Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

. . . o registro do fato logo depois da denúncia na sessão desta noite

--- Este tópico escrevo durante a realização da sessão do Legislativo desta noite quando estão sendo prestadas, no presente momento, várias homenagens... Antes do início das homenagens o destaque ficou mais uma vez por conta do Ver. Leandro Pinheiro que fez uso da palavra para denunciar as calamidades que lhe chegaram hoje no final da tarde relatadas aí abaixo. Antes porém, convém lembrar que há 1 semana o Prefeito Sidney ficou cerca de 1 hora na tribuna falando de suas "realizações" dizendo ser alguns setores os melhores do Brasil e que tudo corre bem. Hoje começou a ser desmentido. Eis aí a relação denunciada pelo Leandro, que vai amanhã logo cedo constatar pessoalmente cada um destes itens:

* Viatura final placa 89 (Montana) óleo vencido já com mais de 3.000 kms.

* Viatura final placa 25 está rodando com revisão vencida além de 6.000 kms.

* Todos os Sandeiros com revisões vencidas.

* Viatura final placa 69 sem encosto para o acompanhante do paciente há mais de 23 dias.

* Sandeiro 38 da secretária quebrou o pino da porta do motorista e colocaram um prego de improviso.
OBS.: Veículo com apenas 15.000 kms.

* Viaturas final placas 12 e 99 estão vazando oxigênio e vidro elétrico não está subindo.

* Todos estes defeitos foram relatados ao gestor de frota há mais de 30 dias, exceto a viatura 69 que faz 23 dias.

* Também mostrou fotos do estado dos pneus de ambulâncias rodando com pneus carecas.


* O Ver. Renato, da base do prefeito, aparteou dizendo ser isso um absurdo e grave e se confirmado não pode ficar assim, pois com saúde e integridade física das pessoas não se pode brincar.

. . . uma verdade verdadeira há séculos

. . . um dia de muita saudade




--- No calendário de cada um de nós há dias especiais, alegres e tristes. Hoje, dia 10 de Março é um dos dias tristes de meu calendário. A exato 1 mês de completar seus 80 anos, há 17 anos, nos deixava meu querido, amado e santo PAI PADRE JOSÉ CORRÊA.  Lágrimas...

. . . que agora é o Carneiro que berra de lá

= Na história mais recente o ex- presidente americano John Kennedy disse: "Os EUA têm 170 milhões de pessoas (naquela época), sendo que 10 milhões destes têm recursos (são ricos) para manter representantes em Washington para proteger seus interesses e os interesses da outra grande massa, 160 milhões é responsabilidade do presidente". Em outras palavras o presidente tem que ficar a postos vigilante para que os gambás da elite não façam leis que beneficiam somente eles próprios em detrimento do pobre que tem absolutamente o mesmo direito constitucional (direitos iguais perante a lei). 

= Aqui nesta Cuba da América do Sul não há diferença. Os políticos fazem de tudo para arrancar do pobre até o salário mínimo que eles recebem à custa de suor e sangue, isto enquanto eles compram mansões fora do pais. Aqui nesta terra de ninguém (Serra Negra) um prefeito inútil não levanta uma palha para proteger o pobre e faz até leis para sangrar cada vez mais os miseráveis que vivem na periferia da cidade. O centro da cidade tem tudo, por outro lado a periferia tem que viver em ruas de terra, sem asfalto, sem iluminação, sem água, sem esgoto, sem coleta de lixo, tem seus carros suas motos confiscados. Pagam de 5 a 17 mil por mês para vereadores, secretários e prefeito e o pobre anda a pé de bicicleta, come farofa e vive com salário mínimo. 

= Na verdade, já temos uma luz fraquinha no fim do túnel. Bolsonaro já está se mexendo para restabelecer o direito dos pobres e levantou o dedo do meio para toda elite, políticos de toda espécie, prefeitos, governadores, deputados, vereadores, Detran, reis e rainhas do Brasil etc.

 Edison Carneiro...

. . . o Edison internacional

Direto de Orlando (Flórida):

Governo: Podemos viver sem este? Ou Somente um revolução interna drástica, ou uma Guerra seria necessária para colocar ordem na casa? Vejamos: Quando a Alemanha invadiu a Franca na segunda Guerra mundial (começo dos anos 40) o país era dominado por uma elite controladora esbanjadora que vivia na mais completa opulência e a classe trabalhadora era composta de milhares de escravos dedicados à sua completa satisfação e riqueza. Daí veio a segunda guerra mundial. A Alemanha invadiu a Franca e todos os reis e rainhas foram expulsos para outros países ou morreram enfrentando os alemães. Não podiam combater os alemães com espingardas e garruchas de caçar lebre. Os alemães tinham milhares de tanques, metralhadoras e aviões de guerra.  Milhares desta elite foram vistos nas ruas chorando copiosamente quando perderam tudo que tinham para os alemães. O simples desfile das tropas alemãs pelas ruas causava suicídios, fugas e desespero nos reis e rainhas. Muitos na fuga levaram barras de ouro e todo tipo de objetos valiosos. Contudo não podiam levar terras, edifícios e outros bens imóveis. Não sabiam nada ou tinham treinamento sobre de guerra, só entendiam mesmo de etiqueta, conforto e opulência. Daí a união aliada se formou com a liderança dos EUA e os alemães foram rapidamente expulsos do país. Com a retirada da elite, as terras e imóveis ficaram nas mãos da classe pobre dos escravos que serviam a elite e que repentinamente ficou rica. Passaram a ter um padrão de vida muito melhor, pois muitos da elite nunca retornaram ao país ou simplesmente morreram enfrentando os alemães. No Iraque e na Líbia aconteceu o mesmo, o Saddan Hussein e o Gaddafi tinham nas mãos a única riqueza dos seus países (petróleo) e seus súditos viviam na mais completa miséria.  Hoje os líbios e iraquianos têm acesso ao petróleo (ouro negro) e vivem muitíssimo melhor.
Resumindo: A França de hoje é um país do primeiro mundo que tem uma renda per capita muitíssimo melhor do que nesta terra do Lula, da Dilma e do Fernando Henrique. Conclusão, a guerra resolveu um problema crônico no mundo de sempre (escravagismo) e transformou o país numa potência econômica e militar e seus cidadãos têm um padrão de vida muitíssimo melhor do que no país do luLadrão, da presidanta, dos reis do supremo e dos deputados, vereadores e prefeitos inúteis.  
Edison...

. . . mais um importante desligamento

--- Esta semana começa com mais um importante desligamento do grupo em que o primeiro e até agora único pré-candidato a prefeito Professor Paulo Faria estava vinculado. Trata-se do jovem Fábio de Barros Freire, ativo, participativo e capacitado naquilo que faz, de muito valor para a comunidade. Neste domingo à tarde ele ligou para o blog falando sobre isso e à noite via zap, enviou cópia de sua justificativa num longo e detalhado texto explicativo de causas e efeitos.