Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2018

. . . a sessão de hoje

--- Mais uma bem fraquinha com poucos destaques que mereçam pitacos. Tanto que começou às 19:35 hs e terminou, já contando a extraordinária, às 21:15, com apenas 1 hora e 40 minutos de duração, com a ausência do Paulão. Os demais faturaram mais uma fácil, fácil. Muitos populares presentes, com moradores do Bairro dos Leaes (não Leais), bem como componentes do "Observatório Ético".

* Entraram quietos e saíram calados o Tegão e o Gianini.

* Quatro destaques:
a) Parabéns ao Prefeito Sidney pelo que fez em relação ao atendimento de quem precisa da APAE de Amparo.
b) Edil Toco que abordou o que o blog já comentou, ou seja, o aluguel de mais de 3.400 reais mensais por aquela sala para Arquivo Morto da Prefeitura. Em relação a dúvida aqui colocada da razão pela qual não se usa uma das salas abandonadas do Centro de Convenções, também perguntado pelo Toco, o líder do prefeito esclareceu que tal arquivo já estava lá mas o prefeito foi obrigado pelo Corpo de Bombeiros a encontrar outro lugar para isso. Vereadores Renato e Waguinho questionaram as imobiliárias que apresentaram seus orçamentos.
c) Projeto do Leandro criando a Rota do Bairro dos Leaes (não Leais) para dinamizar e levar melhorias para esse distante e esquecido bairro. Aprovado por unanimidade e elogiado até pelo Marquezini... UFA!!!
d) Aprovadas por unanimidade, como não poderia deixar de ser, a licença do prefeito como havíamos previsto e a verba para o Hospital, momento em que o líder do prefeito Marquezini tentou dar ao Sidney as glórias de tal iniciativa, mas não colou, principalmente depois da antecipação aqui feita contando de quem partiu isso na realidade. E o Marquezini não se cansa de citar e puxar o saco do Edmir Chedid, totalmente o oposto da maneira de agir quando era oposição. Por que será tamanha mudança de comportamento?

* E a CEI da Saúde edil Toco??? Mais uma vez nada disse? Que afinada feia!!! Está perdendo credibilidade apesar de todo o seu esforço pra tentar aparecer como oposicionista. Esta CEI da Saúde está te desmoralizando como oposicionista. E ninguém falou nada sobre o Congresso dos Municípios em Santos. Será que depois de toda a confusão do ano passado em Campos do Jordão nenhum edil acabou indo?

--- E novamente foi apenas e tão somente isso.

. . . se vocês já pensaram


--- Já pensaram se o Magaldi também resolve pedir licença? Aí quem assume? O presidente da Câmara. Quem?... Quem?... Quem?... Ele, o Inho! Ai... Ai... Ai... Aí a dúvida pode se tornar verdade...

. . . que será hoje

--- Também como parte da Ordem do Dia no PI desta noite, a votação da autorização dos 15 dias de licença ao prefeito para que ele possa ir fazer sua viagem para o país peninsular em forma de bota. Aquela afastadinha que os prefeitos deste grupo sempre dão no começo do segundo ano de mandato para entrar em votação e aprovação pelo vice de alguma surpresinha, que tomara que não se repita desta vez. Será que algum edil irá votar contra??? Duvido!!! Claro que o prefeito tem esse direito, como qualquer cidadão em férias, afinal com certeza ele está viajando com seu dinheiro e portanto, ninguém tem nada a ver com isso... Só o momento é um tanto quanto inoportuno.

. . . parte do menu da "jantinha" de hoje



--- Por falar em sessão de Câmara, neste exato momento um dos  carros da Câmara está estacionado em frente do Supermercado Colorado conforme registra a foto tirada por munícipes indignados com os descabidos gastos do dinheiro público nos supermercados da cidade (desta vez para diversificar e disfarçar não foram no Ciamdrighi). Parte do menu da "jantinha" de hoje: empadinhas, folheados de presunto e queijo, refrigerantes, etc.

. . . que hoje tem PI

--- Hoje é dia de PI... Na Ordem do Dia da sessão deverá ser aprovada por unanimidade projeto de lei do Executivo de abertura de crédito especial no valor de CEM MIL REAIS para custeio do Hospital. Esse dinheiro será depositado numa conta "Teto Mac" administrada pela Prefeitura e por isso tem que ser aprovado pela Câmara. Porém, deve ser destacado que o trabalho para essa conquista foi da Lúcia Cláudio através do Milton Dallari. Importante que se saiba disso para que nenhum vereador engraçadinho queira levar os louros de mais essa. Continuamos de OLHO.

. . . que é claro que vão ficar quietinhos de novo

--- Mais uma para o prefeito e seu deputado, via zap com pseudônimo cadastrado :

"Oi Lauro vou te falar agora uma coisa que aconteceu com minha mãe.
Ela é idosa e por lei tem direito a acentos nos ônibus para Santos.
Ela foi na segunda-feira passada e eles mandaram voltar na terça-feira, pois tinha que dar cinco dias antes da data, não entendi nada. Enfim, ela voltou na terça-feira e disseram a ela que tinha que estar lá às cinco da manhã. Como assim?
Cinco da manhã, com tudo fechado, aqueles drogados todos lá dormindo, fazendo bagunça, correndo risco de ser assaltada, agredida ou coisa assim... Gostaria que essa ..... de empresazinha me dissesse se eles não têm o mínimo de respeito pelas leis e pelos idosos.
Se eles mandariam a mãe ou alguém idoso da sua família às 5 da manhã naquele lugar.
Claro que tudo isso é para a pessoa desistir e pagar a passagem. Qualquer idiota vê. 
Espero o Sr. deputadozinho vir pedir meu voto.
A.: RAC."  

. . . que uma coisa é uma coisa . . .


Uma coisa é você estar falando sério, sem brincadeiras e sem gozações ou zoeira, sobre assuntos sérios de nosso dia-a-dia. Outra coisa é você brincar com resultados de futebol fazendo brincadeiras e gozações com torcidas contrárias. É claro que devemos ser honestos em nossas atitudes e intenções em todos os lugares e em todos os campos, incluindo aí o campo de futebol, onde juízes e árbitros erram em favor de um dos lados, pois também são humanos e aí acontecem as reclamações de quem se sentiu prejudicado e perde um jogo e as brincadeiras dos adversários acontecem. E foi exatamente isso que voltou a acontecer de ontem pra hoje depois do jogo entre Corinthians e Palmeiras, as duas maiores torcidas de SN. Uma coisa é esse blog combater, criticar e condenar os crimes cometidos por políticos salafrários e corruptos do país inteiro, falando em nome da honestidade e da honra. Outra completamente diferente é zoar de brincadeira em cima do que o prejudicado qualifica como roubo, vergonha e crime. Quem não entende isso da maneira adequada de duas uma. Ou também está brincando querendo zoar da minha cara e deste espaço. Aí tudo bem. Faz parte. Ou usa isso maldosamente para denegrir a imagem do blog e de seu responsável. Aí NÃO. Aí você se rebaixa ao nível dos maus políticos, é mal intencionado, se nivela e se iguala a todos eles. Ou, numa última hipótese, você é burro demais para saber e discernir uma coisa da outra.  Acho que deu pra entenderem o recado.

. . . festejos & brincadeiras

























--- Vídeos e fotos do festejo corintiano do grande Bando de Loucos nas ruas de SN ontem à noite e por último a entrevista feita com nosso amigo o grande financista dos encontros  palmeirenses Saracura da Padaria Serrana numa interessante e inocente brincadeira montada que roda no facebook, lembrando sempre: CORINTIANOS E PALMEIRENSES -- ADVERSÁRIOS SIM, INIMIGOS  JAMAIS!


. . . o bom dia aos Bi-Campeões Paulistas

 
--- Bom dia a todos os corintianos serranos na figura do nosso torcedor-símbolo o decano Sr. ZICO DONATO.