Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de março de 2024

. . . um P.I. cada vez mais P.I.


* No ar pelo youtube às 19:37h, com 1 único assistente: o tonto aqui.



 


                                       * Pico de assistentes: 10.



     

* Término às 20:57h = 1 hora e 10 minutos... incluindo a extraordinária.



* Aprovado tudo por unanimidade, mesmo estando em jogo milhões de reais e mesmo com as ressalvas feitas pelos edis Roberto e Anna Beatriz recriminando a falta de detalhamento nos destinos finais de tais valores... mas votaram a favor. Não dá pra entender... 

* Novamente o presidente titular deixou o encerramento para seu vice que mais uma vez o fez a toque de caixa, com tanta pressa, que  novamente se atrapalhou. Na sessão passada não conseguiu ler a palavra "epilepsia" e desta vez trocou "unanimidade" por "uromidade" (está gravado).

. . . uma excelente ideia da Mocinha

. . . pra quem estava com saudade dele

 --- O Passarinho Colorido piou:

"Ontem teve a Procissão do Encontro... foi mandado Ofício para a Prefeitura solicitando a Guarda Municipal... simplesmente não apareceram e as pessoas que estavam participando da procissão tiveram que parar o trânsito para poder continuar. Inclusive o Beraldo, foi uma dessas pessoas... VERGONHA, DESLEIXO, FALTA DE RESPONSABILIDADE PARA COM A POPULAÇÃO."

. . . que isso não vem de hoje, não é prefeito???

"Bom dia Dr. Lauro, venho até seu blog fazer um desabafo.
Sou moradora do Edifício Bela Vista, morro do Cristo.
Tem uma mata ao lado, um ponto de usuários de drogas. Tem um viciado que acredito que esteja morando ali. Na sexta-feira minha mãe, uma mulher de 75 anos, subindo o moro, esse cara abordou ela querendo dinheiro. Por sorte um carro preto ia passando e parou pra acudir.
Agora vamos lá, sou vendedora e atendo lojas na cidade, vendo e entrego produtos. Caixas de 6 kg. cada, tem dias que chego entregar 20 cxs num só estabelecimento.
Vira e mexe recebo multa da guarda municipal. Semana passada recebi uma 5 pontos na minha carteira. Parei na Rua Paulina entregar numa loja que atendo ali.
Como você sabe aqui não tem área azul, então o povo para e o carro fica o dia todo na frente das lojas.
Cheguei pra fazer entrega e sou obrigada a parar em fila dupla, pois não tem como eu parar longe, pois meus produtos são pesados.
Vamos lá, nós trabalhadores que somos obrigados a pagar impostos pra pagar salários dos políticos, somos perseguidos, multados por parar minutos em fila dupla. Vão cuidar da segurança da população, exemplo isso que acontece aqui no morro.
Cansada de trabalhar, pagar impostos e ainda por cima pagar multa pra poder trabalhar.
E agora ficar preocupada cada vez que alguém sai de casa...
Um absurdo!!!!!!
Desculpa o desabafo Lauro, mas só temos você pra recorrer. 
Boa semana
Ass.: R.C."

. . . e politicamente analisando

"As movimentações partidárias estão acontecendo e o dia 6 de abril é o último dia para aqueles que querem disputar as eleições se filiarem a um partido.
Em Serra Negra as coisas parecem estar tranquilas. Afinal, teve Fontana Di Trevi como a grande atração do mandato.

 Parecem... 

O previsível perfil centralizador e ultrapassado do atual perfeito (que só dá holofote e absorve opiniões apenas da primeira dama e do seu escriba, chefe de gabinete e provável vice de raixo-x), começa a gerar algumas crises e surpresas que ele pode não estar esperando.
Já chegam informações da insatisfação de boa parte do seu grupo político dentro da Câmara, o que indica spoiler de um filme já visto há 24 anos atrás. Claro que tem muita água pra rolar debaixo da ponte, mas que é nítida a soberba que está deixando os edis 'chateados', isso já está claro como água.

Eleições chegando e o fator Magaldi volta à tona. Só não se sabe se conta para o ego gigantesco do casal imperador que governa a estância, já que continuam ignorando essa carta na manga que fez a diferença nas últimas quatro eleições municipais.
Há de se analisar. O doutor é disparado o detentor do maior carisma da cidade, uma vez que até hoje continua sendo procurado para atender a população de Serra Negra em outros municípios. 

Será que a saúde vai bem por aqui? 

O prefeito prefere mantê-lo longe com medo de ter seu brilho ofuscado - assim como a primeira dama, uma vez que a vereadora e esposa do doutor também figura o cenário político local e é muito mais vendável politicamente, tanto na embalagem quanto no conteúdo. 
Outro detalhe importante dessa guerra fria foi a desfiliação do Magaldi do União Brasil e aceitação daquele que 'foi sem nunca ter sido' - inimigo confesso do doutor, dentro do mesmo partido, uma vez que este não arrumou nada nas últimas eleições. 
A oposição rasa de Serra Negra favorece o ego e o sentimento de que nada vai acontecer. 
Porém, o que é raso pode se encher em pouco tempo, basta ter o conteúdo. As informações que chegam é que, enquanto Magaldi segue preterido pelo próprio grupo, é procurado pelos adversários, que prometem mundos e fundos para ele, em troca da sua grande capacidade eleitoral na hora que interessa. 
Mais uma vez, Dr. Magaldi tem tudo para ser o fiel da balança dessas eleições, seja para garantir mais quatro anos do prefeito que acha que governa sozinho ou para ser o roteirista de um filme que já foi visto, mais conhecido como 'Efeito Paulinho'. 
Potencial ele tem. 

Quem viver, verá."

. . . e recordando

--- Recordando que nem sempre os vereadores serranos aprovaram as contas do prefeito. Pelo menos não em JULHO DE 1.989 :


* Reparem logo no começo da matéria: "... demonstrando senso de responsabilidade, independência e respeito ao mandato que o povo lhes confiou, 9 dos 15 atuais vereadores..."

* Dos nomes mencionados no texto, 6 já não estão mais entre nós.

. . . e orientando