte, não aceitou o projeto do prefeitinho e agora ninguém sabe o que vai acontecer com o reajuste dos funcionários. 
* Há uma lei que diz que qualquer reajuste tem que acontecer até 180 dias antes das eleições em ano eleitoral. O promotor pode estar interpretando que foi um aumento abusivo para angariar votos, além de considerar que as outras cidades  deram reajustes de 5 a 7%. 
* O bicho vai pegar na casa da mãe Joana!!!
* Eis aí o que saiu em notas oficiais no site do sindicato. Primeiro a convocação da assembléia e depois o resultado dela:




ATENÇÃO SERVIDORES DE SERRA NEGRA
04 de Abril
Foi aprovado reajuste de 11% a partir de 1º de março/2016 e 1% a partir de 1º de Janeiro/2017.
O abono de 20,00 passa a ser de 30,00.
A cesta básica terá uma melhoria nos produtos de limpeza no valor de 26,00.