Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

. . . que é uma questão de preferência

--- Hoje um vereador da situação me ligou e entre outras coisas disse que não concorda com o que disse o Marquezini ontem na sessão de Câmara em relação a que o Blog-Comentando é um espaço democrático, uma vez que só apoia a oposição e nunca diz nada de bom da situação. Ora caro vereador, não seja injusto comigo. Estou cansado de colocar o espaço à disposição de todos. Isso não é ser democrático? Usa quem quer! Tenho, é verdade, minhas preferências e simpatias, mas nem por isso estou fechado aos que estão de outros lados. Acontece que os vereadores da oposição acreditam neste espaço e por isso usam e abusam dele, coisa que não acontece com vocês da situação. Se, a exemplo do que faz a oposição, vocês me enviassem suas propostas, realizações, iniciativas, etc., publicaria tudo com o mesmo prazer e disposição que faço com quem acredita e confia na credibilidade e audiência deste espaço do blog. Reparem que durante a sessão de ontem, enquanto eu ia contando e dando pitacos nos acontecimentos ao vivo, os comentários iam sendo feitos pelos leitores e chegaram a 26 neste único tópico. Seu grupo continua dando preferência a outros setores da mídia. É um direito que lhe assiste, mas o espaço aqui continua aberto. Só não reclame e não critique depois...

. . . que houve quiprocó ontem

--- Acabei de ficar sabendo que houve quiprocó ontem depois do término da sessão de Câmara ao saírem de suas dependências, com agressões verbais, tentativa de agressão física e registro de boletim de ocorrência. Não vou citar nomes, mas isso, mais uma vez vem ao encontro de minha antiga campanha desde outras legislaturas de se acabar com a palhaçada de se recitar obrigatoriamente, da boca pra fora, a mais importante oração cristã que é o "Pai Nosso". Continua sendo uma representação, uma decoreba, uma heresia, uma hipocrisia. "PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO"..., no começo da sessão e agressões e ofensas ao final... Lamentável!!! Profundamente lamentável e repulsivo!!!

. . . pela atual conjuntura

--- Pela atual conjuntura hoje a Câmara Municipal de SN apresenta o seguinte quadro:

SITUAÇÃO: Rita, Falcão, Waguinho, Eduardo. E se precisar do voto de minerva - Danilo 
OPOSIÇÃO: Paulão, Roberto, Marquezini, Toco, Nestor e André.

* Se continuar assim só vai acontecer nos próximos 2 anos tudo o que a oposição quiser e determinar, pois a votação será sempre 6 x 4, nunca precisando do voto de desempate (minerva) do Danilo. Se o André tiver que se ausentar temporária ou definitivamente, quem assumirá sua cadeira na Câmara será o Bertevelo.

* O palmeirense Bertevelo, com todo seu vozeirão, sua veia artística e seu posicionamento político nas várias vezes em que se candidatou, sempre demonstrou ser oposição. Se assim ele se mantiver e não cair no canto da sereia, que (sic) nunca cantou tão forte e tão alto, prevendo a necessidade de afastamento do André, então nada mudará... Mas..., se o Bertevelo negar suas origens e/ou cair no canto da sereia, além de ficar totalmente desacreditado e enfraquecido, fortalecerá a situação cujas votações a partir daí terminarão sempre em empate (5 x 5) e aí sim a participação do Presidente Danilo será decisiva pois dará sempre seu voto de minerva e pelo que se tem observado, seu comportamento é de grupo e sempre obedece o que vem previamente determinado e comandado (a consciência que se dane). Os atuais acontecimentos de bastidores ($$$) estão correndo soltos e a todo vapor. Rezemos pelo André.