Total de visualizações de página

sábado, 1 de abril de 2023

. . . que assim até eu que sou mais bobo

--- Como seria muito bom se cada um de nós, simples mortais, pudéssemos decidir quanto ganhar por mês e nos conceder nossos próprios aumentos salariais. Pois é exatamente isso o que acontece com os políticos, inclusive com os de nossa terra. Assim até eu que sou mais bobo... Na sessão de segunda-feira do Legislativo eles vão votar o projeto de lei que concede o aumento pra eles mesmos, que já não ganham pouco pelo muito pouco que fazem. Sabem pra quanto vai o salário de cada um? Vejam:

Prefeito = $17.490,00

Chefe de Gabinete = $8.745,00

Secretário = $8.745,00

Presidente da Câmara= $8.220,00

Vereador = $5.480,00

* Claro que tudo será aprovado por unanimidade como sempre e principalmente esse...

* O percentual aplicado é o mesmo pra todos do funcionalismo público, porém o chamado "abono salarial" para os que menos ganham e que mais precisam, pasmem, é a bagatela de $1,70. Isso mesmo = UM REAL E SETENTA CENTAVOS. Se eu fosse vereador me sentiria mal e envergonhado de participar de tal votação...

* Vejam apenas dois comentários a esse respeito extraídos do facebook:

. . . que o homem do chapéu falou e disse

Há três meses estive no gabinete do prefeito (Elmir) por iniciativa do Wanderley Lona. A primeira pergunta que ele me fez foi: 
"Senhor Carneiro, quantos anos o senhor tem?" Eu disse, 75. Então ele perguntou como eu poderia aparentar tanta vitalidade com esta idade. Ficou claro para mim que ele esperava que eu estivesse num hospital com o pé na cova lutando pela vida enquanto ele fazia planos para tomar minha casa. 
Na verdade nestes meus 75 anos eu estive muito poucas vezes consultando médicos e hospitais, embora tenha sido diagnosticado com Diabete 2, nem tomo remédio para diabete, somente cortei 90% da ingestão de açúcar. 
A segunda pergunta que ele fez foi: "Por que o senhor fica falando por aí que eu não pago IPTU? Mentira senhor Carneiro, pago sim, aqui está a prova." 
E ele colocou nas minhas mãos uma certidão negativa de IPTU. 
Claro que não posso engolir isso, diante da gravidade da acusação perante os 30.000 habitantes da cidade. Ele tem essa obrigação moral legal como autoridade máxima encarregada de cobrar, processar, exigir, leiloar qualquer contribuinte inadimplente. Ele nunca produziu estas provas na forma de depósitos bancários, contra-cheques no site da transparência etc. Pode até ser que os imóveis que a família tem na cidade não estejam registrados no nome dele, contudo o povo da cidade tem direito a uma explicação. E necessita de provas pois quem quer que seja o proprietário, está cumprindo a lei. 
Não é só o senhor Carneiro que precisa cumprir a lei. Todos sem exceção, têm que cumprir a lei. 
No meu caso como tenho 75 anos e uma única propriedade na cidade, vivendo de salário mínimo (estatuto do idoso) o prefeito não pode exigir  imposto (pela lei sou isento).

. . . e rememorando

--- Em todos os "1º de Abril" eu me lembro saudosamente de uma brincadeira que os mais antigos moradores da nossa rua também devem se lembrar. Morávamos na Casa Amabile na Praça João Zelante e na mesma calçada só que lá na Praça Lourenço (da Matriz) havia o Hotel Santos de propriedade da Dona Lúcia Sartorelli (de saudosa memória), senhora boníssima e amiga de todos. Meu pai José Corrêa (também de saudosa memória) em todos os anos neste dia preparava um 1º de Abril pra ela que impreterivelmente caía nas pegadinhas do meu pai e era só risada. Uma brincadeira amiga, saudável em que todos ficavam rindo e mais felizes. Coisas e fatos que não mais acontecem... 

. . . o dia de hoje

--- Hoje é o dia DELE... cada um pense qual é o PINÓQUIO que você conhece e se for mais que um, qual é o seu preferido (o primeiro que vem na cabeça). Eu tenho o meu e não é o Lula!!!