Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

. . . o dia de hoje

Esta data homenageia as profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para centenas ou milhares de crianças e jovens.

Além de manter uma dieta equilibrada para os estudantes, as merendeiras também se esforçam para fazer refeições que despertam o interesse dos alunos.
O Dia da Merendeira Escolar é comemorado em diversas datas diferentes, de acordo com o município ou estado. No entanto, na maioria das instituições de ensino, o dia 30 de outubro é marcado pela celebração do Dia da Merendeira Escolar.

. . . o doce sabor da vingança?

--- Viajei um pouco no tempo e novamente murmurei com meus botões. Retrocedamos ao dia da diplomação dos vereadores no Edifício do Fórum de SN. Todos dando seus recados "água com açúcar" e somente um destacou-se falando literalmente e corajosamente em acabar com o coronelismo na cidade, na presença do "coronel-mór", que muito provavelmente remoeu-se calado prometendo vingança ou seus asseclas, também presentes o fizeram por ele. Vai daí que concluo com meus botões que aí pode estar a origem dos ataques violentos e agressivos contra quem fez tal explanação, que foi o oposicionista eleito Leandro Pinheiro. Pode estar aí a causa do que aconteceu depois num plano maquiavélico de bastidores. Trata-se apenas de uma conclusão particular minha que pode ser pura imaginação... mas que também pode ser verdade, ah... isso pode. Cutucou a onça com vara curta e está pagando o preço de sua ousadia. De verdade nisso tudo é que, como este blog se manifestou na ocasião, merece aplauso pelo seu pronunciamento justamente porque, mesmo nos tempos modernos, continua havendo coronelismo na cidade sem dúvida nenhuma e que vem sendo passado de geração a geração, infelizmente, para prejuízo do avanço da modernidade política local. Imagino que consciências podem ter sido compradas e abafadas na execução de tal possível plano e assim alguém pode hoje estar saboreando o doce sabor da vingança...