Total de visualizações de página

domingo, 11 de novembro de 2018

. . . as últimas

--- Já fiquei sabendo que a sessão de amanhã vai ser longa pois só de requerimentos são em torno de 20. Aí é lido o requerimento, o autor pede a palavra pra justificar o dito cujo, pede o voto dos pares e aí começam a desfilar os que querem parabenizar o autor, etc. e assim vai em cada um deles. Haja...

--- Recebi cumprimento até de vereador sobre o tópico anterior confirmando que é exatamente assim mesmo...

--- Corre comentário que a coisa está fervendo dentro da Prefeitura com mais ações do Promotor envolvendo nomes graúdos da política local atual, inclusive ex-prefeito e ex-vereador. O Passarinho Colorido está voando por aí para saber detalhes da veracidade deste comentário. Onde há fumaça há fogo. 

--- Ainda em relação ao tópico anterior e os vereadores, vejam o que chegou por zap:

"Infelizmente é isso mesmo, uma total falta de respeito com nós munícipes que pagamos seus gorrrdossss salários, fora comida, carro de luxo, etc, etc.
Eles acham que estão acima de TUDO E DE TODOS. Será que quando colocam suas cabeças nos travesseiros não têm nem um pouquinho de remorso???
Povo que trabalha para pagar seus salários, sem remédio, sem ambulância, o município em total abandono, lixo de administração. Nos meus 46 anos não me lembro de uma pior. Não pensam que ganham essa fortuna para fiscalizar e cobrar essa vergonha de administração? Foram eleitos para isso. Agora volto a dizer Lauro, pior de todos é o povo que votou nesses enche linguiça. Já passou da hora desse povinho parar de reeleger deputadozinho faltoso, vereadores enche linguiça, prefeito e vice incompetentes. E torno a pedir ao nosso MP que olhe por nós, pois lá na casa do povo só olham para eles e por eles. Vergonha desses representantes. Vergonha!!!!!!
RAC."

. . . e cantando as bolas

--- Amanhã mais uma noite de P.I. (Programa Imperdível), mais uma improdutiva sessão de Câmara, dentro daquela mesma rotina cansativa e repetitiva. Vamos cantar as bolas, isto é, vamos prever como será essa rotina. Como a sessão passada foi inteiramente festiva de badalação com a finalidade de angariar votos dos homenageados e de seus familiares (inocentes úteis), a sessão costumeira foi enxugada para fazer as 7 homenagens da Ordem do Dia.
* Vamos lá: Sessão talvez comece próxima do horário, aberta como sempre pelo vice, pois quase nunca o presidente chega no horário, se é que ainda não esteja viajando recreativamente. Passa para o secretário fazer a chamada de presença que, aliás, é feita algumas vezes durante cada sessão. Parênteses: o certo seria que o vereador estivesse no plenário para responder "Presente", mas muitas vezes berra lá de dentro dos bastidores porque talvez não tenha acabado sua "jantinha".  Constatado número regimental é feito o hipócrita, herético e falso convite para todos "recitarem" juntos o Pai Nosso. Aplaudo os munícipes assistentes presentes que não pactuam com essa palhaçada permanecendo sentados. Observem a cara de santo de cada um dos vereadores... Alguns até se dirigem para o crucifixo na parede, que também não deveria estar ali.

* Aí é lida a ata da sessão anterior que ninguém presta atenção, as indicações para o Executivo que quase nunca são atendidas e os requerimentos (sempre mal respondidos, quando são) que amanhã, indicações e requerimentos, terão listas intermináveis porque foram enxugados na sessão passada. Pequeno e Grande Expedientes serão ocupados pelos edis que querem aparecer e como nem um deles possui o dom da oratória, transformam-se em catilinárias cheias de erros de Português, e quase sempre não levam a nada, isso quando a tribuna não é usada para ataques pessoais a alguém, com ou sem direito a APARTES e não AS PARTES...

* Congratulações e Aplausos, outro momento badalativo, irritante e desnecessário, quase sempre de autoria de quem quer ganhar simpatias e votos na próxima eleição. Votos de pesar e depois Ordem do Dia para leitura dos pareceres, discussão e votação de projetos a maioria do Executivo e muito poucos do Legislativo. Explicações Pessoais... mais blá... blá... blá... e uma hora e meia, duas e mais raramente três  horas depois do início o encerramento da sessão ordinária (muitas vezes nos dois sentidos), e quando necessário vem em seguida a sessão extraordinária sempre realizada a toque de caixa e que não leva mais do que 5 minutos. E todos voltam felizes para suas casas com a sensação do dever cumprido (???) e com mais um punhado de reais nos bolsos = 7.000 pro presidente e cerca de 4.000 pra cada vereador... por mês, sem contar os apaniguados funcionários comissionados igualmente desnecessários e em apenas 4 anos lá se vão cerca de 9 milhões de reais dos contribuintes (despesas do Legislativo).

* Lembrando que de permeio a isso tudo é um senta-levanta dos vereadores que entram e saem do plenário. A cadeira da presidência então deve ter espinhos... além das conversas paralelas em total falta de educação e desrespeito a quem está com a palavra.
--- Para quem lá comparece e para quem assiste pela internet, afinal, bem ou mal, é o que manda a cidadania, pergunto: "É ou não é mais ou menos assim?"